Bolos para casamento no campo

9 dezembro 2016

Casamentos no campo tendem a serem sempre alegres, aconchegantes e muito lindos, cercados de natureza  e luz natural. Vocês sabem que sou apaixonada por esse estilo de casamento, que inclusive foi a minha escolha pra o meu, certo? Mas toda a beleza e encanto próprios desse tipo de casamento vem com alguns cuidados que devem ser observados.

boloA partir de hoje vou compartilhar algumas dicas especialmente com você que sonha com seu casamento de dia e no campo. Vou sempre convidar algum fornecedor que seja referência na sua área para me ajudar a todas as melhores dicas possíveis par aqui, ok? Para acompanhar  basta ficar ligada na tag aqui no blog e hashtag nas redes sociais: #dicaberriesandlove. E para estrear de forma doce não teria assunto melhor que o bolo de casamento! Qual pessoa no mundo não ama um bolo levinho, molhadinho, saboroso e lindo?

Os convidados de hoje são os queridos e talentosos da Doceria 554. Tenho certeza que no final do post vocês nem vão conseguir escollher qual o bolo que mais amaram!

screen-shot-2016-12-08-at-9-58-21-pm

Quando a cerimônia acontece no mesmo local da recepção significa que tudo deve estar pronto  com muita antecedência, para que quando os convidados começarem a chegar no casamento já esteja tudo em seu devido lugar. E isso para o bolo de casamento pode ser muito complicado.

As temperaturas durante o dia costumam ser muito altas, e para o bolo verdade isso pode ser um perigo, tanto para derrete-lo quando para modificar suas propriedades. A dica então seria deixar o bolo como o último item da montagem e colocá-lo na mesa o mais próximo possível da hora que a cerimônia for começar, caso seja no mesmo local da festa. Senão, colocar o mais perto possível da hora em que os convidados chegarem no local da festa.

screen-shot-2016-12-08-at-10-00-17-pmEu posso dizer que uma coisa que eu realmente não gosto do campo são os mosquitos. Infelizmente onde há natureza lá eles estarão. Mas além de incomodar as pessoas pode ser extremamente nojento ter moscas pousando no bolo do casamento, concordam? Novamente,  não colocar o bolo muito antecipadamente na mesa pode ajudar. Outra dica seria colocar uma tenda protegendo o bolo

screen-shot-2016-12-08-at-9-59-29-pm

Os casamentos no campo costumam ser um pouco afastados da cidade e isso significa atenção redobrada no transporte do bolo! A primeira coisa a se fazer é se certificar de que o bolo está sendo feito por um profissional, que realmente saiba da responsabilidade do seu trabalho. Além disso os bolos para casamentos no campo costumam ser mais leves, rústicos e menos rígidos e estruturados que os casamentos à noite, o que dificulta ainda mais o transporte. Portanto é importante perguntar à empresa contratada como ela fará a entrega e montagem do bolo. Se o bolo tiver vários andares o aconselhável e o que provavelmente o profissional fará será a montagem no local.

screen-shot-2016-12-08-at-9-57-10-pm

A verdade é que nenhum bolo de casamento exige um topo de bolo, porém os bolos de casamento no campo costumam ser mais rústicos e dispensarem tradicionais topos de bolo. Decorar o bolo com frutas e flores tem sido a principal opção das noivas nos últimos anos, mas sinta-se livre para usar passarinhos, palavras ou algo que combine com vocês como casal.

screen-shot-2016-12-08-at-10-08-16-pm

Cada vez mais os bolos tem ganhado posição de destaque no casamento e recebido um cantinho especial, muitas vezes só para ele, longe dos doces. E esse cantinho não precisa ser necessariamente uma mesa tradicional, pode ser uma cômoda, um móvel especial da família, caixotes ou paletes, ou o que a criatividade imaginar, desde que o bolo esteja seguro, é claro!

-> Se inspire agora com fotos dos lindos e deliciosos bolos da Doceria 554!

bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-23 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-22 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-11 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-21 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-16 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-17 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-18 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-19 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-9 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-10 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-3 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-2 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-4 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-1bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-5 bolo-para-casamento-no-campo-blog-berries-and-love-6