Chá de panela temático: Ladurée

9 agosto 2016
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Isabela escreveu me contando que o chá dela tinha acontecido há alguns dias e adoraria vê-lo no blog que ela ama! Já me derreti pelas suas palavras, mas mal podia imaginar que ela tivesse tido um chá de panela super criativo e inspirador como esse!

Bela queria um chá intimista só com as amigas e temático. Logo se lembrou do seu sonho de conhecer a França e não teve dúvidas do tema: Ladurée, a confeitaria mais famosa de Paris! Com seis meses de antecedência começou a pensar em todos os detalhes: o convite, as cores, as torres de Macarons, os enfeites dos doces, a decoração da mesa principal, o bolo, e até mesmo as lembrancinhas que foram entregues às convidadas ao final da festa. Simplesmente tudo remetia ao tema!

A animação e as brincadeiras ficaram por conta de duas madrinhas, que tornaram a festa muito divertida! Elas fizeram até um vídeo com o noivo, que foi usado na hora das brincadeiras. A noiva fez questão de cuidar de toda a organização e decoração. A ajuda da sua mãe foi fundamental, já que ela fez todos os docinhos! Para entrar no clima, no cardápio não podiam faltar macarons e croissants. Já as lembrancinhas simulavam caixinhas da própria Ladurée, contendo um macaron e um saquinho de chá personalizado. E por fim, a estratégia que a noiva usou e me chamou atenção foi o fato de não ter feito lista de presentes, mas sim uma “lojinha” com produtos que ela escolheu previamente com o noivo. Assim cada convidada podia escolher ali mesmo o que preferia presentear o casal.

“Fiz a opção por não pedir que as convidadas levassem presentes. Eu e meu noivo compramos os itens que achávamos essenciais para nossa futura casa, e no dia do evento, montamos uma espécie de lojinha com os produtos, que tinham preços variados. Assim, as convidadas puderam escolher com o que nos presentear. Todas amaram a ideia, principalmente pela praticidade.

Posso dizer que organizar todo o evento deu trabalho, mas valeu muito a pena, pois foi isso que fez o dia ser tão inesquecível, principalmente com a ajuda de pessoas que são tão importantes para mim! Preparar tudo para receber as convidadas e ver o espaço da festa tomando forma foi incrível! Se eu não tivesse me dedicado e investido tanto tempo na preparação, não teria sido tão especial como foi! E posso dizer que o resultado final surpreendeu todas as minhas expectativas! Foi um dia único, maravilhoso, do qual com certeza não vou me esquecer nunca!”

Se inspire com esse chá lindo, elegante e delicioso!

cha-tematico-laduree-9cha-tematico-laduree-20cha-tematico-laduree-19cha-tematico-laduree-3cha-tematico-laduree-8cha-tematico-laduree-5cha-tematico-laduree-2cha-tematico-laduree-18cha-tematico-laduree-11cha-tematico-laduree-10cha-tematico-laduree-17cha-tematico-laduree-15cha-tematico-laduree-14cha-tematico-laduree-12cha-tematico-laduree-16cha-tematico-ladureecha-tematico-laduree-13cha-tematico-laduree-7cha-tematico-laduree-21cha-tematico-laduree-22

...........................................................................................................................................................

Bolo: Gabrielle Heringer | Peças decorativas: Decora Festas | Macarons e suspiros: Vianney
Bombons e brigadeiros: Mãe da noiva | Fotos: Priscilla Veazey ( madrinha da noiva)

  • Isabela Alves

    Oba!! Amei, Mah! Que dia inesquecível! 😉