Casamento no Ephigenia Bistrô: Stephanie + Wesley

22 janeiro 2016
(Este post tem trilha musical. Aperte o play!)

Como é bom começar o dia com uma história de amor digna de cinema, escrita pelo autor mais romântico e criativo que conheço: Deus! Preparem os corações para se inspirarem com esse amo corajoso!

Stephanie e Wesley são músicos, ela é tecladista, e ele, saxofonista. Eles tocavam na mesma igreja e se conheceram pois tocariam juntos em um casamento! Um super sinal do amor! Desde esse primeiro encontro eles se encantaram um pelo outro, porém Stephanie foi muito cautelosa pois tinha feito uma oração para Deus que só namoraria para casar.

Foram vários ensaios até o dia do casamento e com isso eles foram se aproximando e ficando amigos. Era como se eles se conhecem há muito tempo! Tudo estava indo perfeitamente bem se não fosse o fato da Stephanie ter se inscrito para fazer um doutorado na Inglaterra. O restante da história é melhor lerem pelas palavras da própria noiva.

love

Essa crescente amizade levou o Wesley a finalmente se declarar pra mim. Mas nessa época, eu já tinha enviado alguns documentos para fazer um doutorado na Inglaterra, e por isso, de início não aceitei. Como poderia começar um relacionamento à distância? Mas pediram mais documentos, e o processo estava mais longo do que imaginava e não pude mais resistir aos encantos daquele lindo saxofonista. Decidimos começar a namorar, e depois de quase 1 ano juntos a resposta final chegou. Tudo aprovado, só dependendo de mim a decisão de ir ou não ir.

Conversamos muito sobre isso, e em meio a muitas lágrimas, o conforto veio em ele dizer que ficaria ao meu lado independente do que viesse, e que me amava o suficiente pra esperar por mim. Não acreditei naquilo! Era lindo demais pra ser verdade! Muita gente nos disse que não valia a pena, que devíamos terminar o namoro ali mesmo, que não daria certo. Mas só nós dois sabíamos o quanto amávamos um ao outro. Na véspera da minha ida pra Inglaterra fui surpreendida com o pedido de casamento! Não esperava, e ele fez tudo de um jeito lindo, pra me mostrar que ele estava falando sério sobre me esperar. Foi uma alegria inimaginável, e as lágrimas foram muitas a partir daí, de alegria por estar noiva do homem que amava, e de tristeza pela partida.

O começo da distância foi muito difícil. Whats app e skype se tornaram nossos melhores amigos. Mas a distância é realmente capaz de mostrar a importância de uma outra pessoa nas nossas vidas e fortalecer o amor quando este é verdadeiro.  Como o Wesley mesmo disse, eu baguncei a vida dele. Ele veio de uma cidade pequena, e de repente começou a namorar uma menina que foi pro exterior. E nos nossos encontros  ele conheceu lugares que nunca imaginou conhecer, e hoje temos tanta história, tantas fotos e mais uma coisa em comum, essa vontade de viajar e conhecer lugares novos!

Depois de 1 ano e poucos meses longe começamos a pensar em nos casar. Mais uma vez pessoas disseram que não valia a pena. Mas nossas famílias nos apoiaram imediatamente! Muita gente perguntou: “Por que casar agora?” Mas a gente pensava: “Por que não casar agora”? É uma decisão estranha se ainda teríamos que ficar longe por mais um tempo. Mas não tem coisa melhor do que saber que somos um do outro, e a regularização desse status no papel facilitaria muitas coisas para nós na distância.

preparativos

A decisão foi rápida pois já estava com minha passagem comprada para o Brasil, então tinha que ser naqueles dias. Decidimos que casaríamos apenas no civil, e faríamos um pequeno jantar pra celebrar. Comecei a olhar um lugar para o jantar faltando mais ou menos 2 meses para o casamento! Como já conhecia a Marcella e o Berries and Love, esse foi o primeiro site em que pesquisei fornecedores. E aí sabe quando tudo começa a dar certo de um jeito espetacular? Pessoas maravilhosas apareceram na minha vida e tornaram o meu casamento mais que especial!

No site vi as opções de mini weddings, e uma publicação linda sobre um mini wedding feito no Ephigênia Bistrô. Foi o primeiro lugar que pedi o orçamento. Adorei a resposta, o menu e o preço. Várias pessoas deram boas indicações sobre o lugar, e o restaurante realmente parecia ser tudo o que eu precisava: um lugar íntimo e romântico. Então assim que confirmei a data do civil, fechei com eles!

Olhando as publicações do Ephigênia Bistrô, achei que deveria fazer uma decoração, para deixar o lugar mais romântico. A primeira resposta que tive, da Anna do Maria Hercilia Bouquet, foi tão carinhosa e empolgante, que naquela resposta mesmo ela me ganhou!

Organizar um mini wedding fora do país e em tão pouco tempo não é fácil! Mas Deus colocou esses anjos na minha vida. Foram os primeiros com quem conversei, e com quem acabei fechando contrato, e o Maria Hercilia e Ephigenia Bistrô tiveram ainda maior valor pelo apoio que me deram nessa loucura de organizar tudo a distância! E tenho que dar muitos créditos à Anna. Ela tomou meu casamento pra ela e me ajudou em tudo! Inclusive foi pela influência dela que o jantar com decoração se transformou em um mini wedding com cerimônia e tudo mais!

No dia do casamento estava bem nervosa, afinal eu nem conhecia o lugar! Mas tudo estava maravilhoso! A Anna fez tanta surpresa no casamento, como personalizar o menu, fazer o porta guardanapo com nossas iniciais, e a forma de colocar os nomes dos convidados, que encantou a todos, e eu não poderia imaginar algo mais lindo para aquele dia! Os petiscos, a comida e recepção do Ephigenia Bistro também foram ótimos, tudo estava delicioso, e os convidados adoraram e elogiaram tudo! Enfim, o mini wedding saiu melhor que o esperado, cheio de mimos e romantismo, identificando tanto com nossa história!!

 

unspecified 22 unspecified 21 unspecified 23 unspecified 19 unspecified 17 unspecified 16unspecified 41 unspecified 47 unspecified 49unspecified 48 unspecified 36 unspecified 34 unspecified 33 unspecified 32 unspecified 28 unspecified 27 unspecified 25 unspecified 52 unspecified 51unspecified 35 unspecified 44 unspecified 43unspecified 20 unspecified 55 unspecified 54 unspecified 57 unspecified 59unspecified 3 unspecified 6 unspecified 10 unspecified 14 unspecified 8 unspecified 7 unspecified 15

...............................................................................................................................................................

Bouquet e decoração: Maria Hercília Bouquet e Decoração | Local: Ephigênia Bistrô | Lousa: Marina Bustorff | Bem casados: Graça Souvenir | Fotos: Ana Maria Miranda

 

....................................................................♥♥♥♥♥♥♥♥...............................................................................

Esse casamento teve fornecedor que é membro do Dream Team Berries and Love.

Maria Hercília Bouquet e Decoração e o Ephigênia Bistrô fazem parte do  Dream team Berries and Love. Conheça mais profissinais para o seu grande dia no Guia de Fornecedores do Berries and Love.

....................................................................♥♥♥♥♥♥♥♥...............................................................................

-> Música: The Paper Kites – Bloom