Para receber bem: Hambúrguer suculento

30 abril 2016

Titulo coluna

Sei que assim como eu muita gente estava com saudades das receitinhas deliciosas da dupla Flávia e Tati do Culinária para Convivência, certo?

Quando estamos nos preparativos do casamento são grandes as expectativas pela casinha nova e pelo tão sonhado dia em que poderemos receber os amigos e familiares no nosso lar! não é mesmo? Ai muitas vezes bate a insegurança: o que servir para os convidados especiais? Que tal hambúrguer? Não hambúrguer industrializado, mas um tradicional e delicioso hambúrguer com carne de verdade. Acho impossível alguém (não vegetariano) não amar!

Tati e Flávia vão nos ensinar hoje uma receita de hambúrguer com crispy de bacon e dois molhos: barbecue e cheddar. Imagina que delicia uma noite de hambúrguer e boas risadas com pessoas queridas? É tão simples que dá para levar todo mundo para cozinha e fazer até mesmo do momento de preparação uma oportunidade boa para conversarem e darem boas gargalhadas! Vejam só que delicia!

UntitledOlá queridos!

Hoje trazemos um presente super especial: a Receita em Quadrinhos do legítimo hambúrguer caseiro, sem conservantes, sem farinha, feito 100% de carne fresquinha. Hambúrguer suculento por dentro, e tostadinho por fora: este é o ponto certo! Trazemos também o crispy de bacon e dois molhos deliciosos: o barbecue (feito de coca-cola, sabiam?) e o molho de chedar. Huuuum... deu água na boca! A sua mordida neste hambúrguer será uma experiência incomparável e inesquecível!

Post-Foto de capa-IMG_6879 Post-Carne-IMG_6847 Post-Carne-20150920_191135

Tudo é muito simples e pode ser a sua primeira experiência de cozinhar junto com o seu amor, principalmente se vocês não dispõem de um espaço para cozinharem apenas vocês dois. Se isso ainda não foi possível antes do casamento, que tal começar reunindo os melhores amigos para uma noite de pura diversão? Vocês dois ficam no comando e a turma obedece. Ou seja, manda quem pode e obedece quem tem juízo (ou melhor, quem quer comer!).

Post-Foto geral-IMG_6927

Vou contar como foram as circunstâncias em que fizemos essa “hamburgada”: a namorada do meu filho (que tem 22 anos) me ligou pedindo ajuda para organizar uma festa surpresa no aniversário dele. Eu fiquei feliz demais por ela me considerar importante para organizar e celebrar este momento. E claro, aceitei na hora, até porque já sabia que poderia contar com a ajuda da Tati (que é madrinha de batismo dele). E então, começamos a pensar no cardápio: tinha que ser algo simples, barato e rápido de fazer (porque iríamos trabalhar o dia todo) e ao mesmo tempo, bem apetitoso ao paladar de gente jovem. Foram com esses quesitos que elegemos o hambúrguer bovino, feito de fraldinha. E aí, a Tati caprichou e propôs também fazermos o crispy de bacon e os molhos, ao invés de compramos acompanhamentos prontos. Gente, a Tati me dizia e eu não acreditava, mas é verdade: o sabor é incomparável! No final, ainda abrimos um pacote de chips de batatas que fizeram sucesso na composição!

Post-Sanduíche-IMG_6939 Post-Molhos prontos-20150920_183846 Post-Foto geral-20150920_191420Untitled Receitas em Quadrinhos-Pão e chips-20150920_174500

Olhem as delícias que vcs aprenderão a fazer! E ainda podem incrementar com uma boa maionese, catchup e mostarda, que todo mundo gosta. Se observarem na foto da mesa, ao centro encontrarão a nossa deliciosa cebola confitada, que ensinamos a fazer no primeiro Episódio da Noite Romântica. Acesse aqui se desejar rever o filme.

Post-Acompanhamentos-IMG_6917

Como se tratava de uma festa de aniversário, claro que não podia faltar o bolo, e claro que tinha de ser da Tatibolomeu! Afinal, esta é a nossa Chef Tati! Escolhemos um naked cake, que é delicioso e muito lindo. Vejam a mesa de aniversário do meu filhote, decorada com tanto carinho pela namorada dele, que já faz parte da nossa família!

Post-Mesa-IMG_6886

Vejam os utensílios de que precisamos: os mais importantes são a espátula (para virar a carne) e a escumadeira, para escorrer a gordura do bacon. O que também não pode faltar é uma frigideira ou grelha de boa qualidade. E quando digo isso, refiro-me à sua capacidade de reter o calor. Idealmente, devem ter tampa para o hambúrguer cozinhar perfeitamente. E se forem anti-aderente, facilita na hora de deixar a cozinha em ordem. Nada complicado, certo?

Post-Utensílios-20150920_174418No mais, detalhes importantes são:

1. Para otimizar o sabor, a carne deve ser fresca e moída no dia, conforme explicado na Receita em Quadrinhos. Por favor, não usem carne congelada!

2. O hambúrguer deve ser servido “ao ponto”. Ninguém merece hambúrguer estorricado. A carne tem que estar vermelhinha por dentro. Esse é o autêntico hambúrguer!

3. Use ingredientes de boa qualidade, porque faz muita diferença no resultado final.

4. Não relute em colocar todo mundo para ajudar: será uma festa! Até os pequenos vão amar.2

Aqui embaixo vocês encontram as Receitas em Quadrinhos: RECEITA EM QUADRINHOS DO HAMBÚRGUER – RECEITA EM QUADRINHOS DOS ACOMPANHAMENTOS (crispy de bacon, molho barbecue e molho de chedar).

Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.001 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.002 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.004 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.003 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.005 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.008 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.007 Receitas em Quadrinhos-Hamburger e Acompanhamentos.006

E não se esqueçam: a cebola confitada também pode fazer parte da composição. Assistam novamente ao filme.

Boa diversão, pratiquem o mais cedo possível! Garanto que ficarão fãs!

Flavinha

Contatos Culinária para ConvivênciaBlogFacebookInstagramYoutubeVimeoE-mail: flaviaetati@culinariaparaconvivencia.comassinatura_coluna