66 anos de amor e um ensaio Up! – Altas Aventuras

23 agosto 2016

(Este post tem trilha sonora. Aperte o play!)

Todos os dias trabalhando aqui no Berries and Love tenho a sensação que sou a mulher mais sortuda do mundo! Tenho o privilégio de conhecer todos os dias histórias de amores lindas e ainda ser a porta-voz delas para o Brasil e para o mundo! Que honra a minha!

Há poucos dias me deparei com a história de amor do casal Rosina e Claudino. Eles estão prestes a celebrar 66 anos juntos e estão aqui hoje para nos mostrar mais uma vez que vale a pena sim acreditar no amor, investir no casamento e cuidar bem um do outro. O coração de outra pessoa é o bem maior que podemos possuir.

ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love

O casal se conheceu em uma igreja em Francisco Beltrão no Paraná há quase 70 anos e desde então não se separaram por nenhum segundo. Durante a vida passaram muitas dificuldades e por vezes até necessidades, porém o amor que sentem um pelo outro sempre os sustentou e deu forças para juntos vencessem todas as situações. Hoje esse amor maduro e frutífero já rendeu oito filhos, dezenove netos e vinte e quatro bisnetos.

Um de seus netos está prestes a se casar, e conversando com a fotógrafa do casamento, a Larissa Lamp, comentou que gostaria de presentear os avós nessas data especial de aniversário de 66 anos de casamento com algo que marcasse a vida dos dois. Foi então que tiveram a ideia de eternizar esse amor que é espelho para tanta gente com um ensaio inspirado no Filme UP  Altas Aventuras.

O resultado não poderia ter mais amor! Por vezes me emocionei ao ver o carinho com que ainda se tocam, os olhares ainda com muito brilho, os sorrisos impossíveis de serem contidos e os beijos doces e ainda muito apaixonados. Que exemplo e como podemos aprender com esses dois!

Para terminar não poderia faltar o “segredo” que eles descobriram sobre como manter um relacionamento tão duradouro e tão feliz assim. Claudino me contou que para manter um casamento é preciso muita paciência e diálogo. Um nunca deve falar mais que o outro, os dois devem estar sempre prontos para ouvir e perdoar. As poucas brigas que tiveram foram por causa dos filhos, mas ainda assim escolhiam nunca dormirem brigados e sempre, todos os dias, abraçados.

Que possamos fazer essas escolhas diárias de sempre ouvir mais, fazer o outro feliz, escolher ser feliz ao invés de ter razão, e jamais dormir sem antes resolver todo possível conflito que houver entre o casal. E que Rosina e Claudino continuem mostrando para o mundo todo que é possível viver um grande e eterno amor!
ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-2 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-3 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-4 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-5ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-6 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-7 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-8 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-9 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-10 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-11 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-12 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-13 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-14 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-15 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-16ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-17 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-18 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-19ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-20 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-21 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-22 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-23 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-24 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-25 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-26 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-27 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-28 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-29 ensaio-up-altas-aventuras-berries-and-love-30

 ...........................................................................................................................................................

Fotografia: Larissa Lamp | Local: Francisco Beltrão – Paraná

  • Mariana

    Um amor assim é benção de Deus!!! Ler esse post e ver essas fotos lindíssimas me trouxe lágrimas ao olhos!! O amor é mesmo herança de Deus!! 🙂

    • Berries and Love

      Sei bem o que você está sentindo! Uma benção e tanto de Deus!

  • Evie Dutra

    Que fotos lindas! E a história do casal é mais linda ainda! Não tem como não se emocionar, dá pra sentir o amor deles através de cada fotografia.

    Deixo também um convite para fazerem uma visita no meu blog, cujo tema é casamento. Ainda é um blog pequeno, em formação.. mas tudo tem sido feito com muito carinho.
    https://juntandoastrouxas.blogspot.com.br/