Escolhendo o local da festa

18 setembro 2015
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Em se tratando de casamento todas as escolhas são muito importantes, afinal, se trata do dia mais sonhado e especial das nossas vidas! Mas acreditem, algumas escolhas podem influenciar diretamente no sucesso do casamento.

Claro que nenhuma noiva quer que as flores venham na cor errada ou bolo em outro formato, mas imagine ficar sem luz ou ter a festa interrompida por falta de alvará? Deus que nos livre! Mas é por esses motivos que fazem da escolha do local do casamento uma das decisões mais importantes do casamento.

Screen Shot 2015-09-16 at 4.19.25 PM

Sei que boa parte das noivas ainda se casam na igreja, por isso defini como título para esse post  “A escolha do local da festa do casamento”, mas caso você vá se casar no mesmo local da recepção as dicas valem em dobro para você!

A seguir listei alguns dos pontos mais importantes que vocês devem aliviar antes de contratar o espaço. Anotem as dicas!

Screen Shot 2015-09-16 at 5.18.39 PM1. Capacidade do espaço. (Cuidado para não escolher um espaço que ficará apertado e nem um que será grande demais dando a impressão de que a festa está vazia).

2. Verifique tudo que está incluso ( Estacionamento, valet, segurança, ar condicionado, chapelaria, mobiliário, gerador, cozinha equipada, quarto da noiva, cobertura no caso de chuva, quantidade de banheiros, etc.) Saber tudo isso pode evitar gastos futuros inesperados.

3. Procure saber se existe uma lista fechada de fornecedores a serem contratados. Alguns espaços trabalham dessa forma e só aceitam determinadas empresas e fornecedores em suas festas.

4. O valor da hora extra caso seja permitido.

5. Horários permitidos para montagem e desmontagem da festa.

6. Se há restrições na decoração, como por exemplo, fincar algo na grama, instalar luzinhas, pendurar algo nas paredes ou no teto, etc.

7. Acesso para deficientes físicos, banheiros adaptados, etc.

8. Política de cancelamento e valores de multas.

KW5A0010

Screen Shot 2015-09-16 at 5.18.32 PM1. Possuir alvará de funcionamento (laudo do Corpo de Bombeiros e Cadam).

2. Informar o número de banheiros para portadores de necessidades especiais.

3. Possuir sistema de vigilância com câmeras de segurança.

4. Informar datas disponíveis para visita técnica dos fornecedores.

5. Tratamento acústico para estar em conformidade com a Lei 11.986, de 16/1/96, Lei do Silêncio Urbano – PSIU.

6. Informar prazo para solicitações extras, como pontos de água e luz.

7. Deixar claro alguns pontos, como: se há estacionamento próprio ou terceirizado, horário de montagem e desmontagem, se há local especifico para carga e descarga, quantidade de lixeiras no dia do evento.

8. Explicitar no contrato que o pagamento do ECAD é de responsabilidade do cliente.

KW5A0186

 

Screen Shot 2015-09-16 at 5.26.37 PM

Depois de pensar em todas essas dicas eu pedi a Marcela do Espaço Jardins para avaliar e verificar se eu havia me esquecido de algum detalhe para ajudá-los na escolha do espaço da festa. A resposta dela não poderia ter sido mais perfeita:

“Acho que as perguntas técnicas todas que você mandou são importantíssimas. E a nossa dica mais importante e escolher um lugar que você se sinta bem de verdade!! um lugar que passe confiança, com energia boa, pois la será comemorado um dos dias mais felizes da sua vida!”

Para quem não sabe o Espaço Jardins é um espaço novo aqui na região de BH com clima bem rústico e aconchegante, do jeito que amo! O jardim interno possui trepadeiras e varal de luzinhas e acomoda os banheiros dos noivos (isso mesmo, não é só a noiva que possui um espaço para ela!) com plantinhas e um mural para os noivos escreverem recadinhos no dia do casamento. A sala dos noivos é composta por um sofá gostoso, um tapetão, decoração rústica e muitos biscoitinhos e chocolates personalizados com os nomes dos noivos, além de uma máquina de Nespresso.KW5A0172KW5A0137KW5A0150

O espaço interno é super amplo, com 1032m2 totalmente livres e com um pé direito de 11 metros! Além disso já é todo estruturado para receber decoração aérea que a gente tanto ama! Mas não para por aí, a casa possui 6 vasos de jabuticabeira, madeira de demolição, tijolinho e grandes janelas que permitem a tão querida luz natural entrar e deixar tudo mais belo!

Deu para entender por que estou apaixonada pelo espaço e porque confio nas dicas do Espaço Jardins, certo? Quando tudo é feito com o amor e carinho o resultado só pode ser perfeito!

KW5A0074 KW5A0181 KW5A9954

Jardins: Rua Hudson 961, Jardim Canada – MG | (031) 3097-0733 | www.eventosjardins.com.br

..............................................................................................................................................................

Fotos: Todas do Jardins

->Música: No place I’d rather be – Zaylena

  • Leidiane

    Post incrível!

  • Beatriz Queiroz

    Adorei saber desse espaço Jardins!