5 dicas para o sucesso do casamento

7 setembro 2015
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Quando começamos a planejar o casamento é fácil nos deixarmos levar pelas emoções, pela beleza das possibilidades, pelo coração e mais fácil ainda é nos esquecermos de avaliar com a razão. O sucesso do casamento pode ir por água abaixo por alguns simples “detalhes”, como por exemplo, a falta de um gerador ou mesmo a escolha de um local que não possua alvará de funcionamento.

Mês passado o Ilustríssimo, um espaço de festas charmoso e sofisticado, fez aniversário e compartilhou nas redes sociais uma série de dicas para ajudar a garantir o sucesso do casamento. Eu gostei tantos das dicas que separei 5 delas para falar aqui para vocês!

ilustrissimo capa

 

A maioria das dicas que selecionei são relacionadas ao local da festa do casamento por ser um tema que abordei pouco aqui no Berries and Love. Vamos então às dicas?

Screen Shot 2015-08-31 at 10.03.26 PM

 

Provavelmente o espaço da festa é o primeiro ou segundo item a ser contratado pois todo o restante depende da data e local. Por ser um dos primeiros itens não se apressem na decisão. Verifiquem se o espaço atende todas as expectativas. Ver o espaço preparado para uma festa pode lhe dar uma noção maior.

Alguns itens que considero importante avaliar:

1. O local é arejado? Possui boa ventilação?

2. Permite a entrada de luz natural?

3. Quantos banheiros possui?

4. É adaptado para cadeirantes ou portadores de deficiência? (Especialmente se houver alguém na lista de convidados)

5. Possui estacionamento próprio ou é fácil estacionar nas proximidades?fOTO ALTAR dANTE

Screen Shot 2015-08-31 at 10.05.25 PM
A localização é um ponto importantíssimo para a escolha do local, especialmente se na lista tiver pessoas mais velhas, idosas e que não dirigem. Quanto mais central e seguro o local, melhor!

No meu casamento tive uma certa dificuldade por ter escolhido um local bem afastado. Na minha lista havia muitas pessoas que não dirigiam ou não gostavam de pegar estrada. A solução que encontrei foi disponibilizar vans para os convidados. Sem dúvidas que quanto mais fácil e rápido o acesso mais cômodo é para todo mundo!Foto_Gustavo LovalhoGL Fotografia0036Screen Shot 2015-08-31 at 10.06.15 PM

Por mais que o local pareça perfeito se preocupe com as questões técnicas como alvarás e licenças da prefeitura e corpo de bombeiros. Além da possibilidade de interditarem o local no dia ou véspera do seu casamento, ele pode literalmente oferecer riscos aos noivos e todos convidados.

Não tenha vergonha de questionar e averiguar essas questões no espaço pretendido. Não é raro ouvir histórias (tristes) de noivos prejudicados com incidentes em espaços sem alvarás e licenças.decoração Wendel - IlustríssimoScreen Shot 2015-08-31 at 10.16.44 PM

Quando li essa dica do Ilustríssimo me lembrei de alguns exemplos que tive na pele como convidada em alguns casamentos. Quanto mais divido os ambientes menos as pessoas interagem, menos animada é a festa e mais cedo ela acaba!

Inclusive quando a pista de dança fica em um local isolado é muito raro que os convidados permaneçam nela por muito tempo. As pessoas gostam de ver o movimento da festa, ver onde os noivos estão e ficar perto da mesa de doces (verdade!)

É possível criar divisões de ambientes com a própria decoração. Acreditem, quanto menos paredes entre as pessoas mais animada será a festa!Foto salão livre (1) casamento (2)Screen Shot 2015-08-31 at 10.17.36 PM

Essa dica é para fechar com chave de ouro! Se algo na festa chama mais atenção que o amor dos noivos, acredite, tem algo errado! Sou da linha que menos que mais e que o simples é belo. Invistam no amor de vocês de tal forma que o resto seja apenas um complemento e não a atração principal da festa!Patricia Andrade cerimonia 1

Gostaram das dicas para o sucesso do casamento, meninas? Eu amei! Quem quiser ver as 10 dicas completas é só ver o Facebook ou Instagram do Ilustríssimo. Aproveitem para conhecer esse espaço tão cheio de personalidade que temos em BH (na Rua Maranhão)!

Fotos Ilustríssimo