8 ideias para o Dia dos namorados

8 junho 2015
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Que alegria começar a semana mais romântica do ano aqui no Brasil, a semana do dia dos namorados! Recebi diversos e-mails de leitoras aqui do blog (principalmente as casadinhas!) querendo algumas dicas e inspirações do que fazer no tão esperado 12 de junho e eu separei aqui oito ideias que amo para mostrar para vocês!Screen Shot 2015-06-07 at 11.17.08 PM

Aproveito para incentiva-las a colocar essas ideias em práticas não só no próximo dia 12 (nele também!), mas também em dias aparentemente comuns que vocês terão o poder de transforma-los em especiais. Uma surpresa em dias não esperados faz muito bem para o relacionamento!

E embora o dia se chame “dia dos namorados”, não deve ser comemorado apenas pelos casais de namorados, mas pelo contrário. Ouso a dizer que os casais podem e devem inclusive comemora-lo com ainda mais intensidade que os solteiros, afinal, eu defendo a ideia de namorar para casar e casar para namorar! Tanto acredito nisso que criei uma hashtag no Instagram #onamorocomeçanocasamento. Façam parte dessa campanha também!

Então, vamos as inspirações românticas?

Screen Shot 2015-06-07 at 9.58.02 PMUma das ideias que nunca saem de moda é comemorarem com um jantar romântico. Reservar um restaurante bacana, que vocês morrem de vontade e conhecer ou algum que represente algo especial na vida de vocês é uma opção, especialmente se vocês tiverem pouco tempo disponível para ficarem juntinhos.

Mas a ideia que eu mais gosto é preparem um jantar especial, mega romântico, em casa! Nesse caso pode ser preparado por um dos dois ou pelos dois juntos. Acreditem em mim, cozinhar a dois é algo delicioso! Vocês podem pesquisar algum cardápio afrodisíaco, selecionar uma playlist romântica, arrumar uma mesa linda, com velas, ou então fazer um estilo picnic em casa! Tenho certeza que será inesquecível!

Erika Delgado Erika Delgado7UntitledErika Delgado5

Fotos: Erika Delgado

Screen Shot 2015-06-07 at 9.59.38 PMEu sou apaixonada pela possibilidade de expressar o amor em cartinhas, bilhetinhos e mensagens. Uma forma linda de eternizar o amor e carinho que sentimos! Ninguém precisa ser um poeta nato para escrever e impressionar a outra pessoa, o segredo é escrever com o coração. O texto mais bonito é aquele que toca o nosso coração, e com certeza o nosso amado tem a chave dele!

Espalhe cartinhas dentro do material de estudo e/ou trabalho do parceiro, assim, ao longo do dia, ele vai encontrando tudo. Você pode também espalhar bilhetinhos ou post-its em casa, como na bandeja do café da manhã, no espelho do banheiro, perto da chave do carro, etc. Vale também programar lembretes no celular do amado lembrando-o o tanto que você o ama! Outra ideia muito bacana é criar um caderninho com 24 razões por ele ser o melhor namorado do mundo, sendo que ele só pode abrir uma razão a cada hora do dia. (Adaptei essa ideia de um livro das 30 razões que entreguei para O Henrique 30 dias antes do casamento. A ideia é ótima para o dia dos namorados também!)

Acho muito bacana também separarem um tempinho do dia para relembrarem algumas ou todas as cartas que vocês já trocaram. Relembrar todo o amor já dito e escrito com certeza vai aquecer a chama do amor do casal!dila bandicasa casadaScreen-Shot-2015-02-25-at-3.59.54-PMMicah & Megan Photographers.2

Fotos: DillaBandi, Casa Casada, Marcella Lisa e Micah & Megan Photographers.

Screen Shot 2015-06-07 at 10.00.20 PMEssa pode ser uma ótima oportunidade de revelar fotos que marcaram o relacionamento de vocês: fotos do começo do namoro, noivado, viagens, ensaios e até mesmo do casamento! Vocês podem mandar revelar em formato polaroid e criar um mural do amor em casa! Outra ideia é criar um livro de scrapbook e contar a história de vocês através de fotos. As imagens podem despertar tempos maravilhosos que viveram juntos e possibilitar que revivam juntos os sentimentos que sentiram.

Hazelwood Photo Hazelwood Photo2

Fotos: Hazelwood Photo

Screen Shot 2015-06-07 at 10.01.13 PMUma das coisas que mais amo fazer na vida é assistir a filmes de comédia romântica! Infelizmente tenho tido pouco tempo para isso, mas assim como para mim, pode ser uma ótima oportunidade de ficarem grudadinhos assistindo algo que gostam, com direito a pipoca e pão de queijo! Vocês podem separar a noite e o fim de semana para assistirem um tanto de filmes do estilo que gostam ou mesmo uma temporada do seriado favorito. E o melhor, tudo isso com direito ao calor quentinho do cobertor! A gente merece um final de semana só para não fazer nada!

