Estilo do casamento: Francês

15 setembro 2014

Quando pensamos em inspiração gringa para casamento é quase automático nos lembrarmos dos casamentos americanos, bastante populares nos filmes de Hollywood. Mas, existem inúmeros outros estilos lindíssimos e igualmente inspiradores. Constantemente trarei aqui para o Berries and Love alguns estilos de casamento que amo, mas hoje decidi começar com um dos meus preferidos: O estilo Francês.

Para dar um clima bem parisiense, aperte o play e leia o post ouvindo uma música que amo: La Valse d’Amelie.

Paris, França são sinônimos de amor. Eu posso afirmar que o país merece essa fama que tem! Impossível ir à Paris e não voltar ainda mais apaixonada. Mas para nós que não moramos na cidade luz como criar um ambiente tipicamente parisiense?

Duas ideias excelentes seriam casar em um restaurante francês ou em um castelo. Mas caso não tenha nenhum desses lugares por perto é totalmente possível criar um ambiente estilo café, com mesinhas menores, garrafas de vinho e rolhas. Para criar ainda mais um clima francês você pode pendurar ilustrações de Toulouse-Lautrec, Monet e Cezanne, por exemplo, dentro de alguma moldura, espalhar cestinhas com baguetes além de cartões postais com pontos turísticos de Paris, e claro, mini réplicas da Torre Eiffel. E se quiser que o clima seja total parisiense você pode pedir aos garçons para usarem boinas.

As ideias para o cardápio são as mais deliciosas possíveis: vinhos, canapés, quiches, croissants, queijos gourmet e patês em pão francês, como entrada. Uma mesa com queijo Brie, maçãs, uivas e baguettes não pode faltar! Para o jantar ótimas opções seriam sopa de cebola, beef burgundy e coq au vin. E, porque não uma estação de crepe ao vivo? Hum... De sobremesa, mousse de chocolate, creme brulee, chocolate quente e cafe au lait.

Fotos: Michael & Anna Costa

Screen Shot 2014-09-12 at 12.30.41 PM Screen Shot 2014-09-12 at 12.31.01 PM Screen Shot 2014-09-12 at 12.31.36 PM Screen Shot 2014-09-12 at 12.32.09 PM Screen Shot 2014-09-12 at 12.33.28 PM

Eu amo as noivinhas com estilo francês. A saia pode ser longa e mais fluida ou mais curta e armada. Corpetes, laços e vintage headpieces são sempre um charme a mais. Para o cabelo, um chignon (um coque baixinho) parece perfeito. Uma ótima inspiração para as noivinhas que gostam do estilo é o filme “Breakfast at Tiffany’s”.

Assim como em qualquer casamento é essencial que todos os detalhes estejam em harmonia. Se optar pelo estilo do casamento Francês escolha lembrancinhas que tenham a ver com a França: mini livros de culinária francesa, mini garrafas de vinho francês, mini vidrinhos de perfumes franceses, cd de música francesa e o meu favorito, macarons.

E por último, mas não menos importante, caprichem no repertório de música francesa! Minha sugestão para a primeira dança é a música desse post (que amo) ou a clássica “La vie en rose”.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, o casamento da Kelsey e do Bastien que aconteceu em Seattle ilustra perfeitamente um french-inspired casamento!

Fotos: Carina Skrobecki Photography

corson-wedding-01 corson-wedding-02 corson-wedding-03 corson-wedding-04 corson-wedding-05 corson-wedding-06 corson-wedding-07 corson-wedding-08 corson-wedding-09 corson-wedding-10 corson-wedding-11 corson-wedding-12 corson-wedding-13 corson-wedding-14 corson-wedding-15 corson-wedding-16 corson-wedding-17 corson-wedding-18 corson-wedding-19 corson-wedding-20 corson-wedding-21 corson-wedding-22 corson-wedding-23 corson-wedding-24 corson-wedding-25 corson-wedding-26 corson-wedding-27 corson-wedding-28 corson-wedding-29 corson-wedding-30 corson-wedding-31