Cinco dicas para um making of perfeito

9 julho 2015

Outro dia estava conversando com a Keylla da Bem me quer Filmes  e falamos bastante sobre making of da noiva! É impressionante como fatores como local, luz e alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença no dia da noiva e também nas fotos!

O casamento é um dos momentos mais aguardados da vida por nós mulheres, então, nada melhor do que passar as horas que antecedem a cerimônia de uma forma tranquila, gostosa e cercado de pessoas especiais, certo?

Pensando em ajudá-las a terem um making of perfeito convidei os super parceiros da Bem me quer Filmes, que tem experiência de acompanhar quase todo final de semana um making of de pertinho, para virem dar algumas dicas para vocês! Eles listaram cinco dicas para ajudar vocês a se organizarem e curtirem (muito!) as horas que antecedem a cerimônia.

Screen Shot 2015-07-08 at 9.55.16 PM

making of BMQ-12

Screen Shot 2015-07-08 at 10.37.10 PM

Decida quem você quer ter ao seu lado. Podem ser poucas pessoas, muitas ou até mesmo nenhuma. Escolha pessoas próximas e queridas. São elas que podem te fazer rir, te tranqüilizar (se for necessário) e ajudar no que você precisar…

Lembre-se que se você optar por compartilhar este momento com muitas pessoas, certifique-se de chamar uma quantidade adequada de maquiadores para evitar possíveis atrasos. Além disto, é recomendável ter um maquiador exclusivo para você, já que a make up da noiva exige algumas horas de dedicação a mais.

making of BMQ-03making of BMQ-23making of BMQ-27

Screen Shot 2015-07-08 at 10.38.12 PM
O local do making of muitas vezes é respondido em função do maquiador escolhido pela noiva. Mas não deveria ser assim. A forma como você vai passar as horas que antecedem a cerimônia merece uma atenção especial. Alguns maquiadores atendem apenas em seus próprios salões de beleza. No entanto, se você estiver pensando em se arrumar em outro local existem muitos profissionais especialistas neste formato.

Screen Shot 2015-07-08 at 10.52.37 PM
Em casa (casa da família, casa de campo, fazenda…) o ambiente é exclusivo da noiva e de suas convidadas. Muitas vezes estes locais tem a ver com sua história pessoal, repleto de memórias… O ambiente é acolhedor e vocês ficarão mais próximas e mais a vontade.

Para as noivas em que se arrumar em casa não é uma opção viável existem algumas alternativas que proporcionam um ambiente acolhedor e intimo: Suíte de hotel ou no próprio local onde será realizado o casamento. Verifique se eles disponibilizam um espaço para o dia da noiva. A grande vantagem de se arrumar no mesmo local da cerimônia é o deslocamento. Estar pronta e não ter de se deslocar no grande dia é uma preocupação a menos e facilita muito o trabalho dos fotógrafos e dos cinegrafistas.

Se sua opção for o salão de beleza. Vai algumas dicas: verifique onde você irá se arrumar e onde suas convidadas ficarão. O espaço da noiva é individual ou você dividirá com outras noivas? O salão é pequeno e será exclusivo? Neste caso o ideal é convidar o mínimo de pessoas possível, talvez sua mãe e uma irmã =]
Screen Shot 2015-07-09 at 12.02.20 AM

making of BMQ-17making of BMQ-16making of BMQ-19

Screen Shot 2015-07-08 at 10.46.52 PM
Ao escolher o local do making of tenha em mente que três equipes estarão ao seu lado. O maquiador, o fotografo e o cinegrafista. Estes três profissionais precisam de claridade para trabalhar e espaço. Por isto, ao escolher o local tenha em mente, que um local aberto, arejado e que permita a entrada de luz natural proporcionarão um conforto maior para você e para o trabalho deles.

making of BMQ-08making of BMQ-06making of BMQ-14making of BMQ-21

Screen Shot 2015-07-08 at 10.48.25 PM
A presença de alguns objetos na fotografia e filmagem do making of é fundamental. São eles: as jóias, alianças, vestido, sapato e véu. Você pode aproveitar o making of para escrever ou transcrever seus votos, para isso lembre-se do “papel bonito” e da caneta. Acessórios como roupão e chinelos para a noiva e para as convidadas criam um ar super elegante, podem ser personalizados e proporcionam cenas bem legais.

making of BMQ-01making of BMQ-02making of BMQ-10making of BMQ-11making of BMQ-15making of BMQ-22

Screen Shot 2015-07-08 at 10.49.30 PM
Aproveite a ajuda das suas convidadas para escrever e prender os nomes das amigas solteiras na barra do vestido. Vai algumas sugestões: Alinhavar uma fita com os nomes bordados; prender com alfinetes e medalhinhas de Santo Antonio, prender coraçõeszinhos com os nomes… solte sua imaginação, suas convidadas vão querer ver seus nomes após a cerimônia, surpreenda-as!

making of BMQ-25making of BMQ-13

Screen Shot 2015-07-08 at 11.37.58 PM

Noivos: Juliana e Renato
Local Making of: Fazenda da família da Ju, em Pará de Minas – MG
Prioridades: A Ju priorizou passar o dia cercado pela família, mãe, avó, tias e a irmã. Ela escolheu a fazenda da família onde passou boa parte da infância. Teve um dia super tranquilo e gostoso.

Noivos: Erika e Felipe
Local Making of: Casa dos pais em Ouro Preto/Mariana – MG
Prioridades: A Erika escolheu se arrumar na casa dos pais em Mariana – MG onde ela e os irmãos passaram a infância, curtiu o dia com a mãe, a irmã e com seu cachorrinho.

Screen Shot 2015-07-08 at 11.57.32 PM

...............................................................................................................................................................

Videos: Bem me quer Filmes | Fotos: Frames retirados do video

  • Ravena Santos

    Vou fazer uma pergunta esquisita, rs. Qual é a fonte que vocês escreveram essas dicas nos quadrinhosneste post? Achei tão lindo! rs