Picnic às margens do rio e todo DIY

25 maio 2016
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Esqueça todas as tradições e obrigatoriedades que você já ouviu falar que devem ter em um casamento. A Vanessa e o Tiago vieram hoje mostrar como é possível construir um casamento 100% a cara dos noivos onde todos os detalhes tem a ver com a história dos dois, individualmente e como casal.

Vanessa é arquiteta e Tiago é ator, super famoso pelo seu palhaço Ritalino. O início do namoro teve um empurrão importante da mãe da Vanessa e um tempo mais tarde veio o sonhado pedido de casamento, durante uma viagem à ilha do Mel. Desde o começo dos preparativos eles quiseram se envolver em todas as atividades e decidiram que seria um casamento quase que totalmente feito por eles, no maior estilo DIY (Do It Yourself).

Os amigos e familiares foram fundamentais para o resultado final. Na madrugada que antecedeu o casamento alguns convidados ajudaram os noivos a decorarem todo o espaço para que logo pela manhã tudo estivesse lindo para dizerem sim um para o outro. Elementos como garrafas, bolas de papel, cordéis, flores delicadas, almofadas e caixotes compunham o cenário perfeito para o casamento estilo picnic às margens do rio Igapó.

Todos os detalhes tinham o toque de alguém querido por eles ou contava um pedacinho da história deles, como o vestido feito pela mãe da noiva, a maquiagem feita por amiga e o bouquet de nariz de palhaço. A história dos dois foi transformada em literatura de cordel e após o sim, ao som de violão um delicioso café da manhã foi servido para os poucos mais especiais que estavam presente. Ai que vontade de ter sido convidada para esse casamento!

casamento_artesanal_diy_1 casamento_artesanal_diy_2 casamento_artesanal_diy_3 casamento_artesanal_diy_5 casamento_artesanal_diy_6

Doces: Coisas que te ajudam a viver | Fotografia: Lafaiete do Vale