Pedido de casamento criativo | Luana + Vitor

21 outubro 2016

Sei que todo mundo aqui como eu ama histórias de amor, não é verdade? Mas e quando ela é contatada pelo noivo? Confesso que meu coração não aguenta! Normalmente quando recebo e-mail deles são sempre homens completamente apaixonados e sem medo de parecerem bobos românticos. São de pessoas que sabem que o amor é para aqueles que não tem medo de serem felizes! Vitor me mandou uma mensagem no Facebook me dizendo que queria dividir aqui no Berries a história de amor dele e da Luana e o pedido de casamento que fez para ela. Fiquei super ansiosa esperando pelo e-mail completo mas mal podia imaginar que ele tivesse caprichado tanto no pedido e também na riqueza de detalhes que ele descreveu. Vou tentar resumir um pouquinho, mas algumas partes que tem que ser ele a contar!

luana-e-vitor-267

Vitor havia se mudado para Juíz de Forma em 2010 para terminar o ensino médio e logo em sequencia começou a cursar Engenharia Civil por lá. Nesse período ele começou a se envolver em uma igreja local e ajuda na recepção dos visitantes. Um belo domingo à noite ele avistou alguém que fez seu coração bater muito mais forte e quer descobrir quem era aquela pessoa. Era Luana, uma menina que havia acabado de se mudar para JF para cursar medicina. Ele tentou puxar papo, saber algo sobre ela mas naquele momento ela não pareceu corresponder e foi embora rápido. “Houve uma semana que estavam ocorrendo algumas palestras e vi ela anotando, atenciosa e linda. Falei pra mim mesmo que precisava urgentemente conhecer ela melhor. Lembro como se fosse hoje dela naquele local, com as pernas cruzadas escrevendo num bloquinho apoiado sobre seu joelho. E isso é importante para o pedido!”

Passado um tempo ele descobriu que tinham uma amiga em comum e ele pediu ajuda a ela. Ainda assim a conversa entre eles não parecia fluir tão bem. Após o culto ela sempre tinha que ir para casa estudar e como ela não poderia sair com a turma ele falava que tinha que estudar também! Tudo começou a mudar quando Vitor descobriu que eles moravam perto e começou a dar carona para ela de volta para casa. “Já nessa primeira vez que levei ela em casa, fiquei impactado pelas coisas que ela dizia e pela doçura com que ela falava. Ainda me lembro bem desse dia.” Depois disso foram vários convites para ir ao cinema mas Luana nunca podia ou desmarcava em cima da hora. Até que um dia finalmente os dois conseguiram se encontrar sozinhos! Estava chovendo muito, e como éramos apenas estudantes, com 17 anos e não sendo muito longe, fomos andando a pé, dividindo o guarda-chuva. Que maravilhoso aquele encontro! No mesmo dia não tive dúvidas que queria namorar com ela, mas prometi a mim mesmo que ia esperar mais tempo antes de falar. E quem disse que aguentei? No dia seguinte me declarei e disse que queria namorar com ela. Ela não aceitou de imediato, mas depois de alguma insistência e muitas horas e dias de conversas ela disse que lhe daria a resposta dia 19/11/2011.

“Nesse dia fomos a um concurso culinário que teve na igreja e fiz um bolo de maça com um amigo e ficamos em segundo lugar! A Luana disse que estava uma delícia rs. Fui levar ela para casa, já ansioso e pensando nisso a semana inteira. Mas depois de muita conversa, fomos nos aproximando e demos um beijo! Começava ali a nossa história de casal! Minha primeira namorada e mulher da minha vida! Que sorte a minha! Eu tinha estava com 18 anos e ela ainda tinha 17.

Por morarmos longe de nossos pais e sermos praticamente vizinhos, nós construímos um relacionamento de muita amizade e cuidado. Ela era minha família e eu era a família dela. Fazíamos tudo juntos e cuidávamos um do outro. Nossa cumplicidade era muito grande e conhecer e aprender mais com a Lu era maravilhoso. Rapidamente já pensamos em nos casar, mas estávamos muito novos e não tínhamos condições. Não somos o casal perfeito, mas o que não nos falta é vontade de aperfeiçoar nossa relação!

