E-session em estúdio: Lorena + Joel

4 setembro 2015
(Este post tem trilha sonora! Aperte o play!)

Nesse um pouco mais de um ano de blog já publiquei dezenas de ensaios de noivos lindos e muito inspiradores, todos eles ao ar livre! Mas hoje venho compartilhar com vocês uma linda e-session em estúdio! Isso mesmo, fotos em estúdio também podem ser legais e não precisam ser posadas.

_MG_9906

O casal de hoje é Lorena + Joel. Lorena morava no Rio quando passeando pelo Instagram de uma amiga viu uma foto de Joel. Assim que ela teve oportunidade de vir a BH inventou uma história de que Joel precisava entregar um cd para sua amiga! Quando a gente ama a gente faz loucuras, não é mesmo? Desde esse primeiro encontro armado pela Lorena os dois sentiram algo de muito especial pelo outro.

Um tempo depois Lorena voltou a morar em BH e Joel a procurou. As conversas se intensificaram, começaram a sair para jantar, ir ao cinema, conheceram a família um do outro, mas ainda como amigos! Joel já tinha intenção de pedir a amada em namoro mas estava esperando se curar (tinha quebrado a clavícula jogando futebol) para poder leva-la para sair como ele gostaria. Nesse meio tempo Lorena foi fazer intercâmbio nos EUA e quando voltou Joel já estava melhor, a convidou para jantar e então fez o primeiro pedido. De namoro. O pedido de casamento vou deixar o próprio noivo contar!Screen Shot 2015-08-31 at 5.28.59 PM

“Me lembrei que há um tempo um amigo havia comentado do restaurante chamado Preferido do Rei, bem aconchegante, estilo casarão rústico, reservado, com uma linda vista para as montanhas na região atrás do Morro do Chapéu, entrei no site e não tive dúvidas, tinha tudo haver conosco. Depois disso, faltava um simples detalhe, pensar em como o pedido seria feito. Foi aí que surgiu a ideia de fazer um “cardápio” personalizado, em que a primeira página seria a logo do próprio restaurante e as demais páginas contaria a nossa história, desde quando nos conhecemos, com diversas fotos nossas, trechos de músicas, frases, tudo que marcou nossa vida juntos.

A partir daí fiquei na cola da gerente do restaurante para me mandar a logo para que eu colocasse na primeira página do “cardápio” e dar aquela aparência que era do próprio local. Combinei de buscá-la às 16h30min para sairmos. Aproveitei a hora do almoço e passei no restaurante para deixar o cardápio, escolher a mesa e deixar tudo acertado com a gerente e o garçom. Busquei a Lorena e durante o caminho dei um pouco de bandeira, falava demais, descontroladamente, mãos um pouco frias e suadas, acho que era muita emoção para ser contida, coração acelerado, tentava me controlar na medida do possível.

O garçon trouxe os cardápios, me entregou um e colocou o outro na frente da Lorena, aí surgiu uma situação muita engraçada e curiosa: o “cardápio” estava diante da Lorena, mas ela estava muito, mas muito entretida num castiçal de anjinho que decorava a mesa e me chamava para repará-lo, comecei a rir, desacreditado no que estava vendo, minha mente gritava: “esquece esse anjinho, olha o cardápio, abre o cardápio!”. Quando finalmente o anjinho foi superado, a Lorena abriu o cardápio e, num ato reflexo assustado, quando passou a primeira página e viu sua foto tomou um susto e fechou-o rapidamente. Depois de alguns segundos recobrou o fôlego e com os olhos brilhando e um sorriso maravilhoso, com a sensação de que “é hoje, chegou o dia”, começou a abrir bem devagar e com cuidado o “cardápio”, entre risadas e lágrimas de alegria durante a leitura, quando chegou ao final, me ajoelhei, tirei as alianças do bolso do blazer, fitei seus olhos e, perguntei: “Casa Comigo? Você aguenta esse menino?” Para minha alegria, ela imediatamente disse o Sim mais esperado da minha vida, deu o sorriso mais bonito dela até hoje, nos abraçamos e beijamos num momento indescritível de realização, aquele sentimento de que tudo valeu à pena para chegar naquele momento. Perguntei pra ela: “E aí, valeu a pena esperar?” Ela respondeu: “Foi perfeito. Cada detalhe”.

Tivemos um jantar delicioso e voltamos ao som de uma playlist especial que eu havia montado com as músicas que mais gostamos e que marcaram de alguma forma nosso relacionamento. Não queríamos que o dia acabasse. Deixei a Lorena em casa para a última surpresa da noite, logo depois de buscá-la para nosso jantar, agendei para entregar na casa dela um buquê de flores com um simples bilhete que dizia assim: “Linda, boa noite pra você que aceitou a loucura de aguentar esse menino ... falei que estava chegando (risos) boa noite pra noiva mais linda que eu conheço. Te amo muito, beijos. Ass. Seu Noivo”.

 

_MG_9940_MG_0049 _MG_9921_MG_0085Untitled _MG_9918 _MG_1025 _MG_0818 _MG_0811 _MG_0699_MG_0756 _MG_0085_SAVETHEDATElorena_savethedate

..............................................................................................................................................................

Fotografia: Marcus Castro  | Maquiagem: Tami Pacheco, do Camarim Mineiro

-> Música: Bubblie – Colbie Caillat