DIY: Árvore de Natal com pregos e lã

15 dezembro 2014

Eu amo várias coisas nessa vida! (Sim, sou uma apaixonada assumida!) Entre as coisas que mais gosto estão Natal e DIY, coisinhas do tipo faça você mesma. Então vocês nem imaginam como eu estava doida para juntar essas duas coisas e preparar um tutorial super bacana para vocês.

O tutorial de Natal que eu escolhi foi fazer uma árvore de Natal com pregos e lã. Vocês vão ver como é super simples de fazer!

Screen Shot 2014-12-14 at 11.05.05 PM

O que me agrada na ideia de fazer uma árvore com pregos é a praticidade! Você não precisa ter um espaço muito grande disponível para decoração na sua sala, não precisa gastar muito tempo montando e desmontando uma árvore todos os anos e também não precisa de um espaço grande para guardá-la até o próximo Natal.

No mini video abaixo vocês poderão ver como não tem segredo nenhum!

Viram como é fácil? Para não ficar nenhuma dúvida vou mostrar agora para vocês fotos mais detalhadas do passo a passo da nossa árvore com pregos e lã. Anotem aí tudo que vamos precisar.

Screen Shot 2014-12-14 at 11.02.06 PM

 

 

– Um pedaço de madeira

– Pregos

– Lã ou barbante

– Martelo

– Lápis

EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_002

Screen Shot 2014-12-15 at 1.07.59 AMO primeiro passo é desenhar um molde de um pinheiro para a nossa árvore de Natal. Aconselho a fazer com lápis pois caso você erre é possível consertar e além disso você pode apagar o molde no final, quando a árvore estiver pronta.

A ideia é fazer a base de três triângulos, de tamanhos decrescentes, uma em cima da outra. É muito importante que o molde esteja certo, pois é nele que você vai pregar os pregos. Uma boa ideia pode ser encontrar um molde na internet, imprimir e desenhar por cima.

EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_003 EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_004Screen Shot 2014-12-15 at 1.08.27 AM

Chegou a hora de usar os preguinhos e o martelo. Fixe pregos em todas as quinas e se a distância entre uma quina e outra for grande, fixe pregos entre elas também.

Essa é a parte mais cansativa, pois exige um pouco de esforço físico. Mas persistam! O resultado será lindo! Apenas tenham cuidado com o dedo!

EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_005 EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_006

Screen Shot 2014-12-15 at 1.08.48 AMAntes de começar a passar lã ou o barbante, escolha um prego e dê um lacinho para fixar a ponta.

EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_007 EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_008

Screen Shot 2014-12-15 at 1.09.19 AMAgora você pode brincar à vontade com a lã! Passe diversas vezes pelos pregos até atingir o efeito pretendido. Cuidado para não deixar espaços vazios e siga sempre o contorno da árvore.

EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_009

Quando perceber sua árvore bem cheinha pode parar! Faça como no começo, dê um lacinho em um preguinho e corte as sobras. Sua árvore de Natal está pronta!

EditorialNatal_BerriesAndLove_LiraFotografia_011

Esse foi o tamanho que fiz a minha, mas vocês podem fazer do tamanho que quiserem. Só depende do tamanho da madeira que tiverem disponíveis.

Espero que tenham gostado desse tutorial de Natal! Aguardem que vem muito mais coisa natalina por aqui nos próximos dias!

........................................................................................................................................................

Fotografia: Lira Fotografia | Video: Hidrante Filmes | Local: Casa Pampulha | Arte do vídeo: França Design | Make: Arabela Rios