Casar de dia: dicas e inspirações

5 agosto 2016
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Acho que nem preciso dizer o quanto sou apaixonada por casamentos durante o dia, certo? Paixão que me acompanha desde a infância quando sonhava assistindo a filmes de amor, e que inclusive foi a minha escolha pessoal para o meu casamento há quase quatro anos. Posso afirmar que durante esses dois anos aqui no Berries and Love não teve uma semana sequer que não dividi com vocês inspirações de casamentos diúrnos, tanto no blog quanto redes sociais.

Em meio a essas centenas e milhares de fotos mostrando o resultado de um lindo casamento iluminado pelo sol tenho certeza que muitas dúvidas e questionamentos surgem, não é mesmo? Exatamente por isso eu amei a proposta de um time incrível de fornecedores, sob assessoria da Encanto de noiva e registros do Ítalo Cesar, onde através de um editorial eles trazem referências e tendências do que se pode utilizar em casamentos durante o dia. E mais do que isso, fotos acompanhadas de dicas imperdíveis de profissionais especialistas e referências em diferentes segmentos do mercado de casamento.

Tenho certeza que vocês vão amar as dicas e todas as inspirações que esse time trouxe hoje, especialmente se você está considerando a possibilidade de se casar de dia. Não deixe de ler o post até o final, pois além disso tudo tem uma big surpresa (leia-se promoção) para vocês!

ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0175

 

Screen Shot 2016-08-05 at 12.08.33 AM

>> Sobre Assessoria – por Encanto de Noiva <<

Nossa dica é: se for casar ao ar livre, tenha um plano B! Em SP o tempo é imprevisível, não da para assegurar que fará um tempo bom e sem chuva no grande dia.

Além disso, procure não se atarefar na semana do casamento, além de se possível procurar realizar atividades físicas, parece uma dica boba, mas é um dos escapes que fará você controlar a tensão e stress. Aproveite bem a reunião de cronograma com sua assessoria, que é feita normalmente 1 mês antes do casamento, tenha um tempo para concluir suas tarefas e deixe os detalhes finais por conta da empresa que você confiou para organizar seu grande dia.

Facebook | InstagramSite

>> Sobre Decoração e Buquês – por Flores de Lira <<

Para um casamento durante o dia, flor do campo é uma excelente escolha, elas são alegres, vivas e dão um ar descontraído ao ambiente. Já para noivas mais românticas seguir uma linha vintage fica perfeito, tons pastéis, tecidos floridos, lanternas japonesas, flores mais delicadas, mini rosas, pérolas e rendas, podendo abusar da paleta de cores vivas.

Facebook | Site | Instagram: #floresdelira

>> Sobre Fotografia – por Ítalo Cesar <<

As noivas SEMPRE devem lembrar que é a fotografia o que fica do dia do casamento. Procure um profissional que apresente aquilo que agrada ao seu coração. Converse com ele, marque uma reunião, saiba se ele é aquilo que se mostra na internet. Quando fizer o cronograma junto com a assessora apresente-o para o fotógrafo antes de fechar, pois ele precisa de tempo para fazer as fotos necessárias, principalmente se os noivos quiserem fotos ao por-do-sol (que dura cerca de 5 minutos). Ex.: Se o por-do-sol for as 17:30h no convite deve estar marcado as 15h, para a cerimônia iniciar as 15:30, aí até as 16:30 deve ter terminado tudo (entradas, cerimônia, alianças, etc..) das 16:30 às 17:30 sessão de fotos com padrinhos, pais, pajens e somente os noivos. Eu particularmente sempre preço uma hora de fotografia para poder fazer com calma e oferecer as melhores fotos aos noivos. Para criar uma boa fotografia precisamos de tempo para pensar. E se ainda correr o risco de atrasar mais que o previsto, se a cerimônia finalizar as 17h, ainda temos meia hora para fazer as fotos sem medo. Mas lembrando sempre que devemos contar sempre com uma hora de fotos, só se houver atrasos podemos diminuir esse tempo. Assim os noivos terão fotos lindas com a luz do dia e ainda no por do sol que tanto querem. É melhor sempre adiantar e esperar o por do sol do que ter que correr e ainda perder esse momento tão esperado.

