DIY: Varal de pompom de seda

16 julho 2015
 (Este post tem trilha musical! Aperte o play e coloque a mão na massa!)

Quem já tentou fazer alguma coisa (DIY) para o noivado, chá ou casamento sabe o quanto prazeroso ver tudo prontinho! Não é novidade que eu amo coisas handmade, então hoje decidi trazer para vocês um tutorial super simples de uma ideia que amo: varal de pompons!Screen Shot 2015-07-16 at 2.43.48 AM

O varal de pompom é uma ideia super barata e de um efeito maravilhoso! Pode ser usado como backdrop da mesa de doces, como decoração suspensa para o altar, topo de bolo, marcador da cadeira dos noivos, enfim, como a criatividade mandar! Os pompons são feitos de papel de seda e hoje em dia é possível encontrar uma gama quase que infinita de cores. Com isso é possível criar praticamente qualquer paleta de cores que se imaginar!

Separei aqui para vocês algumas imagens super inspiradoras para verem como ficam um charme esses pompons na decoração!

Lovestruck by Nicole MarieSweet Designs by Amy Atlas EventsUntitledCourtney Leigh PhotographyDnA Wylie Photography EP Love 2 Amanda Watson 5Untitled2 cake-and-coffee-table-with-tassel-background Pop Sugar

Não fica lindo?? Pode-se usar desde tons mais pastel até os mais vibrantes como neon. Impressionante como algo tão barato dá um efeito tão poderoso!

Semana passada eu criei o meu próprio varalzinho para a comemoração de 1 ano do blog, lembram? Postei aqui!

Vamos então aprender como se faz? Anote aí!

Screen Shot 2015-03-29 at 2.09.35 PM

 

 

– Folhas de papel de seda nas cores desejadas

– Régua

– Lápis

– Tesoura

pompom diy

Screen Shot 2015-03-29 at 2.27.05 PM

 

 

Passo 1: Com o papel dobrado no meio meça com a régua o tamanho do papel e trace uma linha em aproximadamente 1/3 da altura.

pompom diy 2 pompom diy 3

Passo 2: Escolha uma largura (escolhi 1cm) e marque toda a região abaixo do traço. Logo em seguida recorte em cima das linhas até toda a região ficar em tiras.

pompom diy 4 pompom diy 5 pompom diy 6 pompom diy 7

Passo 3: Abra o papel e vá enrolando horizontamente, até que tenha enrolado todo o papel. Cuidado para as tiras não embolarem.

pompom diy 9 pompom diy 10 pompom diy 11 pompom diy 12

Parte 4: Vá torcendo toda a parte entre as tiras. Depois aproxime as tiras e faça tipo um laço. Por última torça o laço para que ele não solte.

pompom diy 14 pompom diy 13 pompom diy 15

Parte 5: Prontinho! Agora é só passar uma fita, nylon ou barbante por dentro desse espaço “tipo laço” e criar o seu varalzinho de pompons!

um ano Berries and Love 6 um ano Berries and Love 3

 

-> Créditos inspirações: 1.  Nicole Marie, 2. Amy Atlas Events, 3. Lee Bird Photography, 4. Easy, 5. Courtney Leigh Photography, 6.  DnA Wylie Photography, 7.  EP Love 2, 8, 9 e 10. Amanda Watson, 11 e 12. Nicole Dianne, 13. Pop Sugar
 -> Música: Corinne Bailey Rae – Put Your Records On