Presentes de casamento em dinheiro

25 novembro 2015

Tenho certeza que dez entre dez pessoas amam ganhar presente, não é mesmo? Mas as vezes ganhar dinheiro pode ser melhor ainda!

Screen Shot 2015-11-24 at 11.51.22 PM

Untitled-12

A seguir vou listar 5 casos onde é preferível que os noivos façam uma lista virtual e recebam os presentes de casamento em dinheiro. Veja se você e o seu noivo se encaixam no perfil.

Screen Shot 2015-11-24 at 11.59.38 PM

 

 

 

Algumas pessoas podem amar ir nas lojas e ficar selecionando item por item que gostariam de ganhar, incluindo as 3 opções de cada item, afinal o convidado precisa ter opções, certo? Mas é fato que muita gente hoje em dia não tem tempo para isso, e muito menos de repetir a dose em várias outras lojas, já que é de bom tom que os noivos coloquem opções de listas entre duas a quatro lojas. Quando se opta por fazer listas em lojas físicas não é aconselhável fazer tudo online pois é comum ver tudo o que se encolheu fora de estoque em alguns dias. Nesse caso os noivos terão que escolher tudo novamente depois do casamento! Então se os noivos não dispõem de tempo para selecionarem os produtos nas lojas receber em dinheiro pode ser uma ótima solução!

Screen Shot 2015-11-25 at 12.00.17 AM

 

 

 

Já imaginou curtir a lua-de-mel de graça? Não é raro investir todo o budget na cerimônia e na festa e quando chega a hora de decidir a lua-de-mel estar com o orçamento apertado. Na minha opinião a primeira viagem de casados é sim a mais importante e deve ser priorizada. Receber os presentes em dinheiro pode salvar o sonho de conhecer aquele paraíso mais distante!

Screen Shot 2015-11-25 at 12.01.48 AM

 

 

 

Quando se faz uma lista de presentes física corre-se o risco de algum produto acabar e o convidado fica livre para escolher outro similar, mas esse similar pode ser bem diferente do previamente escolhido. Isso sem contar o convidado que pode achar que vocês vão amar algo que não colocaram na lista e então decide presenteá-los com algo totalmente fora do contexto da casa. E se esse convidado for próximo pode ser uma saia justa recebe-lo em casa e não ter mais o presente especial dele. Se o presente for dinheiro não tem esse risco!

Screen Shot 2015-11-25 at 12.01.34 AM

 

 

 

Ganhar presentes é sim uma delícia, mas ganhar presentes repetidos e ter que trocá-los não é nada legal. Carregar o carro com as dezenas de presentes repetidos e ir de loja em loja trocando demanda tempo e paciência. Se você não tiver nenhum dos dois então pense em receber os presentes em dinheiro.

Screen Shot 2015-11-25 at 12.02.13 AM

 

 

 

Casar não é barato (mas vale muito a pena!). É muito comum os noivos irem se empolgando ao longo dos preparativos e gastarem mais do que estavam dispostos quando começaram a planejar. Receber os presentes em dinheiro pode ser então uma forma de repor os gastos e garantir que vão começar a vida a dois sem dívidas.

Screen Shot 2015-11-25 at 12.50.51 AM

 

 

 

Se os noivos forem muito práticos e optarem por receber os presentes de casamento em dinheiro é importante saber que não é educado pedir dinheiro para os convidados, mas existem formas mais sutis e eficientes para isso. O Casare além de possibilitar a criação do site dos noivos permite a criação de lista de presentes virtual e cotas de lua-de-mel, nesse caso o convidado compra cotas e todo o dinheiro é depositado na conta dos noivos. Aproveite para conhecer: http://www.casare.me/[:]