O pai da noiva

8 agosto 2014

Datas especiais merecem músicas especiais, então aperte o play!

Pai, uma palavra pequena mas que carrega um significado profundo. Aquele que dá origem à vida, que cuida, educa, protege, que faz de tudo para agradar, que é super herói e o primeiro homem que toda filha aprende a amar.

Ser pai não é fácil, é preciso saber orientar e aceitar que não é possível controlar. Ser pai de noiva é mais difícil ainda. Tem que enfrentar uma dualidade de sentimentos: tristeza pela partida, mas alegria pela realização do sonho da para sempre pequenina.

Kristyn Hoganf8b93ba6042c43bfb15a2f7e5db45e9aOLYMPUS DIGITAL CAMERAc1425bb2a3b94a0a865a81f5e0f67d71

O casamento é um momento importante para toda a família. Para a noiva, a realização do grande sonho. Para o pai, uma satisfação e orgulho de dever cumprido. Hora de entregar seu tesouro precioso para outro continuar cuidando.

Cresci aprendendo uma verdade: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12. Mas honrar o meu pai nunca foi um sacrifício, era o mínimo que eu podia fazer àquele que sempre me apoiou, incentivou e muitas vezes colocou as minhas necessidades à frente das dele.

Já contei aqui no blog que quis homenagear todas as pessoas queridas e por isso entreguei um lenço com uma frase especial a cada um deles. Na verdade a ideia original veio da minha decisão de honrar o homem que me ajudou a me tornar uma mulher pronta para construir a minha própria família, mas que me recebe em seus braços sempre que preciso, e lá sou sua eterna menininha.

casamentomarcella-490 casamentomarcella-491casamentomarcella-493 casamentomarcella-495 casamentomarcella-496
Acho que nem preciso dizer que devemos encontrar uma maneira de sempre homenagear nossos pais, né? E não seria diferente no dia do casamento. Entregue uma cartinha sincera, fale o que está no seu coração, abrace-o, dance com ele após a primeira dança com o noivo. Encontre a sua maneira de demostrar todo seu carinho e gratidão.

E para finalizar esse post especial pedi ao meu pai que escrevesse um pouco sobre a visão do pai da noiva para o casamento de sua filha. Espero que gostem e que se lembrem disso no dia do casamento!

” O dia dos pais é um dia muito especial, estamos sempre ocupados e pensando na felicidade, segurança e no futuro dos filhos (as) e nesse dia podemos parar e por um instante refletir na maior benção que DEUS nos concedeu que é poder gerar e cuidar de um filho (a). É uma alegria podermos ver a nossa descendência nascer, crescer e se tornar uma pessoa com tantos talentos e com uma personalidade própria e única.

Um momento mágico é o casamento dos nossos filhos e especialmente o das nossas filhas. Neste momento nos transformamos em seres especiais, que são capazes de sentir emoções tão profundas, que não seria exagero dizer que não sabíamos existir e sermos capazes de sentir. É uma alegria que transcende toda e qualquer emoção sentida até então. Ela não é maior da que sentimos no dia do nosso próprio casamento e nem do nascimento dos nossos filhos, é DIFERENTE é MARAVILHOSO. Vermos a nossa filha, NOIVA, no seu dia, no dia mais importante da sua vida até aquele momento, radiante, feliz, contagiante é a maior alegria que um pai pode ter. Agradeço a DEUS por esta maravilhosa experiência.”

Feliz dia dos pais! 

...............................................................................................................................................................

Música: Daughter – John Mayer

Fotos: Kristyn Hogan, The Knot,  Jivago Sales

  • Juliana Freitas

    Super emocionada aqui! Me caso daqui 8 meses e a sensação é a mesma: de gratidão, de amor que nem cabe no peito…
    Mah, seus post são sempre ótimos, mas hoje – talvez pelo amor incomensurável pelo meu pai – você arrasou!

    • http://www.berriesandlove.com Marcella Lisa

      Ah Ju, que bom saber isso!! Eu achei que seria legal as noivas saberem o que os pais delas sentem. Eu mesma achava que eles ficavam meio tristes, sabe? Adorei saber desse sentimento de realização e felicidade!! :)

    • Berries and Love

      Ju, só vi agora! Obrigada querida!!!! <3

  • Silvana Xavier

    Me emocionei, lindooo seu post! E Feliz por quem tem um pai lindo e demais…
    As palavras descritas pelo seu pai, nunca imaginei o sentimento deles, mas é o mais lindo com certeza!

    • http://www.berriesandlove.com Marcella Lisa

      Silvanba, eu também me surpreendi com a resposta dele! Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijinhos

    • Berries and Love

      Que bom que gostou querida! :)