Aulas de culinária, sim ou não?

16 abril 2016

Já compartilhei com vocês em um dos videos lá do canal do Berries no Youtube a minha história com cozinha, lembram? Antes de me casar odiava a ideia de ficar cozinhando e “presa” dentro de um cozinha. Inclusive cheguei a perguntar para o Henrique se estava tudo bem para ele o fato de que ele cozinharia sozinho, afinal, ele gostava um pouco. Ele disse que sim, que não teria nenhum problema. E para a minha supresa essa posição dele foi o começo da minha cura com o meu trauma da cozinha, pois não queria ser “escrava” dela como muitas mulheres da minha família acham que são. Bom, eu não precisaria cozinhar por obrigação.. e será que cozinhar por prazer seria mais gostoso?

Nesse meio tempo eu tive câncer e reavaliei tudo na minha vida. Eu queria ser saudável e para isso não poderia ingerir alimentos processados, congelados e nem mesmo viver de comidas que não sei a real forma que foram preparadas. Descobri a culinária como remédio e aprendi a amar ingredientes naturais. Não teria comida melhor do que a minha, feita da forma que eu acredito e com uma variedade imensa de legumes, verduras e vegetais. Nessa minha descoberta com a cozinha pude perceber também que além do benefício para saúde eu podia verificar uma outra vantagem nela: ela me aproximava do Henrique como casal. Quão delicioso é poder passar algumas horas na cozinha com ele inventando moda, conversando sobre o nosso dia e no final, degustando de algo delicioso e saudável! Sem dúvidas nossos momentos na cozinha são alguns dos momentos mais deliciosos da nossa semana!

Mas víamos uma certa limitação nesses nossos momentos preciosos. Não temos muito conhecimento técnico na cozinha, e por vezes nos víamos desmotivados por não conseguirmos pensar num cardápio diferente ou mesmo por não alcançar o objetivo esperado, aquele ponto perfeito da carne ou do molho, sabem? E justamente quando estávamos um pouco desanimados a Tati e Flávia do Culinária para Convivência apareceram nas nossas vidas! Juntos aprendemos diversas receitas para entrada, prato principal e sobremesa. Além disso pudemos quebrar alguns preconceitos com certos ingredientes (Henrique que o diga!) e aprendemos que tudo é delicioso, só depende da forma que é feito. Abrimos nossa mente e descobrimos de verdade, que a culinária é a melhor arma para uma boa convivência. Muitas das vezes é melhor preparar um jantar em casa a dois, ou mesmo para amigos e familiares queridos, do que sair para um restaurante. São experiências totalmente diferentes e com objetivos diferentes. E cada vez mais me identifico com a proposta de preparar algo especialmente para pessoais especiais.

Achei que seria interessante compartilhar essa minha experiência com vocês depois de semana passada ter tido a aula de culinária mais incrível do mundo com essas queridas do Culinária para Convivência (mostrei no snapchat, quem viu?). Saímos de lá eufóricos para colocar tudo em prática! Só pelo cardápio vão perceber como foi delicioso:

Entrada: Salada de grãos, abobrinha e especiarias

Prato principal: Filé em crosta de pimentas ao molho agridoce, com petit gateau de baroa, aspargos salteados e crispy de alho poró

Sobremesa: Banana das gerais com espuma de licor.

A aula aconteceu na Villa do Chef e foi exclusiva para casais. A boa notícia é que em maio elas vão repetir essa aula! E constantemente terão turmas para amantes da boa comida e da convivência que ela proporciona. Com certeza queremos fazer todas as aulas possíveis! Vejam pelas fotos como foi um momento maravilhoso e delicioso!

IMG_6922 IMG_6923 IMG_6929 IMG_6932 IMG_6936 IMG_6939 IMG_6941 IMG_6943 IMG_6944 IMG_6946 IMG_6955 IMG_6959 IMG_6962 IMG_6964 IMG_6971 IMG_6978 IMG_6980 IMG_6983 IMG_6994 IMG_7000 IMG_7001 IMG_7007 IMG_7015 IMG_7023 IMG_7029 (1)

Eu aconselho a todas vocês acompanharem a Tati e a Flávia em suas redes sociais pois estão sempre nos enchendo de dicas, conselhos e receitas deliciosas! E quem quiser saber sobre as próximas aulas, manda um e-mail para elas e já reserve sua vaga!

 Contatos Culinária para ConvivênciaBlogFacebookInstagramYoutubeVimeo. E-mail: flaviaetati@culinariaparaconvivencia.com