Chá de cozinha rosa e verde

20 maio 2016

Vocês não imaginam a alegria que eu sinto quando descubro que alguns pessoas de bem longe acessam e se inspiram com o Berries! Claro que cada leitora é muito especial, mas acho incrível saber que o blog alcança algumas cidades e países que jamais imaginei!

Sarah mora em Boston e me escreveu super carinhosamente me contando que mesmo de longe ela tira daqui muitas ideias. Alguns ela colocou em prática em seu chá de cozinha e outras vai colocar no seu casamento nos EUA em junho. Sarah estava em dúvida entre fazer um chá bar para amigas e amigos ou fazer um chá de cozinha bem luluzinha, mas no final acabou optando pela segunda opção e não se arrependeu! Teve momentos deliciosos ao lado das amigas e familiares queridos. Sua mãe, seu pai (ele que criou o painel de fundo!), madrinhas, tia e mãe do noivo foram fundamentais nos preparativos. Até french macarons foram feitos!

IMG_1876

As comidinhas estavam deliciosas e incluíam pasteizinhos de queijo, frios, pão de queijo, bolo de cenoura com brigadeiro e bolo de milho com receita da família. Para as lembrancinhas foram feitos mini mason jars com doce de coco, trouxinhas com cocadas e pé de moleque, tudo utilizando a mesma estampa, conferindo assim mais identidade à decoração. Os docinhos ainda acompanhavam uma colher de madeira com um agradecimento especial pela presença de cada uma.

As brincadeiras foram muito animadas, anotem as dicas!

1. Uma das brincadeiras envolvia perguntas sobre a noiva, e a convidada que mais acertasse as respostas ganharia um prêmio.

2. Numa outra brincadeira as convidadas foram divididas em três grupos e o grupo que criasse o vestido de noiva mais lindo – de papel higênico! – seria premiado. Imaginem os modelitos que devem ter saído!

3. A brincadeira que fechou a noite foi um bingo divertido. As convidadas deveriam anotar em uma cartela tudo que achavam que a noiva ganharia de presente no chá. A medida em que a Vanessa ia abrindo os presentes elas iam marcando se tinham acertado os palpites. Novamente quem marcasse mais pontos era a vencedora.

Entre os prêmios havia bolo de milho feito especialmente pela mãe da noiva e panos de prato, com a mesma estampa das lembrancinhas, confeccionado com carinho pela sogra. Casar e envolver toda a família não tem preço!
IMG_1875 IMG_1877 IMG_1878 IMG_1879 IMG_1880 IMG_1881 IMG_1887 IMG_1888 IMG_1889 IMG_1890 IMG_1891IMG_1882 IMG_1902 IMG_1930 IMG_1932 IMG_1951 IMG_1959 IMG_2067