Trend Alert: drinks no casamento

28 junho 2016
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Acho que nunca tinha vindo aqui antes no Berries and Love conversar com vocês sobre drinks no casamento, até que recentemente conversando com o Fernando Júnior, presidente do Grupo Meet me dei conta de como eles estão super em alta nos eventos, e melhor, de forma personalizada, conferindo assim ainda mais identidade ao casamento. Então não tive duvidas, era preciso compartilhar esse Trend Alert com vocês!

Drinks22005250-a04e-4703-9b15-8e6e4cfceb86~rs_768.h

Hoje vou dividir então com vocês várias dicas de como surpreender os convidados através dos drinks, sejam eles alcoólicos ou não. E para isso conto com uma super ajuda de quem é referência no assunto, nosso parceiro NM Drinks.

Screen Shot 2016-06-27 at 9.22.15 PM

Provavelmente quem já foi em um casamento durante o dia ou num local mais afastado como num sítio ou fazenda, ou até mesmo em um local onde a cerimônia aconteceria no mesmo local da recepção, foi recepcionado com os famosos welcome drinks. Eles deixaram de ser tendência e passaram a ser realidade nos casamentos.

Isso nada mais é do que uma forma gentil de recepcionar os convidados antes da cerimônia começar, afinal os convidados passam horas se arrumando, depois se deslocando e muitas vezes acontecem atrasos na cerimônia. Com os welcome drinks os noivos demonstram carinho com os convidados ao disponibilizar águas saborizadas, sucos e até mesmo água de coco como eu fiz no meu casamento. Uma maneira de ao mesmo refrescar os convidados e dizer que você pensou no conforto deles.

drinks no casamento 2 drinks no casamento

Screen Shot 2016-06-27 at 9.22.52 PM

Já há algum tempo os casamentos gringos vem dando um show de inspiração no quesito estações de drinks. A ideia é criar um cantinho especial temático, dentro da proposta do casamento. Os bares de drinks não precisam ser sem personalidade e igual em todos os eventos. Que tal criar uma decoração especial para ele e deixa-lo com a cara de vocês dois?

Vou ainda mais longe, além de mudar apenas a decoração, que tal mudar a forma de servir também? Drinks em mini garrafinhas ou vidrinhos vem sendo sucesso absoluto! Além de ficarem dispostas de forma de fácil acesso pelos convidados fica um mimo na decor! E porque não em picolés? Deixe a criatividade livre, leve e solta!
dfddeba52299335ee9d21e4ad3ed5196f53c94e61b98e95a69cc52f67eb0608ab6ea8042d364becf9f8464e3f688f29e

Screen Shot 2016-06-27 at 9.23.15 PM

Casamentos diúrnos, cristãos, praianos ou qualquer tipo de festa de casamento não precisa obrigatoriamente ter bebida alcoólica. E caso tenha não é preciso ter todos os tipos de bebidas. O meu teve apenas vinho e drinks sem álcool, sabiam? O mais importante é que a festa seja um reflexo dos noivos. Mas ainda que o casamento tenha ou não bebida alcoólica é possível servir drinks sem álcool. Inclusive fazem muito sucesso com a criançada e gravidinhas! E claro com quem for dirigir!

As possibilidades de drinks sem álcool são imensas e podem incluir refrigerantes como Soda ou Sprit, polpas, água de coco, sorvete, frutas, leite condensado, folhinhas verdes, chá e o que mais a imaginação permitir.drinks no casamento 5 drinks no casamento 3drinks no casamento 4

Screen Shot 2016-06-27 at 9.23.33 PM

O gerente da NM Drinks, Marcos Vignoli, me contou que nos últimos anos vem acontecendo uma mudança de perfil do público de bebidas alcóolicas. O refinado e o trivial estão cada vez mais juntos e conquistaram o paladar da nova geração, dando origem a coquetéis com misturas nunca imaginadas.  Grandes marcas, como a Maison Veuve Clicquot, tiveram que sair da zona de conforto com seus clássicos e nobres champagnes para alcançar os mais jovens, bem como o NM Drinks que precisou se reinventar a cada evento para atender a pedidos inusitados. Marcos Afirma: “Antigamente, eram sempre as mesmas bebidas e misturas. Os drinks eram pedidos só com vodca ou cachaça, hoje não. O público quer um espumante top com frutas comuns, um uísque caro adoçado com xaropes variados, por exemplo. No início, estranhei, mas depois vi que essas combinações surpreendem o paladar”.

O NM Drinks lançou shots a base de uísque, licor de café e Baileys para mudar o conceito de que shot é feito só com vodca ou cachaça. “Se fosse há algum tempo, ninguém cogitaria a possibilidade de unir o sofisticado com o simples. Para muitos, seria sinônimo de boicotar uma bebida tradicional: um champagne Veuve Clicquot com abacaxi, manga ou morango? No entanto, atualmente, essa é a tendência e o público jovem, ousado, busca novas experiências e sabores nos coquetéis, drinks, espumantes, enfim, nas taças que bebem”, Fernando Júnior, presidente do Grupo Meet.drinks no casamento 820130817welcomedrink_2-560x373 drinks no casamento 6

Screen Shot 2016-06-27 at 9.23.58 PM

Recebo muitos e-mails de noivas me perguntando como fazer o cálculo de bebidas no casamento e como não sou expert no assunto recorri ao NM Drinks mais uma vez!

“O cálculo é feito com base na experiência que o grupo tem nos eventos para que o cliente não saia no prejuízo. O cálculo leva em conta quantos copos ou quantas doses o bartender consegue fazer e servir em determinado tempo e a quantidade de garrafas, por exemplo, de vodca: para cada 20 pessoas, normalmente, se gasta uma garrafa de um litro.

Porém o cálculo depende do restante de bebidas disponíveis no evento. Tudo é analisado, depende do tipo de festa, por exemplo, tem cardápio que o cliente escolhe mais rum, nesse caso a quantidade de vodca altera. Se for um casamento que não tiver espumante nem whisky, por exemplo, a vodca serve 17 pessoas”.drinks no casamento 11

Claro que uma festa de casamento deve ter a cara dos noivos mas se você se propõe a fazer uma festa deve sim pensar em formas de agradar os convidados, afinal, eles estão lá por vocês!  Pensar em formas carinhosas de mostrar que você pensou em cada um deles é o que vai tornar o casamento inesquecível!

-> Quem quiser mais informações pode contactar a NM Drinks diretamente no Guia de Fornecedores do Berries. Clique aqui.