Carré de cordeiro e espaguete de pupunha

11 junho 2016

Titulo coluna

Estamos chegando ao fim da temporada Cozinhando e convivendo com Berries and Love (quem mais já está com saudades e quer mais?). Foi uma delicia ter a Tati e a Flávia do Culinária para Convivência durante esse tempo nos incentivando e motivando a nos aventurarmos pela culinária e recebermos todos os benefícios que ela nos proporciona. Se você perdeu algum post pode seguir essa tag aqui e acompanhar todos os posts!

Mas para esse último post não poderia ter um melhor tema para vocês! Já pararam para pensar porque vocês gostam ou não de cozinhar? Sabia que é possível se apaixonar pela arte da culinária? Hoje vocês vão descobrir como!

Mas além disso, tem também uma receita deliciosa: carré de cordeiro com espaguete e pupunha! O video dessa aula está muito especial pois mais uma vez Henrique e eu fomos alunos! E preciso deixar aqui registrado que foi o prato mais delicioso que já comi na vida! Melhor do que qualquer restaurante! E já que amanhã é dia dos namorados que tal preparar um jantar ou almoço especial com esse cardápio?

Aproveitem a leitura e não deixem de apertar o play!

carre-cordeiro-espaguete-de-pupunhaScreen Shot 2016-06-10 at 4.21.28 PME então amada? Como andam as suas experiências gastronômicas como protagonista da história?

Imaginamos que VOCÊ JÁ COMEÇOU E ESTÁ COMPROMETIDA COM VOCÊ MESMA E COM AS MEMÓRIAS QUE QUER RELACIONAR À SUA CASA. Você quer despertar no seu marido, nos seus filhos, na sua família e nos seus amigos, lembranças sensoriais inesquecíveis (de paladar, aromas, texturas na boca), certo? Você quer ser lembrada com carinho e afeto pelas pessoas que você ama e já descobriu que a cozinha é o lugar perfeito para demonstrar a todos o quanto eles são importantes para você. Em contrapartida, naturalmente você será muito importante na vida dessas pessoas também. O grupo que estiver à sua volta nessas experiências culinárias será nutrido por uma noção de pertencimento, recheada de memórias gostosas de serem lembradas e revividas.

Podemos apostar que é mensurável o seu progresso a cada dia. Você está mais confiante, mais rápida na execução dos pratos e com aquele pique de aprender e se tornar cada vez melhor. Aquilo em que você põe a mão para fazer fica cada dia mais delicioso: a carne no ponto perfeito, o arroz soltinho, o risoto al dente e cremoso, o souflé aerado, digno das melhores fotografias de revista. Os desafios são cada vez maiores, porque você já se sente apta a executar pratos cada vez mais sofisticados, sem medo de errar.

MAS NÃO FOI SEMPRE ASSIM, FOI? Você, assim como a Flavinha e a Marcella, precisou vencer a preguiça, o comodismo, e, principalmente, o medo de dar tudo errado, gerando uma grande frustração em você e em todos que estavam com expectativas sobre a sua performance como Chef. Não foi? ESSA INÉRCIA PARA COMEÇAR ALGO NOVO, E CLARO, TRABALHOSO (ninguém esconde que cozinhar dá trabalho e muitas vezes é cansativo mesmo) ACONTECE COM A MAIORIA DAS PESSOAS. É normal. É por isso que só consegue vencê-la quem tem um SONHO NOBRE A CONQUISTAR. Parabéns! Você deve ter encontrado o seu. COMPARTILHA CONOSCO: QUAL O SONHO QUE TE MOVE?

Ai ai... será que nos enganamos? SERÁ QUE VOCÊ AINDA NÃO SE SENTIU MOTIVADA PARA COMEÇAR A DAR SEUS PRIMEIROS PASSOS NA COZINHA? SE ESSE É O SEU CASO, APOSTAMOS QUE O QUE FALTA É UM SONHO GRANDE. Um objetivo maior que te impulsione, que te faça vencer as inseguranças e estar disposta a sair da zona de conforto. Sim: cozinhar é trabalhoso! Você precisa saber disso e estar convencida de que, apesar disso, vale muito a pena. Brevemente, vamos nos lembrar de quais foram os SONHOS QUE MOVERAM a FLAVINHA e a MARCELLA, que nunca poderiam imaginar, até há pouco tempo, que se apaixonariam pela cozinha.