Outra dica importante é: Procurar sempre separar 10 minutos antes de sair para a cerimônia para fazer as fotos individuais quando estiverem prontos. Ou seja, se a noiva precisa sair para cerimônia as 14:40h, ela deve estar pronta por volta das 14:30h, isso deve ser acertado com maquiagem e cabelo.

Facebook |  Instagram | Site

>> Sobre Vestidos de Noiva – por Nicoli Sanchez <<

Noivas que vão se casar de dia tem um leque de opções muito extenso, pois você não é restrita em suas escolhas quanto às cores e comprimentos de seu vestido de noiva. Então as primeiras coisas que devem ser avaliadas são o vestido dos sonhos dessa noiva, o ambiente (campo, praia, restaurante) e o clima (primavera, verão, outono ou inverno), como podemos perceber é importante considerarmos outros fatores, além do casamento ser durante a luz do dia. A idealização de um vestido de noiva para o dia não é a simples “regra” que o vestido deve ser fluido e não ter brilho. Muito pelo contrário, tudo depende do ambiente e do horário, por exemplo, sendo realizada em um belo pôr do sol aonde a festa irá se estender ao longo da noite a noiva pode usar perolas e até um brilho estrategicamente elaborado. O clima também tem grande peso na escolha, sendo assim como o nosso Editorial Casar de Dia foi realizado no campo em uma tarde de Inverno, podemos exemplificar bem três estilos de noiva diferentes para a mesma ocasião.

Sobre os vestidos do Editorial: Noivas que idealizam um estilo boho chic temos o modelo Isís I, vestido feito todo em seda com um bordado discreto nos ombros, saia toda trabalhada em faixas de crepe de seda usando o lado fosco e o brilho sutil da seda para criar um contraste, top cachequer (que valoriza muitos tipos de colo) e saia longa fluida em georgette de seda. Para vestidos esvoaçantes o georgette e o musseline de seda são os melhores tecidos que se pode usar. A famosa calda tão essencial para algumas noivas é super bem vinda em casamentos diurnos sim, mas prefira caldas feitas de tecidos leves, como georgette, chiffon, organza, musseline e até em tule. Caso a noiva sonhe com uma calda rendada, prefira as mais leves, como a renda Chantilly. Bons exemplos são os nossos modelos Isís I,com a calda em georgette e o Mariana feito em tule.

O estilo princesa combina muito bem em casamentos durante o dia, o modelo Mariana, foi desenvolvido todo em tule com aplicações de um brilho discreto, que só se destaca ao anoitecer com os reflexos das luzes. O decote nas costas com a cintura marcada e a saia solta, sem marcar os quadris dá o tom de sensualidade e romantismo, que o modelo princesa pede. Para modelos princesa você pode optar pelo gazar, tule, renda Chantilly e dependendo do modelo um crepe leve ou o georgette de seda também se encaixam perfeitamente.

Para noivas modernas e cheias de personalidade que querem algo que fuja do comum, o Modelo Isís IV foi desenvolvido pensando num casamento no campo num por do sol de inverno. O vestido tem mangas longas, e saia longa feita em um crepe mais pesado, então não investimos em uma calda longa para dar mobilidade, e ficar adequado para a ocasião. Brincamos com a transparência do tule bordado com perolas nas mangas e nas costas, o mesmo também é usado na parte da frente da saia, nas laterais e nas costas é trabalhada com as faixas Isis, também contrastando o fosco e o brilhante.

Site | Instagram

>> Sobre Doces e Bem Casados – por Marília Doces Finos <<

Casamentos de dia sempre são charmosos, por ter muita luz, muito verde, muito energia, e com isso, devemos prestar atenção à mesa de doces. Para isso, recomendamos doces mais cítricos, como os de frutas e também os que não contenham chocolate, para dar mais leveza, já que o ambiente requer. Claro que isso não é regra, cada noiva irá escolher aquele doce que mais lhe agrada.

Outra dica para quem quer casar de dia é ter muitas cores. Opções de doces variados faz com que a mesa fique rica, faz as pessoas comerem primeiro com os olhos, e isso é o mais importante. As forminhas, também dão um charme à parte. Existem vários tipos, e as noivas podem ousar em colocar modelos lindos, diferentes das que sempre encontramos, tudo para compor a mesa de acordo com a decoração da festa.

