Incluindo o cachorro no casamento

2 março 2015

O casamento é um sonho de uma vida inteira! A gente sonha com o noivo, com o vestido, com os detalhes da decoração e também com todas as pessoas que compartilharemos esse dia especial.

Além da família e amigos pode existir um outro convidado muito especial: o caõzinho do noivo e/ou da noiva! Nada mais justo do conseguir um jeitinho de incluir aqueles que nos amam de graça, que sempre nos perdoam e alegram nossos dias! Afinal, o casamento é para ser compartilhado com todos os mais queridos pelos noivos!

Se você ou o seu noivo são apaixonados pelo cãozinho de estimação já podem começar a pensar em maneiras de incluí-lo no casamento. Vou dar a seguir algumas ideias para vocês!

Screen Shot 2015-03-02 at 1.38.30 AM

Eu amo a ideia de utilizar o dog no ensaio pré-casamento (ou quem sabe no pós!). Fotos espontâneas do casal brincando com os cachorros são sempre lindas! Me derreto também com ideias de Save the Date que envolvam os pets.

O único detalhe a ser levado em conta é que seria bacana levar alguém para o ensaio para cuidar do cachorro enquanto vocês tiram algumas fotos só do casal. É bacana terem fotos com o cachorro sim, mas também é interessante tirarem fotos só vocês dois, curtindo e namorando um ao outro.

Pre-Wedding Carol + Vitor 

20150221_13405048_ANDRECORREA_C1 20150221_135354_

Screen Shot 2015-03-02 at 1.39.16 AM

Se por algum motivo a noiva ou o noivo não puderem entrar com os pais e não quiserem entrar sozinhos, uma ótima opção pode ser entrar com o companheiro de quatro patas! Vocês podem enfeitá-lo com lacinho, gravatinha, coroa de flores ou algum acessório que combinar com o casamento.

Certifique-se de ter alguém lá no altar aguardando para receber o cãozinho e ficar com ele durante a cerimônia.

Casamento Naira + Timothyfoto58 foto60 foto61

Screen Shot 2015-03-02 at 1.39.53 AM

Uma outra maneira linda de incluir o bichinho de estimação é o utilizando como porta alianças! Na entrada das alianças ele então viria pelo corredor, com uma cestinha na boca ou com as alianças presas em um cordão, e encontraria com os noivos no altar.

Mais do que em todas as outras opções é necessário conhecer bem o seu cão e saber se ele executará o percurso sem grandes problemas. Uma ótima ideia é contratar um adestrador para garantir uma entrada linda e divertida do seu pet.

Casamento Marcela + Breno212

Casamento Maria Fernanda + Eduardo42_L32A0875 22_L32A0308

Se você acha arriscado todas as formas sugeridas (as vezes o cachorro não é muito sociável), você pode levar o seu dog para o casamento e tentar tirar algumas fotos após a cerimônia, durante o período de fotos com os padrinhos e pais.

Lembre-se apenas de verificar se o local da cerimônia e da recepção permitem a entrada de animais. É muito importante que antes de entrar na cerimônia o cão esteja limpinho e com as necessidades em dia. Não se esqueça de verificar com os profissionais do seu casamento se eles tem algum problema com animais (medo, alergia, etc.).

Acho muito válido conseguir incluí-los no nosso dia mais feliz. Tenho certeza que eles ficarão felizes pelo casamento de seus pais!

  • Naira

    cara, eu sou bem suspeita p deixar um comentario sobre cachorros em casamentos! capaz até me emocionar! haha me limito a dizer que no meu caso, nossos cachorros sao nossa familia. nunca cogitamos nao te-los conosco. quem possui um relacionamento proximo com seus dogs, sabe que eles precisam estar la tb. recomendo como a Marcella falou, ter um profissional de apoio pra recebe-los e cuidar enquanto voces aproveitam a cerimonia e a festa. no meu caso, os 2 foram levados pro hotel de cachorros logo apos a cerimonia. lindo post, Mah! Sobrou amor aqui! :)

    • Berries and Love

      Que bom que gostou Naira! Claro que me lembrei do seu lindo casamento! Eu não tenho cachorro mas adoraria ter um aqui para me fazer companhia!
      Que bom que você pensou em tudo no casamento!
      Beijo!!!