No caso da FLAVINHA, foi O SONHO DE TER MOTIVOS PARA OS FILHOS FICAREM EM CASA. Ela percebeu, observando o movimento da cozinha na casa da Tati, que a COMIDA AGREGA. E se dispôs a experimentar: será que a comida preparada por ela, demonstrando afeto e carinho para o marido e os filhos, provocaria mudanças no comportamento de toda a família? Logo na primeira tentativa, os resultados foram surpreendentes: o melhor programa para os filhos (e a norinha) passou a ser ficar em casa. Isso alimentou a vontade de aprender e praticar mais e mais. Hoje, ela está convicta de que perdeu muitas oportunidades de convivência familiar no passado, mas que, apesar de não poder reescrever o que gostaria de ter vivido mas não viveu, ela pode sim, começar a escrever um novo futuro para a sua família. Hoje, O SONHO PROGREDIU: ela busca ter, muito em breve, um ESPAÇO INTEGRADO DE CONVIVÊNCIA NA SUA CASA, COM A COZINHA AO CENTRO, onde ela possa receber, de coração aberto, o marido, os filhos, daqui a pouco os netos que chegarão, os seus pais, os amigos.

No caso da MARCELLA, você sabe que o que a moveu foi o SONHO DE RECONQUISTAR E MANTER A SAÚDE. Com muito estudo, ela aprendeu como os alimentos saudáveis e funcionais operam milagres. Ela mudou os hábitos alimentares radicalmente e felizmente, ainda conquistou a simpatia do Henrique para esse novo estilo de vida. Hoje, os dois ainda aprenderam juntos que COZINHAR A DOIS FORTALECE O CASAMENTO. E QUEREM SER CADA VEZ MELHORES NESSA FORMA DE AMAR UM AO OUTRO.

E O SEU SONHO, QUAL É? QUE TAMANHO ELE TEM? Reflita. Projete o seu casamento em uma ponte para o futuro. Como você quer que a sua casa seja? Como você quer que as pessoas se sintam morando lá? Como será a relação de vocês, dos seus filhos, com o alimento? Você acha importante que os seus filhos e netos tenham boas lembranças da comida que a mamãe (ou a vovó) faz? Você quer se ver transformada, mais segura, eficaz e feliz como provedora de momentos de convivência extremamente ricos? DESCUBRA QUAL É O GRANDE SONHO, AQUILO CAPAZ DE TIRÁ-LA DA INÉRCIA E DE ACABAR DE VEZ COM A SUA PROCRASTINAÇÃO.

Se você encontrou o seu sonho, então aí vai mais uma dica: FEITO É MELHOR DO QUE PERFEITO. Comece AGORA, do jeito que for possível, não se compare com ninguém que já faça melhor do que você. Compare-se apenas com você mesma no dia anterior, perceba-se progredindo e alcançado, gradativamente, a perfeição. Não existe outra forma de começar.

Minha querida, para fechar com chave de ouro essa nossa conversa de hoje, e esta temporada aqui no Berries and Love (vamos interromper temporariamente a coluna “Cozinhando e Convivendo com Berries and Love”, porque estamos com muita demanda no nosso próprio blog e nas experiências de culinária que temos promovido), o nosso presente especial para você é o EPISÓDIO com um  JANTAR QUE FILMAMOS COM MARCELLA E HENRIQUE. Preparamos juntos um CARRÉ DE CORDEIRO com ESPAGUETE DE PUPUNHA. Você vai amar.

Mas de nada valerá se não praticar. INSPIRE-SE NO SEU GRANDE SONHO para ganhar coragem e persistência. ASSISTA AO FILME, COMPRE OS INGREDIENTES E MARQUE UM JANTAR ROMÂNTICO PARA AMANHÃ. ACEITA O DESAFIO? DEPOIS NOS CONTE OS RESULTADOS...

Por ora, esperamos você em todos os canais da Culinária para Convivência: BLOGFACEBOOK, INSTAGRAMYOUTUBE e VIMEO. E agora, uma novidade: estamos também no SNAPCHAT. E claro, esperamos vê-la em ENCONTROS PRESENCIAIS conosco, nas EXPERIÊNCIAS CULINÁRIAS que estamos promovendo. O próximo será de 4 de junho, no Vila do Chef, em Belo Horizonte: APENAS PARA CASAIS. No blog, você encontra o post com os melhores momentos da última aula, em que MARCELLA e HENRIQUE foram alunos atentos e motivados. Dá-lhe, Casal Berries!

Um grande beijo, nos vemos!

Flávia e Tati

assinatura_coluna