Luiza Villarroel Fotografia

luizavillarroel.com.br

contato@luizavillarroel.com.br
(31) 9 9683 6172 – Belo Horizonte – MG

Rua Tenente Brito Melo, 1365 / sala 601C. Santo Agostinho.
CEP: 30180-070

1. Estilo artístico:

Acredito que a fotografia de casamento precisa ser leve, mas marcante. Precisa ser atemporal, espontânea e cheia de todos os sentimentos que fazem parte desse dia. Eu busco desenvolver uma proposta documental evitando poses e interferências. Além disso, a luz – que é a essência da fotografia – se tornou muito forte na minha forma de expressão! Busco uma luz de contra ou lateral, seja ela natural ou feita pelo trabalho em conjunto com meu assistente.

2. O que te inspira?

Me inspira todas as viagens que já fiz e todas que almejo fazer. Me inspira as músicas de Milton Nascimento e Maria Bethânia. Me inspira o som do tambor mineiro. Me inspira os filmes de Almodóvar e Sofia Coppola. As cores de Frida Kahlo. As imagens de Sally Mann e do Duane Michals. Me inspira o frio, o muito colorido e o P&B pouco contrastado. Me inspira o silêncio, o vintage.

Mas sabe o que mais me inspira? Gente! Gente que é capaz de fazer tantas músicas e filmes inspiradores. Gente do dia a dia. Da moça do café que te entrega um sorriso tão espontâneo logo cedo ou do porteiro do seu prédio que abre a porta do elevador num ato de simples gentileza.

Me inspira gente leve, delicada. Gente que é poesia por si só (tenho vários clientes assim)! E falando em clientes: eles me inspiram um bocado! Cada um com sua história! Nada como uma boa conversa, uma troca de informações pra gente aprender a ouvir o outro e a conhecer outras realidades além da nossa. Do meu hábito de ouvir, aprendi a respeitar o outro como ele é e isso se tornou muito forte no meu trabalho: respeitar cada cliente pelo seu estilo e suas vontades, fazendo cada casamento como único!

3. O que vocês amam em Casamentos?

Um dos maiores privilégios dessa profissão é lidar com pessoas que estão em um momento tão esperado e tão cheio de significados. E o que eu mais amo em casamentos são as interações entre família e amigos: os olhares apaixonados dos noivos, o suspiro de ansiedade, o braço dado, o gesto de agradecimento, a mãe que chora, a dama que tropeça, as melhores amigas que abraçam com entusiasmo, a tia que aperta a bochecha. E é maravilhoso estar lá e pode registrar tudo isso!

4. Trajetória Profissional

Sou formada em jornalismo e pós-graduada em fotografia. Iniciei minha carreira profissional na área em 2009 trabalhando com outros fotógrafos de casamentos e realizando diversos trabalhos como shows, peças de teatro, editoriais de moda e desfiles, fotojornalismo e retratos. Toda essa experiência engrandeceu muito meu olhar e hoje meu foco profissional se encontra na fotografia de casamento e família.

5. Atendem em cidades diferentes da residência?

Estou em Belo Horizonte, mas adoro fotografar em todos os cantinhos do Brasil!