Meu chá de lingerie + muitas dicas!

22 abril 2015

(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Publiquei há algumas semanas o meu chá de panela aqui e aproveitei para dar algumas dicas e ideias de brincadeira para o chá também. Muita gente adorou e como contei que fiz também o chá de lingerie me pediram para postar também. Então, o pedido de vocês é uma ordem!

Screen Shot 2015-04-08 at 6.06.03 PMEu decidi fazer dois chás pois queria muito um momento mais íntimo antes do casamento com a presença dos familiares e amigos queridos, incluindo homens, e eu também queria muito curtir esse momento com o noivo! Mas, por outro lado, eu queria um momento super divertido e bem luluzinha. Então o jeito foi fazer dois chás!

Assim como o chá de panela eu decidi cuidar de todos os detalhes da decoração e também fiz alguns dos doces! Tive ajuda das madrinhas na montagem e também na condução de todo o chá! Dá uma saudades enorme só de lembrar!

Vou comentando como foi o meu e vou dando dicas para o de vocês, ok?

Screen Shot 2015-04-08 at 6.07.35 PM

Depois de definir a data e o local (sugiro cerca de um mês antes do casamento para não ficar sobrecarregada perto do casamento e nem sobrecarregar os convidados também) aconselho definir um tema ou paleta de cores para o chá. Vai ajudar e muito no restante da organização, pois assim poderá nortear a decoração, comidinhas e papelaria.

Eu escolhi o tema Paris com a paleta rosa + preto + branco. Como o convite sempre dá o tom da festa nada melhor que um “passaporte” para Paris! Nele tinha uma frase que amei: “Minhas queridas amiga, meu grande dia está chegando, me ajudem a montar um guarda-roupas para deixar o Henrique babando?”. Além dessa frase e das informações de data e local, coloquei também o meu tamanho de lingerie e os locais onde estavam as minhas listas. Pedi também para levarem as bebidas e eu ofereci as comidinhas. A querida Derlayne do Atelliê Perez que me ajudou a fazê-lo!

Dica -> Acho importante destacar que é sim uma ótima ideia você fazer uma lista de lingeries que te agradam, afinal é uma coisa super íntima e cada uma tem um gosto né? Faça em duas lojas e escolha peças de todos os preços, desde conjuntos mais básicos até camisolas super rendadas!

DSC_0537_newDSC_0535_new

Screen Shot 2015-04-08 at 6.08.23 PM

Com a paleta de cores e o tema definidos foi muito mais fácil buscar referências e planejar os detalhes. Minha irmã me ajudou a fazer rosetas e letrinhas para o backdrop da mesa de doces e eu fiz o meu primeiro DIY da vida: pintei garrifinhas de rosa e preto para os centro de mesas. Aluguei toalhas de bolinhas e listradas (com a base rosa) e as coloquei de forma alternada nas mesas dos convidados.

Comprei uma papelaria de Paris no Etsy e usei como rótulos das águas aromatizadas (servidas com canudos de papel), toppers das comidinhas, bandeirolas e tags dos docinhos. Imprimi fotos em P&B de Paris e coloquei em porta retratos brancos e espalhei pela mesa das comidinhas. Em cima da mesa de comidas, como forma de dar um destaque, pendurei lanternas de papel nos tons de rosa e branco.

Dica -> É uma ótima ideia decorar os centros de mesas com garrafinhas e vidrinhos. Você pode pintá-los das cores da paleta e usar sempre vivas caso não queira usar flor de corte. Você pode complementar com porta retratos com fotos sua, do casal ou mesmo do tema do chá, como eu fiz!
DSC_0593_new DSC_0631_newDSC_0689_newDSC_0668_newDSC_0667_new.JPG

Screen Shot 2015-04-08 at 6.09.10 PM

A minha ideia era fazer tipo um chá da tarde. Então de bebidas tinha café, chá, suco e refrigerante. Como comidas optei por mini sanduíches, pão de queijo (nada mineiro!), tortas salgadas, torradinhas, patês, pipoca e biscoitinhos amanteigados.

Como uma das minhas madrinhas sabia fazer doces muito bem, um dia antes nos aventuramos na cozinha e fizemos cake pop, cupcakes e brigadeiros de colher. Ficou tudo uma delícia, de verdade!

Dica -> Eu acho mais fácil optar por algo mais prático em que cada uma se serve e não precise de garçon. Afinal, é um chá luluzinha né? Eu não me sentiria confortável com pessoas estranhas ali. Para ajudar a conter os gastos você pode pedir as convidadas que levem uma bebida.

DSC_0677_new DSC_0662_newDSC_0621_new DSC_0616_new PicMonkey Collage2 DSC_0711_new DSC_0641_new PicMonkey Collage DSCN0935_new DSCN0942_new

Screen Shot 2015-04-08 at 6.09.47 PM

Minhas madrinhas aprontaram comigo! E olha que uma delas é minha irmã! Me fizeram abrir todos os presentes, mostrar para as convidadas e advinhar quem me deu. Caso eu errasse deveria vesti-la (por cima!). Não tenho coragem de mostrar essas fotos, mas deu para entender né? hihihi

Depois algumas pessoas escreveram histórias super engraçada sobre mim e as pessoas deveriam dizer se era verdade ou não. Nunca ri tanto na minha vida! Foi tudo leve, como eu queria, mas muito divertido! Convidei primas, tias, mãe, avó e amigas queridas. E se hoje fosse me casar faria tudo exatamente igual nesse chá!

Dica-> Peça alguém para monitorar o tempo para que as brincadeiras não se estendam demais. Já viu como é quando várias mulheres se juntam né? Mas pode acabar ficando cansativo. Se quiserem ver outras ideias de brincadeiras vejam as que citei no post do meu chá de panela, elas podem ser usadas no chá de lingerie também!

PicMonkey Collage3

Na minha opinião toda noiva deveria fazer um chá de lingerie com as amigas! Será um dos dias mais incríveis e divertidos da vida, e de quebra ganha vários modelitos para agradar o marido!

 

  • Priscila

    Que coisa mais fofa a decoração. Amei tudo
    Podia fazer um tutorial de como pintou as garrafinhas. rs

    • Berries and Love

      Que bom que gostou! :)
      Pode deixar que vou fazer o tutorial sim!

  • Juliana Freitas

    Ai, que saudade do meu! rs, rs…
    É um momento delicioso com as meninas importantes da nossa vida.
    Adorei o post, Mah! Brilhou como sempre!

    • Berries and Love

      Obrigada Ju! Dá uma saudade enorme mesmo relembrar essa fase né? <3

  • Carla da Silva

    Lindas fotos!

    Amei! s2
    http://poderdoschas.com/