Dicas para casamento em Punta Cana

10 agosto 2016

Os destination weddings estão cada vez mais em alta e um dos destinos favoritos dos noivos brasileiros é sem dúvidas Punta Cana. Vejo realmente como sendo um dos locais de melhor custo benefício, pois além da proximidade e beleza indiscutível, o preço é bastante razoável e dependendo da quantidade de convidados pode sair de graça para os noivos! Sem contar que os noivos já aproveitam a viagem para a tão sonhada lua de mel num lugar paradisíaco, não é verdade?

Recebo constantemente e-mails de noivas me pedindo dicas para se casarem em Punta Cana e por isso tive a ideia de pedir a querida wedding planner Julyany Ventura, parceira aqui do Berries, para tirar todas as dúvidas que vocês possam ter! Recentemente ela esteve por lá se capacitando em um Destination Wedding Training e teve a oportunidade de conhecer de pertinho toadas as possibilidades e locações para se realizar casamento nesse pequeno paraíso. Então aproveitem as dicas!casamento-em-punta-cana

 

 

casamento-em-punta-cana-berries-and-love

Contrate uma assessoria no Brasil que possa te orientar durante todo o processo da organização, planejamento, execução, coordenação e na busca por bons fornecedores. Ela será fundamental também para viabilizar toda logística dos fornecedores e convidados, além de garantir que tudo saia como o esperado.  É super importante também encontrar uma agencia de viagem que auxilie em todo o trajeto até o destino.

punta-cana-turismo_2Paisagem-Punta-Cana

 

casamento-em-punta-cana-berries-and-love-2

 

Primeiramente é importante verificar opções de hotéis que ofereçam estrutura para casamento, especialmente que tenham possibilidades “pé na areia” ou “de frente par ao amor”, já que esse é o desejo da maioria das noivas que procuram esse destino.

Além disso é importantíssimo verificar se o local dispõe de estrutura para um plano B em caso de chuva. E por último, verificar se o local comporta todos os convidados confortavelmente. Além de claro checar se o valor está dentro do orçamento disponível.

fotografo-punta-cana-casamento-punta-cana-wedding-photography-ambrogetti-ameztoy-punta-cana-luna-de-mel-photos-cap-cana-juanillo-55bd1d6a1379e1c03b7fe052cc77eb96ff1389216486

 

casamento-em-punta-cana-berries-and-love-3

 

Punta Cana é um paraíso quentinho! Praticamente faz sol o ano inteiro, porém é preciso levar em consideração o período de chuva, que normalmente vai de setembro a novembro. Essa época coincide também com a possibilidade (remota) de furacão, porém inclui agosto também. Os meses mais “frios” são de dezembro a fevereiro. Outra dica importante é que de janeiro a abril é considerado alta temporada (preços mais altos e maior quantidade de gente) pois é a época que os americanos amam viajar, já que é inverno para eles. Portanto, se você quiser evitar tanto a época dos furacões e chuvas quanto a alta temporada, os meses mais indicados são de maio a julho. Mas lembre-se, faz sol e tempo bom o ano inteiro!

Definidos a data e local é a hora de reservar o hotel. Para isso é preciso dar um sinal de entrada para garantir a reserva, e nesse sinal é preciso incluir uma estimativa da quantidade de convidados a fim de que os quartos sejam reservados. Esse valor pode ser revertido para itens do casamento ou para hospedagem dos noivos.

foto-casal-maos-dadascasamento-punta-cana-ambrogetti-ameztoy-photo-studio-kukua-18

 

casamento-em-punta-cana-berries-and-love-4

 

O tempo médio de antecedência necessária para se fechar o pacote de destination wedding é de um ano. Isso para que se possa garantir a data desejada, bem como quartos disponíveis para todos os convidados e também para que os convidados possam se planejar para a viagem.

Primeiramente deve ser feita uma reunião com noivos e assessores para definir o cronograma do casamento e programação dos convidados, incluindo passeios em pontos turísticos. Em seguida é importante enviar envio de Save The Date para os convidados com cerca de um ano de antecedência, para que eles tenham tempo de se programarem para o casamento.

É importante saber que os noivos tem opção de levarem para Punta Cana os fornecedores de preferência ou podem contratar profissionais parceiros do hotel escolhido. Vale lembrar no entanto que o estilo de casamento fora do Brasil é muito diferente, e por se tratar de um dia muito especial é importante conhecer o trabalho dos fornecedores previamente para ver o casal se identifica com o estilo proposto. Os noivos devem ficar muito atentos pois alguns hotéis cobram uma taxa extra para permitir que profissionais não credenciados trabalhem lá dentro.

Quando enviar o convite é recomendado deixar claro com todo o carinho possível que você gostaria muito que ele/ela fosse, mas que entende perfeitamente se ele não puder comparecer (e de fato não fique chateado caso ele não vá!). Depois do envio do convite e confirmação dos convidados é recomendado enviar um roteiro para todos os confirmados com as programações e horários, definidas previamente.

É sempre bom deixar o contato da empresa que está assessorando o casamento disponível para os convidados para facilitar para os que forem ir ao evento. Aliás, facilite a vida dos convidados de todas as formais possíveis, provendo informações como: aeroporto mais próximo, melhor meio de transporte, sugestão de itinerários, horário dos voos, distância do aeroporto até o hotel, mapas, opções de hospedagem para todos os bolsos, etc.

A pergunta que não quer calar: “Os noivos tem que arcar com as despesas dos convidados?” Então, isso vai depender de casa casal, não existe uma regra. O que vale é o bom senso. Se o casal tiver pessoas queridas que fazem questão que estejam presentes no casamento, mas que sabem que não tem condições financeiras, o ideal é arcar no mínimo com as despesas básicas de transporte e hospedagem.

0315ccf41010558e6964ee07ffd0db70 bavpd_casamento3casamento-punta-cana-sabrina-martin-sebastian-1-2

 

casamento-em-punta-cana-berries-and-love-5

 

Os hotéis costumam disponibilizar duas opções de festas: um coquetel  com duas horas de duração ou um jantar. Além disso os noivos podem complementar a celebração de duas outras maneiras: na boate do hotel, que normalmente funciona até 1h da manhã porém aberta a todos os hospedes do hotel, ou em alguma boate na cidade fora do hotel. 

caribe4_Fotor-1

Se você está pensando em fazer um destination wedding entre em contato com a Julyany Ventura! Tenho certeza que ela poderá ajudar na realização desse sonho!

http://www.jveventos.com.br/ | Facebook | Instagram | contato@jveventos.com.br