Como escolher um site de casamento?

7 dezembro 2015

(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Em um mundo cada vez mais conectado criar um site de casamento é quase obrigatório! Na verdade ele possibilita uma interação maravilhosa dos noivos com os convidados, uma que vez que o casal pode compartilhar sua história de amor, informar detalhes do chá de panela e principalmente compartilhar tudo o casamento, incluindo mapas,além de  informações de traje e hospedagem, essencial para destination weddings e casamentos que terão convidados de outras cidades/estados.

Outra grande vantagem dos sites dos noivos é a possibilidade de receber presentes em dinheiro, com criação de lista de presentes virtuais e também cotas de lua de mel. Tão bom ter tudo concentrado em um só lugar, e mais, de forma personalizada!

Mas atualmente existem inúmeras opções de empresas que oferecem esse serviço, então como escolher um site de casamento?

Screen Shot 2015-12-07 at 12.21.45 PM

Eu me casei há três anos e na época a minha escolha foi o iCasei. Não tenho absolutamente nada a reclamar. Consegui incluir todas as informações que queria na página, o site não ficou fora do ar nenhum dia, recebi inúmeros recados fofos dos meus convidados, recebi os presentes em dinheiro na minha conta sem nenhum problema e após um tempo recebi um dvd com todas a informações da minha página para eu relembrar sempre que quiser.

Como confio na empresa convidei o Luis Machado, fundador do iCasei, para me ajudar a enumerar alguns critérios que os casais devem ficar atentos antes de optarem por algum site específico.

Screen Shot 2015-12-05 at 12.34.05 AM

Screen Shot 2015-12-05 at 12.13.34 AM

Uma das primeiras análises que se deve fazer antes de escolher onde fazer o site dos noivos é verificar todas as ferramentas que a empresa oferece, como por exemplo, incluir mapa do local da cerimônia, dicas para os convidados (hospedagem, trajes, onde se arrumar, etc), confirmação de presença online e por telefone, listas virtuais de presentes e cotas de lua de mel e etc. Verificar também a quantidade de opções disponíveis de layouts é muito importante!

Além disso, para evitar dor de cabeça, é importantíssimo estar atento ao prazo de resgate dos presentes em dinheiro e também às taxas cobradas. No iCasei, por exemplo, é possível resgatar os presentes dentro de 15 dias.Screen Shot 2015-12-05 at 12.18.36 AM

Nada melhor que a experiência de outras pessoas para nos ajudar a tomar decisões. Peça referências e descubra o que outros usuários acharam do serviço oferecido. Mas além disso é importante saber há quanto tempo a empresa atua no mercado, quantos sites já foram criados e como é feito o suporte ao cliente. É fundamental que a empresa esteja disponível para o cliente, ainda mais se tratando de m serviço tão pessoal e especial na vida do casal. “Ter vários canais de atendimento é fundamental. No iCasei, o noivo que não quiser só trocar e-mails, pode falar com a gente pelo telefone.” Luis Machado.

Screen Shot 2015-12-05 at 12.20.04 AM

Uma vez que no site os noivos serão compartilhados dados extremamente pessoais, como história do casal, fotos dos noivos e das pessoas queridas, e informações da cerimônia e da festa,  é primordial que o site permita acesso de usuários cadastrados mediante login e senha informados pelos noivos. A segurança deve ser uma das maiores preocupações sempre.

Screen Shot 2015-12-05 at 12.21.45 AM

A maioria dos sites dos noivos permite criação de galerias de foto para eternizar a data e compartilhar com as pessoas queridas. Com o boom das redes socais é interessante optar por uma empresa que tenha o site integrado às redes sociais, dessa forma tudo o que os convidados postarem no Instagram e Facebook referente ao casamento estará disponível, de fácil acesso, para todos os demais convidados.

Screen Shot 2015-12-05 at 12.23.38 AM

Na correria do dia a dia é muito comum usarmos o celular para nos mantermos informados e conectados. Dessa forma é super interesse optar por uma empresa que ofereça o site em versão mobile. Assim os convidados conseguem acompanhar a atualização na página dos noivos e interagirem muito mais com o casal, respondendo enquetes, trocando mensagens, e acompanhando todas as informações publicadas.

Screen Shot 2015-12-05 at 12.26.29 AM

Não é incomum depois do casamento os noivos quererem guardar a página construída com muito carinho e repleta de amor em forma de fotos e mensagens carinhosas dos convidados. Por isso escolha um site que permita deixar a sua página no ar por tempo indeterminado ou então que seja possível grava-lo em um cd. Imagina que demais poder continuar atualizando o site com informações da lua de mel, gravidez, nascimento e aniversário dos filhos, etc?

Screen Shot 2015-12-05 at 12.27.30 AM12038365_937115753001474_4960031792663014379_n

O iCasei é uma empresa líder em criação de sites de casamento personalizados desde 2007. Só para terem uma ideia, em 2014 o faturamento foi mais de R$10 milhões, já atenderam mais de 450 mil casais e tem uma média de customização de 6.500 sites por mês. A empresa oferece diversas funcionalidades para o site dos noivos, incluindo confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes virtuais.

Aproveitem para conhecer: www.icasei.com.br, tel.: (11) 4063-7554.[:]