Dicas para animar a pista de dança no casamento

15 julho 2016

(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Sei bem que uma das preocupações das noivinhas (são muitas, né?) é em relação a pista de dança no casamento. Como mantê-la animada a festa inteira? Como fazer com que os convidados fiquem à vontade e se interajam melhor durante a festa? Já adianto para vocês que a resposta é mais simples do que parece!

Para uma opinião mais assertiva convidei o Henrique Braga, gerente da Meet Produtora e parceiro aqui do Berries and Love para responder algumas perguntinhas minhas. Para quem não sabe, a Meet Produtora possui excelentes DJs, músicos e bandas de todos os tipos e estilos que existe, e se preocupam em oferecer a atração musical que combine melhor com cada casal e com cada proposta de casamento.

Vejam as respostas do Henrique e no final não deixem de ver três dicas minhas sobre o que eu considero ferramentas de sucesso para manter a pista de dança animada durante toda a festa!

 

dicas-para-animar-pista-de-dança

Screen Shot 2016-07-14 at 5.27.33 PM

Todo evento precisa de uma música direcionada para o público presente. A vantagem de se contratar um DJ ou atração especial, principalmente por intermédio de uma produtora, é que se está diante de um profissional testado, com experiência e profissionalismo para lidar com diversos tipos de público. Além disso, caso surja qualquer tipo de imprevisto com o DJ ou Banda, a produtora pode prontamente substituir esse profissional por outro a mesma altura.

Screen Shot 2016-07-14 at 5.28.47 PM

O mais importante é entender o público, definir previamente o tipo de música que o cliente quer e gosta, o tipo de música que ele não quer e os improvisos também são bem vindos, desde que o DJ esteja sempre antenado nos mais novos hits e nos limites do que pode e não pode tocar;

Screen Shot 2016-07-14 at 5.29.47 PM

Tocar hits do momento, tocar músicas que representam os clientes ou parentes e amigos próximos do cliente costuma funcionar bastante.

Screen Shot 2016-07-14 at 5.31.09 PM

Sim, com certeza. Uma pista de dança que tenha uma iluminação bacana, uma boate bem feita, certamente é mais convidativa e deixa os convidados mais a vontade para se soltar e sentir que estão confortáveis naquele ambiente.

Muita gente não sabe mas antes de me aventurar como blogueira trabalhei por alguns anos como freelancer em cerimoniais. Sim, a paixão por casamentos é antiga! E baseado nessa minha experiência de presenciar várias festas de casamento eu pude perceber três detalhizinhos que fazem a maior diferença para a pista de dança ser um sucesso. Conto tudo aqui embaixo para vocês!

Screen Shot 2016-07-14 at 5.43.54 PM

 

 

 

Perdi as contas de quantas vezes as convidadas já chegavam perguntando: “Vai ter chinelo?”. Era até engraçado! Claro que os noivos não são obrigados a presentearem os convidados com rasteirinhas ou chinelinhos, no entanto é inegável que poucas mulheres conseguem aproveitar a festa inteira sem descer do salto. É incomodo ficar horas de salto e mais difícil ainda é conseguir dançar em cima deles. Toda vez que eu entregava as rasteirinhas/chinelinhos no meio da festa percebia um notável aumento na pista de dança! As mulheres se sentiam muito mais confortáveis e podiam curtir melhor as músicas.

pista-de-dança-chinelos

 

Screen Shot 2016-07-14 at 5.48.10 PM

 

 

 

As luzinhas por si só despertam curiosidade nos convidados, e sem dúvidas elas criam um ambiente mágico, aconchegante e totalmente propício para confraternização. O clima intimista deixa todo mundo mais à vontade e consequentemente a pista mais animada!
a4446568ef7e6cda3bf323b28a005488 e2a754b6d76b475ecbfa2abbf3d27655

 

Screen Shot 2016-07-14 at 5.49.23 PM

 

 

 

Preciso confessar, as dicas acima ajudam sim, mas se tem uma dica infalível seria essa: tenha pista de dança integrada com a festa! Depois de um ano trabalhando em cerimonias de casamento passei a entender porque algumas festas eram super animadas e outras nem tanto, e foi aí que percebi a diferença! Quando a pista de dança é numa parte isolada do restante da recepção muitos convidados ficam com preguiça de ir checar como ela está, querem conversar um pouquinho mais com outros convidados e até mesmo provar um pouquinho mais do buffet (afinal, normalmente não é servido comida na boate, né?). Além disso percebo que os noivos ficam sem graça de ficarem “isolados” dos demais convidados e quando os noivos não estão na pista a tendência é que ela fique mais desanimada.

No entanto, quando a pista é mais pertinho das mesas e de qualquer lugar da festa é possível enxergar o que acontece por lá, a pista de dança fica muito mais animada! Claro que aí é preciso verificar o perfil da festa, como por exemplo, se a maioria é de pessoas idosas e se a maioria não se importaria de ouvir música alta. Mas acredite, enxergar a pista de dança ao invés de te-la num espaço separado da festa é um fator determinante para que ela fique cheia à noite ou dia inteiro! E para isso é preciso observar a infraestrutura do espaço contratado. Fiquem atentos!

23c830834df93737404287bb307524b3156f6067eb485756f75dd739c9b8f3a9

-> Contatos Meet Produtora: http://www.meetprodutora.com.br/ |  31 3293-8787 | comercial@meetprodutora.com.br

-> Musica: Shut up and dance – Walk the moon