DIY: Baker’s Twine

23 setembro 2014

Sabe quando a gente recebe um presente com uma embalagem linda, uma tag personalizada e uma fitinha super fofa?  O presente fica até mais especial, não concordam? Isso acontece porque os detalhes dão vida e delicadeza ao objeto/ambiente. E se os detalhes tiverem um ar vintage e um toque de DIY (Do it yourself) então fazem o meu coração suspirar. Por isso sempre fico atenta a detalhes singelos mas cheios de charmes que rondam os casamentos.

Vejo muito em casamentos no exterior o famoso barbantinho vintage, Baker’s Twine, deixando tudo mais fofo e interessante. Ele pode ser usado para fechar as lembrancinhas, para enfeitar garrafinhas e vidrinhos, para fechamento de convites, em marcadores de cadeiras ou em qualquer lugar em que seria usado um barbante ou fitinha convencionais para amarrar ou dar laço. O resultado com eles é sem dúvidas mais romântico e divertido.

Separei algumas inspirações lindas para vocês verem que fofura que é utilizar os Baker’s Twine na decoração do casamento! E o melhor, é super fácil de fazer! Os materiais necessários não são caros e não leva mais do que 5 minutos para dar vida a um barbante cru!

bakerstwine_bannerUntitled7c5b44456db8b0eb1906a245de80efa22pinterest4Screen Shot 2014-09-23 at 1.04.31 PMScreen Shot 2014-09-23 at 11.53.10 AMCasamento_Karine_Wagner23Untitled5amusestudio.com_largeCasamento_Karine_Wagner14 Screen Shot 2014-09-23 at 11.46.44 AM

Screen Shot 2014-09-23 at 1.03.16 PM

Viram como é super simples o DIY do Baker’s Twine? Vocês só vão precisar de :

 Barbante (recomendo a cor branca, número 2, com no mínimo 85% de algodão – vende em armarinhos)

Tesoura

Caneta permanente colorida

Um pedaço de papelão ou régua

E para influenciar ainda mais vocês a utilizarem esse barbantinho vintage que super combina com decorações rústicas, papel Kraft, doilies e várias outras fofurinhas, deixo com vocês um casamento cheio de personalidade e de Baker’s Twine! Dawn and Adam são um casal de músicos e se casaram na Califórnia, em um jardim, em uma celebração super intimista. As fotos são de Janel KG Photography.

Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-1Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-43 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-4Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-31 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-14Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-37Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-18Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-41Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-48 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-8Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-44 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-11Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-49 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-12Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-42Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-51Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-13Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-47 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-16Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-46Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-45 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-15 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-39Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-38 Chic-Grey-Green-Red-Garden-Wedding-Janel-KG-Photography-53

  • Noiva Prendada

    Ameiiiiii! diy super bacana e simples!

    • Berries and Love

      Que bom que gostou Rê!!!

  • Cláudia Vaz Barros

    Lindo! É possível informação sobre fornecedor do baker’s twine? Obrigada

    • Berries and Love

      Cláudia, tenho certeza que no Etsy você consegue! Dá uma olhadinha. 😉