Facebook |  InstagramSite

>> Sobre Mobiliário – por O Quintal do Vovô <<

No casamento de dia e ao ar livre, os móveis rústicos ganharam ainda mais espaço, pois trazem um ambiente aconchegante e sofisticado. A dica seria incluir em seu projeto os lounges, para que seus convidados se sintam a vontade como se estivessem em seu próprio quintal. E se quiser dar um ar diferente para a cerimônia, os bancos de madeira juntamente com as cadeiras de diferentes modelos, dão um ar intimista e criativo para este momento. O pergolado também é uma ótima dica para casamento de dia.

Facebook | InstagramSite

>> Sobre o Local – por Espaço Serra do Mar <<

Se a expectativa do casamento for quebrada pelo mau clima, o local deve oferecer outras opções para a realização da cerimônia.

Facebook | InstagramSite

>> Sobre Maquiagem – por Jéssica Farias <<

Para casamentos de dia, aconselhamos tons de sombra marrons, perolados, até mesmo o branco, pois realçam sua beleza nas fotos e fica mais leve que a sombra preta. Uma base mais leve para realçar sua beleza natural também é uma boa dica.

Você é a noiva e a regra é se sentir bem e bonita. Se quer arrasar com um olho mais marcado e uma boca nude, ou um olho mais básico com uma boca mais forte, é você quem decide. Tudo é válido quando a o assunto é casamento. Mas, não abra mão de um bom maquiador para o dia mais esperado da sua vida, é uma única vez e ficará registrado pra sempre nas fotos que você guardará de lembrança.

Facebook | Instagram

>> Sobre Cabelos – por Ge Leitão Hair <<

Apostar em um look sóbrio, leve e sutil, calibrando o brilho ideal. Cabelos soltos, delicadamente presos ou mesmo tranças que esta em alta na atualidade. Utensílios leves como flores, tiaras, casquetes, personalizando com as características e estilo de nossa noiva, de modo a tornar-se exclusivamente único.

>> Sobre headpieces – por Tula Casqueteria <<

Os casquetes combinam muito com casamentos de dia, os nossos são feitos especialmente para a noiva e de acordo com o estilo do seu vestido, penteado etc. Hoje em dia não existem regras, mas a dica é que não seja nada muito pesado e que orne com seu vestido e penteado. O importante é a noiva aceitar o seu estilo próprio e colocá-lo em prática no dia do seu casamento. Sempre indicamos que a noiva respeite o seu estilo próprio e tenha coerência, a regra é estar feliz.

Screen Shot 2016-08-05 at 12.09.46 AM

ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0001 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0006 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0008 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0012 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0018casar de dia ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0025 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0028 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0029 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0031 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0036 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0048 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0056 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0058 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0065casar de dia 2 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0068casar de dia 3 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0085casar de dia 4 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0088 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0091 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0095 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0098 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0101 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0108 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0111 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0117 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0121 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0123 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0127 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0129 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0138 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0144 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0148casar de dia 5 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0160 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0163casar de dia 7 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0178 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0181 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0187 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0190 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0194 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0207 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0217 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0219 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0224 ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0240

 

Screen Shot 2016-08-05 at 9.30.49 AM

 

Estão preparadas para a boa notícia agora? As lindas Rafaela Bergamin e Mariana Reis foram duas das modelos desse editorial e estão a frente da empresa de assessoria e cerimonial Encanto de Noiva. Elas estão comemorando dois anos de muito sucesso da empresa ajudando dezenas de casais apaixonados a realizarem o sonho do casamento. Mas sabe o que é mais legal? Quem vai ganhar o presente será uma das noivas leitoras do Berries! Sim, elas estão oferecendo uma assessoria do dia gratuita para uma casal de noivos!

Veja aqui embaixo o regulamento e participe agora!

ITALOCESAR_CASAR_DE_DIA_WEB_0202

Regulamento do sorteio:

 ♥ Para noivos com casamento até setembro de 2017 mediante disponibilidade da agenda;

 ♥ Casamentos em São Paulo Capital e Arredores;

 Para participar, enviar e-mail para encantodenoiva@encantodenoiva.com.br até o dia 31/08/16, contendo:

– Nome do noivo e da noiva;

– Data do casamento (ou mês se não houver data definida);

– Local do casamento; (se não souberem, colocar o bairro-cidade);

– E a resposta da pergunta: Por que você deveria ser escolhida para ganhar a assessoria do dia do seu casamento?

 ♥ Resultado dia 02/09/2016;