Campbell_Photography_Ireland_Engagement_Shoot015 Campbell_Photography_Ireland_Engagement_Shoot018 Untitled3

Fotos: (1 e 2) Campbell Photography, (3 e 4) Alixann Loosle.

Screen Shot 2015-06-07 at 10.01.52 PMSe você quiser tornar esse dia especial logo nas primeiras horas, então prepare um café da manhã super especial para o amado! Compre antecipadamente tudo aquilo que sabe que ele mais ama, acorde mais cedo, e use a criatividade para deixar tudo mais romântico! Você pode cortar o pão em formato de coração, escrever frases ou palavras de amor com as frutas, deixar um bilhetinho embaixo do copo. Acorde ele com muitos beijinhos e palavras de carinho! Tenho certeza que o resto do sia será tão especial quanto!

philchester-engagement-04Untitled2http-::studiocastillero.com:Studio 29Studio 29 2Studio 29 3 philchester-engagement-09

Fotos: (1 e 8) Phil Chester, (2 e 3) Alixann Loosle, (4) Studio Castillero, (5,6 e 7) Studio 29.

Screen Shot 2015-06-07 at 10.02.42 PMO dia dos namorados é uma excelente oportunidade de sairem da rotina e reservarem um tempo só para os dois! Que tal reservar um ou dois dias em um pousada perto da sua cidade? Se desligarem totalmente de tudo e curtirem intensamente esse momento fortalece e muito o relacionamento do casal!

Se vocês forem do tipo mais aventureiro vale um acampamento em local bonito, no meio da natureza! Com direito a fogueira e noite grudadinhos numa barraca! Se o tempo ou a grana estiverem curtos, vale acampar dentro de casa mesmo! Improvisem uma barraca e tornem esse momento inesquecível!Ulmer StudiosUlmer Studios4 Ulmer Studios3 Ulmer Studios5 Ulmer Studios9Fotos: Ulmer Studios

Screen Shot 2015-06-07 at 10.03.40 PMSe as comemorações forem em casa mesmo vocês podem abusar de alguns elementos para deixarem o lar transbordando amor! Na minha opinião os mais românticos são: balões e velas! Comprem alguns balões (se forem de coração melhor ainda!) e espalhem pelo quarto, perto da cama! Vale colocar fotos e cartinhas pendurados neles também.

As velas (que podem ser de led, eu prefiro) podem ser colocadas na mesa de jantar, caso prepare um jantar especial, ou espalhadas pela casa, começando pela porta de entrada e também em um caminho levando para quarto, para a cama, e para o banheiro. Caprichem e criem um ambiente gostoso, aconchegante e cheio de amor!samantha jovanUntitled4laryssa Thompson

Fotos: Samantha Jovan, Babble, Laryssa Thompson.

Screen Shot 2015-06-07 at 10.05.27 PMUma das ideias mais especiais que consigo pensar é voltar ao local onde se conheceram, especialmente se for um restaurante, shopping, escola, faculdade, igreja. Nós voltamos na universidade que nos conhecemos e que estudamos juntos por 7 anos (graduação + mestrado) para fazer nosso ensaio pré-casamento e não consigo explicar em palavras tudo que eu senti! Alegria, gratidão, emoção, uma infinidade de lembranças gostosas e que nos marcaram como casal!

Caso não seja possível voltar ao local que se conheceram, voltem em algum lugar especial, como o local do pedido de casamento ou até mesmo o local do casamento! Locais especiais estão repletos de lembranças guardadinhas, só nos esperando para serem revividas!

Marcella-260 Marcella-143 Marcella-029

Fotos: Ana Paula Aguiar

Gostaram das ideias? Viram que eu não sugeri compra de presentes, né? Acredito que momentos assim a dois são o que realmente vai ficar na memória e fazer diferença no relacionamento. Claro que se vier acompanhando de presente, melhor ainda!

Agora me contem, o que vocês vão fazer? Alguma ideia diferente? Me conta aqui nos comentários!

  • http://www.berriesandlove.com Marcella Lisa

    :)

  • Bel

    Ameiiii as ideias!!!!!!!! Com certeza me inspirou muito!

    • Berries and Love

      Fico feliz em saber! :)

  • Lais Ferreira

    Utilidade pública! <3

    • Berries and Love

      Adorei! :)