Casamento numa quarta-feira

3 junho 2016
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

O casamento de hoje é tão especial, por vários motivos! Vocês já vão entender porque. Para começar, o casal de noivos de hoje é a Thais e o Henrique, vencedores do Um amor Berries – Home Sweet Home, lembram? (Em breve vou mostrar aqui a transformação do quarto do casal e o ensaio no quarto noivo, aguardem!)

Os dois se conheceram no curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Viçosa em 2006. Nos primeiros dois anos porém eram apenas amigos, com direito a troca de confidencias e conselhos. Graças aos incentivos de amigos decidiram olhar para dentro de si e perceberam que o que sentiam pelo outro era amor. Desde então não se desgrudaram mais! Em 2014 ficaram noivos, mas com o começo da crise no país Thais perdeu o seu emprego e o Henrique corria o risco de perder o dele também. A ideia então era celebrar a união da forma mais simples possível, mas não menos bonita e cheia de amor como a ocasião pede.

Eles se casaram apenas no cartório, numa quarta-feira, seguido de um happy hour em um restaurante, pois a ideia era que todos os convidados pudessem trabalhar no dia seguinte. Em pouco tempo muita gente se envolveu para que o dia do casal fosse o mais especial possível: mãe, madrasta, avó, irmãs e amigas colocaram a mão na massa e fizeram lembrancinhas, bem-casados, bolo, doces e até a decor!

Tudo tão singelo e ao mesmo tempo tão cheio de amor, alegria, verdade e sentido! Impossível não nos inspirar e nos fazer pensar sobre o que realmente precisa ter em um casamento.

0081 0110 0142 0181 0194

Falando sobre isso, “o que tem ter em um casamento”, deixo com vocês um relato incrível da noiva. Assino embaixo de tudo!

“Acho que o meu casamento foi a prova real de que com amor tudo se constrói. Se nada disso tivesse sido feito já teria sido um dia muito feliz em nossas vidas só pela presença das pessoas queridas e pela celebração do nosso amor. Mas foi mais do que isso. Foi um sonho. Por ser uma comemoração mais simples e menor, os convidados ficaram muito a vontade e a energia do lugar estava incrível. Uma alegria contagiante.

É claro que para esse dia acontecer tivemos que restringir bastante o número de convidados e isso é sempre difícil. Mas em tempos como esses, temos que aprender a nos adaptar às situações e sair um pouco dos padrões que são ‘estabelecidos’. É possível ter um dia lindo e feliz com simplicidade. É só se livrar dos “tem que” às vezes engessados nos casamentos. Alguns deles:

Tem que chamar todo mundo! Não tem e não dá pra chamar todo mundo.... Tem que chamar quem der pra chamar, não tem problema deixar de chamar pessoas queridas se é um casamento mais íntimo. A gente sofre um pouquinho, mas chega um ponto que a decisão tem que ser tomada: ou faz assim ou não faz. E tem que fazer! Não é justo se privar de um momento tão importante por medo de ouvir o famoso “casou, mudou e não convidou”. O segredo é ser sempre sincero com as pessoas e explicar a situação.

Tem que casar fim de semana! Não... Você pode casar o dia que quiser! No meu caso casei em uma quarta-feira e veio gente de (muito) longe pra participar desse dia conosco. Não conseguiríamos fazer se tivéssemos escolhido o fim de semana. No nosso caso, por exemplo, não pagamos o aluguel do espaço que normalmente é cobrado aos sábados e domingos.

Tem que ter uma decoração maravilhosa e pomposa. Se você, como eu, não puder fazer assim (ou até, como eu, não ligar pra isso) faça do jeito que quiser, ou der. Não é a quantidade de flores que vai definir o quão feliz vai ser seu dia. E além do mais, na maioria das vezes, elas vão para o lixo depois. Uma dó.

Tem que ter buffet padrão. Não tem... No meu caso servimos chopp e petiscos! E até hoje ouvimos elogios dos amigos sobre os comes e bebes fartos e deliciosos. Ah! E alterando alguns padrões que trazem economia é possível acrescentar outras coisas. No nosso caso, conseguimos colocar drinks! Que fizeram o maior sucesso.

Tem que ter uma banda. Não tem... O meu foi voz, violão e percussão (duas pessoas) e eu não saí da pista de dança. O que tem que ter é músicos bons tocando as músicas que vocês gostam. E isso é possível achar por um bom preço.”

0379 0543 0544 0559 06740572 0577 0585 0608 Untitled 0618 0622 0629 0633 0638 Untitled2 0640 06480429 0351 0422 0442 0445 0452 0466 0507 0657 0677 0706 0711 0732 0962 0965

A benção na igreja será daqui uns meses apenas para os familiares chegados. Mal posso esperar para ver tudinho!

Thais e Henrique, que o amor de vocês continue inspirando muitos e muitos casais!

..........................................................................................................................................................

Local: Restaurante Paladino | Fotografia: Renata Marques | Músicos: Thales Silva e Fernando Monteiro | Drinks: Show Bar Drinks