Chuva no casamento | Dicas e ideias para um plano B

7 setembro 2016

Tenho certeza que um dos maiores medos de toda noiva é a chuva no casamento, não é verdade? Especialmente para aquelas que sonham com um casamento ao ar live e pertinho da natureza. Infelizmente essa é uma das coisas que não temos o menor controle no dia do nosso casamento. Podemos tentar escolher um mês em que a probabilidade de chuva é menor, mas de fato nada garante que no dia no vai chover. Mas nem por isso os noivos precisam desesperar. Pode ser lindo mesmo com chuva! E é isso que vou mostrar hoje para vocês.

chuva-no-casamento-blog-casamento-berries-and-love

casamento-chuva-Jennifer K. Liu

Fotos: 1. 18elementos; 2. Jennifer K. Liu

Antes de mais nada eu aconselho todos os casais a terem um plano B, principalmente para os que forem se casar ao ar livre. Escolham um local que possua uma segunda opção para a cerimônia, assim caso o tempo mude de repente é possível transferir toda a estrutura para lá. Caso o local escolhido não possua uma segunda opção, verifique a possibilidade de locar tendas, ombrelones e/ou gazebos, caso a previsão realmente seja de chuva para o dia.

Agora, se o tempo mudar completamente de repente e não for possível transferir a cerimônia nem locar mais nenhum tipo de estrutura de cobertura, a ideia é partir para o plano C! Essa opção funciona bem para quem quer manter o casamento perto da natureza quando a chuva não chega a ser tão forte. A ideia seria distribuir sombrinhas para os convidados, fornecedores e noivos, e quem sabe ter também algumas galochas à disposição. Vocês vão ver aqui embaixo como essa opção funciona super bem e não estraga em nada a cerimônia. A minha dica seria apenas escolher sombrinhas mais neutras. A transparente é a minha favorita!

Pelos relatos das noivinhas aqui do Berries percebo que Deus realmente ama casamentos e nunca deixa nada estragar o dia. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi relatos de noivas dizendo que chovia até minutos antes da cerimônia começar e milagrosamente parou a tempo do casamento. Mas, precaução nunca é demais! Especialmente se houver real probabilidade de chuva no dia escolhido.

Se inspirem e tranquilizem os corações através das imagens abaixo que separei para vocês. E lembrem-se: chuva sempre será sinal de bençãos!

 

♥ Acessórios para chuva ♥

 

casamento-na-chuva-berries-and-love-4 casamento-na-chuva-berries-and-love-14

 

♥ Chuva de bençãos ♥

 

casamento-na-chuva-berries-and-love-22casamento-na-chuva-berries-and-love-29casamento-na-chuva-berries-and-love-26casamento-na-chuva-berries-and-love-7casamento-na-chuva-berries-and-love-27Gia Canali Photographycasamento-na-chuva-berries-and-love-11casamento-na-chuva-berries-and-love-3casamento-na-chuva-berries-and-love-19casamento-na-chuva-berries-and-love-16casamento-na-chuva-berries-and-love-18casamento-na-chuva-berries-and-love-25casamento-na-chuva_11 casamento-na-chuva-berries-and-love-28casamento-na-chuva-berries-and-love-12casamento-na-chuva-berries-and-love-20casamento-na-chuva-berries-and-love-5casamento-na-chuva-berries-and-love-9casamento-na-chuva-berries-and-love-10casamento-na-chuva-berries-and-love-8

casamento-na-chuva-berries-and-love-17

Fontes: Musing Brides, Green Wedding Shoes, Ruffled Blog, Western Brides, Rock my Wedding, 100 Layer Cake