Como planejar um destination wedding em Cancun

3 abril 2017

 O Destination Wedding está em alta. Em simples palavras, é o pacote completo para um casamento dos sonhos. E pode não parecer, mas é também uma ótima oportunidade para casais cortarem gastos da cerimônia.

Um dos destinos mais procurados por brasileiros para realizar seu Destination Wedding é Cancún, cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México. Com um clima prazeroso praticamente todo o ano, Cancún tem 22 quilômetros de lindas praias, com águas cristalinas e hotéis com excelentes infraestruturas para a cerimônia. Mas, qual assessoria de eventos contratar? Quais convidados você deve incluir em sua lista? É preciso fazer um roteiro de passeio?

Essas e outras dúvidas são comuns, afinal, é um momento importante de sua vida e que mobilizará pessoas queridas. Os preparativos para a cerimônia começam logo após a decisão de querer realizar um Destination Wedding em Cancún. E para você já começar os seus planos de casar fora, convidei a Julyany Ventura, Wedding Planner desde 2011 e proprietária da assessoria JV Eventos, para contar os detalhes de uma cerimônia como esta e os pontos positivos de realizar este sonho.

Vamos lá?

destination wedding em Cancun

 

1- Você diria que Cancún é um destino ideal para um Destination Wedding perfeito?

Por suas belezas naturais, com certeza Cancún é um destino mais que ideal para um Destination Wedding perfeito. É uma cidade planejada que tem conforto e sistema all inclusive. Além de suas praias, de areia branca, cercadas por coqueiros e banhadas pelas águas cristalinas, Cancún tem estrutura e conforto oferecidos por seus resorts, apresentando um excelente custo-benefício.

 

Meg Miller Photography 2Meg Miller Photography 6

2- Quais os cuidados você sugere ter nos preparativos de um Destination Wedding?

Um Destination Wedding significa tirar os noivos, suas famílias e seus convidados de sua “casa”, de sua “cidade” e muitas vezes do seu “país”. Por isso é imprescindível que toda a organização seja voltada para que todos se sintam seguros e confortáveis. É importante entender que isso, muitas vezes, demanda da equipe responsável pelo assessoramento (cerimonialista, agência de viagens e outros fornecedores) um trabalho muito mais amplo. Portanto, desde o momento em que o casal decide por um Destination Wedding, não só o evento oficial começa a ser planejado mas também a logística e os detalhes de uma viagem.

 

Meg Miller Photography 4 Meg Miller Photography 3

 

3- Com quanto tempo de antecedência os noivos devem começar os preparativos de um Destination Wedding?

Os preparativos devem iniciar cerca de 12 meses antes do evento, média também dos casamentos realizados no Brasil.

 

Meg Miller Photography

 

4- É interessante incluir atividades no roteiro do casamento em Cancún? E quais as atividades mais interessantes?

Sem dúvida é muito importante incluir passeio no roteiro do casamento. O mais adequado é que os noivos escolham um ou dois passeios nos dias da programação do casamento para que seja realizado de forma coletiva.  Uma dica é ficarem atentos ao perfil dos convidados. É impossível agradar a todos, por isso avaliem se o passeio é algo que os agradaria.

Os roteiros são extensos e merecem uma atenção especial.

Passeios turísticos:

Chichen-Itzá | Tulum 

Para quem gosta de conhecer praias.

Playa Tortugas | Playa Delfines |  Chac-Mool | Xel-Há | Xplor 

– Passeios aos arredores de Cancun

Isla Mujeres | Cozumel | Playa del Carmen 

– Para os que gostam de Compras:

Kukulcán Plaza |Mercado 28 | La Isla|  Plaza Las Americas 

–  Para que gosta da vida noturna:

Coco Bongo | Señor Frog’s | Dady’O | Carlos and Charlie’s 

 

Melissa Mercado Photography 4 Melissa Mercado Photography 3

5- Qual a época do ano perfeita para casar em Cancún?

Apesar de fazer sol o ano inteiro em Cancún, é preciso levar em consideração o período de chuva, que normalmente vai de setembro a novembro. Essa época coincide também com a possibilidade (remota) de furacão, que também pode aparecer em agosto. Portanto, os meses mais indicados são maio, Junho e julho, pois é baixa temporada e a chuva não vai pegar ninguém desprevenido.

 

Melissa Mercado Photography 5 Melissa Mercado Photography 7

 

6- Existe uma quantidade ideal de convidados?

Essa é uma questão muito pessoal, o melhor caminho e convidar as pessoas importantes na história do casal e familiares que não podem ficar de fora.

 

Melissa Mercado Photography 8 Melissa Mercado Photography 9

 

7- O que você recomenda para evitar o Jet leg?

A diferença do fuso horário para do Brasil (Horário de Brasília) para Cancun não é muito grande, sendo duas horas a menos que Brasília. De qualquer forma é bom se preparar. O melhor recurso a se seguir, é fazer alimentações leves  com comidas frescas e saudáveis. Ajustar o relógio para o horário do destino também está entre os truques mais adotados, assim como ficar acordado durante todo o voo e dormir somente ao chegar no destino.

 

Heather Waraksa 2Heather Waraksa 9

 

8- O que levar na mala?

Ao fazer as malas é preciso levar em consideração o calor de Cancún. Roupas de frio somente para o avião.

Coloque em sua bagagem roupas leves de praia. Na maior parte do tempo você usará bermuda ou sunga, no caso dos homens, e biquíni ou maiô no caso das mulheres. Não esqueça de levar um kit farmácia com seus remédios básicos e muito  protetor solar. E nada de deixar para trás a roupa que usará na cerimônia de casamento.

 

Blush Wedding Photography 6 Heather Waraksa

 

9- Por que é interessante contratar uma assessoria de eventos para planejar um Destination Wedding? 

Os noivos encontram TRANQUILIDADE ao ter profissionais que tem know-how no mercado de  Destination Wedding. Esses profissionais poderão orientar e direcionar todos os detalhes do casamento. Pensar em contratar uma assessoria é um ponto importante e que deve ser priorizado pois, coordenar um evento já não é algo simples, imagine uma viagem voltada para um evento! Da escolha do hotel aos roteiros de passeio, a assessoria tem um o tratamento especial  para atender as necessidades de cada evento.

 

Photographer - Adrian Bonet Photographer- Adrian Bonet 2

 

10- Como funciona a contratação dos fornecedores?

A contratação dos fornecedores vai depender muito do local escolhido para ser realizado o casamento. Você pode contratar fornecedores locais ou até mesmo levar algum de sua preferencia aqui do Brasil. Basta se atentar aos custos e benefícios de cada contratação.

 

Blush Wedding Photography Blush Wedding Photography 2

 

JV Eventos

A JV Eventos planeja, coordena e organiza eventos sociais e corporativos desde o planejamento, organização e execução de todo o processo. Atualmente entrou no mercado de Destination Wedding, casamentos realizados em um local diferente da cidade dos noivos. Para esta categoria a JV Eventos tem parceria com as melhores agências de turismo, que contribuem a realização de sonhos e atender a demanda do seu evento.

http://www.jveventos.com.br/ Facebook | Instagram | contato@jveventos.com.br