Casamento em casa: Lina + Elliot

1 março 2016

Se a história de amor da Lina e do Elliot fosse um filme de amor nos cinemas eu com certeza estaria lá na estreia! Ele teria tudo que mais amo: amor que ultrapassa fronteiras, coragem para ficar juntos mesmo que isso pareça loucura e um casamento pequenininho mas cheio de sentido e amor!

O casal se conheceu em abril de 2014 pela internet, através de um amigo em comum. Ela brasileira e ele, inglês. Lina estava de viagem marcada para a Europa com duas amigas quando decidiu incluir no roteiro que já estava pronto um bate e volta para Londres. Ela foi sozinha, mas o encontro foi tão especial que no dia seguinte voltou com Elliot para curtir os outros 15 dias que já estavam planejados com as amigas.

Passaram um tempo namorando à distancia, ela em BH e ele em Londres. A saudade dia tanto que Lina deu um passo de coragem, largou o emprego e foi passar os seis meses que o visto de turismo dava direito ao lado do amado. Eles estavam vivendo um sonho, e antes que ele acabasse Elliot preparou a oportunidade perfeita: um encontro no topo de uma montanha, para pedi-la em casamento. Detalhe, após pedir autorização ao sogro e à sogra. Muito amor por atitudes de respeito e carinho como essa!

O visto de Lina acabou e ela voltou ao Brasil para planejar o casamento. Detalhe: o tempo para o planejamento era menos de dois meses! A primeira coisa que ela decidiu foi se casar em casa, a mesma casa em que os seus pais se casaram há anos atrás. Como convidados eles selecionaram as pessoas mais especiais: 38 pessoas queridas entre amigos e familiares.  Como o pai de Elliot estava em tratamento e não poderia vir, os registros eram muito importantes para o casal. A escolha não poderia ter sido melhor: a Olga Santo Filmes registrou um video tão cheio de amor que é impossível não se emocionar!

“Um detalhe muito importante é que queríamos misturar as tradições brasileiras e inglesas. Nada mais justo, né? Por isso, a cerimônia civil foi seguida por uma rápida bênção religiosa e depois tivemos um jantar. Durante o jantar, várias pessoas fizeram discursos/speech (bem Inglês mesmo) e talvez tenha sido uma das partes mais marcantes da noite. Não optamos pelo tradicional bem-casado, e sim por um mini bolinho inglês (mini wedding English cake) recheado com goiabada cascão, feito pela nossa madrinha e amada amiga Júlia. Além disso, nossa amiga Alicia (inglesa), que não pôde estar presente, nos emprestou um filete de bandeirinhas coloridas, de pano, feito por ela e pela mãe dela, para enfeitar o local da cerimônia. Ficou simplesmente MARAVILHOSO. O cardápio foi feito e impresso pelo pai do Elliott.

Desde sempre fui apaixonada por casamentos e, uma das coisas mais importantes para mim, foi sentir a parceria do Elliott ao planejar e escolher tudo. Sempre tive horror àqueles noivos que não participam de nada, como se o casamento fosse só da noiva.

Esperamos que possamos inspirar outros casais com muito amor, alegria e energia boa!” Lina

100_1901 100_1938 1 100_1951 100_1978 100_1981 100_1999 100_2001 100_2204 100_2056

Olga Santos -> “Quando a Lina me procurou a primeira coisa que me falou foi: Olga, eu AMO filmes de casamentos, tanto que sei alguns de cor. Logo já senti a responsabilidade. E no caso dela como os pais do Elliott não podiam vir para o evento o filme seria a forma de eles participarem daquele dia, e vivenciarem toda a atmosfera como se estivessem ali. Foi o menor casamento que eu já gravei e não sei se foi a emoção de uma união entre duas culturas, a simplicidade de um casamento em casa, a delicadeza do sotaque britânico ou o fato de quase todo mundo ter chorado na cerimônia, mas foi um dos momentos mais especiais que eu pude presenciar na minha carreira.”

..............................................................................................................................................................

Decoração: Museu de Grandes Novidades | Bouquet da noiva e arranjo de cabelo: Museu de Grandes Novidades | Vestido da Noiva: A. Brand | Fotografia: Serapião | Filmagem: Olga Santos Filmes | Brinco: Carla Amorim | Terno do Noivo: Stephen Lawrence | Dia da Noiva: Bia Cabeleireiros | Dia do Noivo: Barbearia Torres | Buffet e Bolo: Rullus

....................................................................♥♥♥♥♥♥♥♥...............................................................................

Esse casamento teve fornecedor que é membro do Dream Team Berries and Love.

Olga Santos Filmes faz parte do Dream team Berries and Love. Conheça mais profissinais para o seu grande dia no Guia de Fornecedores do Berries and Love.

....................................................................♥♥♥♥♥♥♥♥...............................................................................