Método de depilação espanhol

28 novembro 2015

Não tenho dúvidas que a depilação é uma grande preocupação para as noivas (e para qualquer mulher!), certo? Todo mundo quer chegar lisinha e sem manchas e vermelhidão no altar, não é mesmo?

Recentemente descobri um lugar tão incrível aqui em BH que decidi compartilhar minha experiência com vocês: a Depillíz. Já gostei do local de cara pois é super central, na Savasssi, e não é preciso agendar horário! Para quem vive na correria como eu deve saber como dá um alívio não ter que marcar horário com antecedência. Cheguei lá às 15h e não esperei mais do que 2 minutos para estar na sala em que aconteceria a depilação, com meu kit descartável! Ah, e a sala era climatizada! Perfeito para mulheres que suam como eu durante a sessão. Não é fácil ser mulher! hihihi12286055_910834542303317_483815359_n

Mas enfim, gostei tanto do método deles (rápido e menos doloroso) que decidi pedir a  Priscila Goulart de Mendonça, sócia-diretora da clínica, para me explicar melhor sobre a técnica. Então aqui embaixo vai uma aulinha sobre método de depilação espanhol. Já tinham ouvido falar?

Screen Shot 2015-11-27 at 11.28.56 PM“Um dos métodos mais antigos de depilação, a retirada dos pelos com cera morna, eliminando-os desde a raiz, ainda é um dos mais indicados e utilizados em todo o mundo. O que muita gente ainda não sabe é que há muitas diferenças entre uma depilação comum, com cera morna, e o método de depilação espanhol, depilação expressa ou europeu. No método espanhol, também utilizamos cera morna, mas nesse caso ela é também elástica. A cera não quebra e proporciona muito mais conforto e agilidade na hora da depilação.

Esse método retira a cera com a própria cera e foi criado com o objetivo justamente de reduzir  o tempo do processo de depilação para facilitar a vida dos usuários. As diferenças principais entre a depilação tradicional e a depilação expressa são o tamanho da área a ser depilada, a elasticidade da cera, a velocidade e a forma de cobrar. A evolução da técnica só trouxe benefícios para os clientes, diminuindo muito o desconforto causado pela retirada dos pelos e proporcionando maior rapidez ao serviço.

Além da facilidade e praticidade que o método oferece, a cera utilizada ainda hidrata a pele enquanto depila. Na sua composição, encontram-se substâncias naturais, como cera de abelha, própolis e o mel. Além de rápida, a depilação espanhola não deixa resíduos na pele.

É imprescindível que todos os materiais utilizados durante o procedimento sejam descartáveis e a cera registrada na Anvisa, para garantir a segurança e a higiene das clientes. Outra dica importante é a preparação da pele para a retirada dos pelos. Não é aconselhado vir depois de um dia inteiro de exposição ao sol. Também é importante não passar produtos como óleos e hidratante, pois podem comprometer a retirada dos pelos.

Sobre a periodicidade da esfoliação, ela ajuda a manter a pele mais lisa, já que por meio da microdermoabrasão os grânulos do esfoliante fazem a retirada mecânica de células mortas. Recomenda-se que seja feita a esfoliação no mínimo uma vez por semana.”

Minha dica é, procurem um local que faça esse tipo de depilação espanhola para testarem. Só não aconselho depilarem pela primeira vez em um local justamente na véspera do casamento. Imagina se provoca uma alergia? Façam alguns testes antes do casamento e arrasem no casamento e na lua-de-mel!

E quem quiser conhecer a Depillíz o endereço é Rua Pernambuco, 1408, Savassi. Tel: (31) 3566 2010[:]