Me formei aos 21 anos e fiquei um ano desempregado, só cursando mestrado, pois o mercado estava e está bem difícil, até que passei num concurso na prefeitura do Rio de Janeiro e tomei posse em junho. Em julho, com o meu primeiro salário, pedi ela em casamento! Namoramos por cerca de 4 anos e meio.”

luana-e-vitor-177luana-e-vitor-299

Para o pedido de casamento Vitor queria surpreender totalmente a amada e fazer algo original e que refletisse a história deles como casal. Para isso ele planejou todos os detalhes, contou com a ajuda de amigos queridos e ainda contratou papelaria, balões, bolo e fotógrafos para registrar tudo!

“O pedido consistia numa Caça ao Tesouro. A Camila e a Ana Júlia ficaram encarregadas de levar a Luana para almoçar no sábado, para comemorar o aniversário da Camila que havia sido naquela semana. Depois elas teriam que levar a Luana na melhor brigaderia de Juiz de Fora, a Rellicário. Lá na Rellicário, eu já tinha conversado com a gerente e deixei reservado uma mesa pra elas num lugar estratégico e já tinha deixado tudo combinado! O pessoal da brigaderia colocou pra tocar Thinking Out Loud, do Ed Sheeran um pouco mais alto. Aí veio um garçom e entregou a Lu um buquê de flores com um cartão! Tudo surpresa!

Ela estava muito nervosa e não conseguiu ler o cartão, e pediu ajuda das meninas. Lá estava escrito uma história que dizia pra ela ir pro local em que nos conhecemos. Ela entendeu, e foi com as meninas e as fotógrafas pra igreja de carro. O Gabriel e o Natã me ajudaram muito na Igreja e na próxima parte, chegando antes e arrumando as coisas. Chegando lá, tinha feito uns cartazes com fotos nossas e no banco em que ela estava sentada aquela vez que vi ela anotando e decidi que tinha que conhecer ela, deixei um outro cartão, um balão e um presente! Que dizia pra ela ir pra onde demos o primeiro beijo. Na porta da casa antiga dela, onde tinha outro cartão, balão e presente. rs

Nesse cartão dizia pra ela ir pro parque em que costumávamos ir e que tínhamos algumas memórias de casal. Elas foram e chegando lá, o parque inteiro já estava esperando, pois ficamos a manhã toda preparando as coisas. Todo mundo curioso. Mas confesso que pensei que fosse ter menos gente. Chegando no parque, tinha um outro cartão, em que eu me declarava pra ela. Enquanto ela lia, um amigo meu, o Chris começou a tocar uma música no saxofone, que estava marcando muito nossas vidas. Ela terminou de e começou a subir uma escada, onde eu estava esperando com um piquenique surpresa! Ela veio correndo, nos abraçamos, me ajoelhei e fiz o pedido!”

Quanto amor! Impossível não se derreter com esse amor lindo, concordam? O casamento está marcado para maio do ano que vem e aposto que todo mundo está ansioso como eu querendo ver! Mas enquanto isso, que as fotos desse pedido nos faça reacreditar no amor e no romantismo. Vale a pena investir no amor!

 

luana-e-vitor-1 luana-e-vitor-3 luana-e-vitor-6 luana-e-vitor-14 luana-e-vitor-17luana-e-vitor-178 luana-e-vitor-35 luana-e-vitor-77 luana-e-vitor-87 luana-e-vitor-90 luana-e-vitor-98 luana-e-vitor-107 luana-e-vitor-113 luana-e-vitor-128 luana-e-vitor-137 luana-e-vitor-140 luana-e-vitor-147 luana-e-vitor-153 luana-e-vitor-155 luana-e-vitor-160 luana-e-vitor-161 luana-e-vitor-172 luana-e-vitor-181 luana-e-vitor-189 luana-e-vitor-197 luana-e-vitor-203 luana-e-vitor-208 luana-e-vitor-211 luana-e-vitor-219luana-e-vitor-179 luana-e-vitor-221 luana-e-vitor-232 luana-e-vitor-235 luana-e-vitor-251 luana-e-vitor-259 luana-e-vitor-262
luana-e-vitor-276 luana-e-vitor-297 luana-e-vitor-300 luana-e-vitor-307

........................................................................................................................................................

Fotografia: Amaroo Fotografia  | Bolo super delicioso: Bolos da Helena | Papelaria personalizada: Helena Faria | black prom dreses: