Noivado Natália + Stéphane

11 setembro 2015
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Natália e Stéphane estavam enfrentando um período difícil de término de relacionamento conturbado quando foram apresentados um para o outro. Além disso eles eram bem diferentes: tipo físico, cor de pele e nacionalidade (ela brasileira e ele camaronês). Aparentemente tinha tudo para dar errado, mas o coração tem suas próprias razões! Em janeiro de 2013 foram apresentados por uma amiga em comum e passaram semanas conversando no Facebook até o primeiro encontro pessoalmente. Mais algumas (muitas) semanas se passaram até o segundo encontro, e primeiro beijo!

“Após alguns meses juntos, o Stéphane postou uma frase no Facebook que até hoje me emociono “Até o mais machucado coração pode ser regenerado”. Naquele momento eu me dei conta de que nossos corações haviam sido regenerados um para o outro e que todo o passado valeu a pena porque nos preparou para o nosso grande encontro e para o amor que hoje vivemos. O amor nos surpreendeu, nos renovou, nos ensinou, nos completa e nos move a cada dia.”

bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-134

No final de 2014 e começo desse ano os dois partiram rumo a Camarões para que Natália pudesse conhecer a família de Stéphane. Eles aproveitaram a viagem para escolher o tecido e modelo dos trajes que usariam no noivado. O noivado aconteceria no Brasil (Aracajú) mas mostraria a união dos dois países.

Cada mínimo detalhe dessa celebração foi pensado pelos noivos! O mesmo tecido utilizado na papelaria foi usado para enfeitar garrafinhas, caderno de recados e cadeiras dos noivos! Toda a decoração foi DIY feita pelos familiares da Natália, incluindo suas priminhas de 4, 12 e 15 anos! A mãe da noiva é professora de culinária e fez todas as comidinhas brasileiras e Stéphane fez as comidas típicas de Camarões. A família do noivo mesmo de longe participou de cada momento dessa noite especial via Skype! A noite ainda teve discurso emocionante dos pais da Natália e mãe brasileira de Stéphane! O noivo ainda preparou um video com a história do casal e fez todo mundo se derreter com seu discurso!

Eu simplesmente amo detalhes cheios de significado na decoração e me derreti em saber que nesse noivado teve algo muito especial: “O envelope do convite foi feito pela minha tia com um toque especial de uma perolazinha que encontramos nos guardados da minha avó materna, que já faleceu, com quem tenho uma grande e eterna ligação. Foi emocionante ter um pouco da minha avó nesse momento.”

O casamento vai acontecer em BH mas eles pretendem celebrar em Camarões também!  Por essa história e fotos lindas a gente sabe que se for como o noivado vai ser perfeito!

bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-79bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-2 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-3 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-4 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-5 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-10 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-11bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-9 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-6 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-7bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-21 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-22 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-23 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-13 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-27 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-48 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-52Untitledbassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-63 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-41 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-120 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-124 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-31 bassa-fotografia_noivado_natalia-stephane-133

..............................................................................................................................................................

Fotos: Bassa Fotografia | Decoração: Noiva e familiares | Comidinhas: Mãe da noiva, Stéphane e família | Local: Haras Residence Sergipe  | Doces: noiva e irmão

Música: Meghan Trainor – Like I’m Gonna Lose You ft. John Legend

 

  • Gabrielle Maia

    Tive a honra de participar desse momento tão lindo na vida da minha amiga…foi uma dia para renovar a crença no amor! Tudo e todos emanavam tranquilidade, amor e muita alegria pela felicidade dos queridos!

  • Natália Chaves

    Oi, Marcella! O post ficou lindo! Amamos o carinho com que você retratou nosso momento. Obrigada! Natália e Stéphane