{Retrospectiva} Posts mais amados de 2016

3 janeiro 2017

Tão feliz em começar o terceiro ano aqui pertinho de vocês!  Desejo que nesse ano a gente aprenda a dar valor a tudo que realmente importa e que sejamos muito felizes e gratos com tudo o que temos! Reduzi o ritmo um pouquinho por aqui nesse fim/começo de ano para investir no que é mais importante pra mim: meu casamento! Não tem como falar de amor se não vivermos um lindo e grande amor, concordam? Continuo defendendo que #onamorocomeçanocasamento e posso garantir que esse ano o #berriesandlove vai ter ainda mais amor! Tanta coisa linda para acontecer esse ano que não vejo a hora de compartilhar com vocês!

2017 já começou e nada melhor do que começar um ano novo com um coração grato e olhar para trás e ver tudo de bom que nos aconteceu! O ano de 2016 foi muito especial para mim por vários motivos, vou listar alguns deles aqui para vocês:

Nas redes sociais: Quase 100 mil seguidores no Instagram e quase 60 mil no Facebook! E mais: foram mais de 2.000 publicações no Instagram e Facebook, em cada um só em 2016! Sim, amo interagir com vocês!

No blog: Publicações todos os dias da semana com conteúdo inédito (escritos por mim!), mais de 4 milhões de pageviews, 145 fornecedores selecionados para integrarem o Dream Team Berries and Love, constante aparição na primeira página do Google através de busca orgânica de temas relacionados a casamento e ainda prêmio de melhor Instagram de casamento do Brasil! Foi também o início do Berries and Love Living para as leitoras já então casadinhas continuarem a receber doses diárias de amor.

Por trás da tela: dois eventos para noivas e fornecedores parceiros, dois editoriais, quatro produções, cerca de 50 e-mails e dezenas mensagens diárias em todos os canais do Berries que faço questão de responder pessoalmente, muitas visitas a fornecedores, reuniões e projetos via Skype.  Afinal, ser um blog real, que de fato entende as necessidades das noivas, leitoras queridas, é o meu objetivo principal!

Antes então de começar esse novo ano com mais conteúdo exclusivo, criativo, original e cheio de amor nada melhor relembrar alguns dos posts mais amados que passaram por aqui em 2016. Tem os casamentos mais cheios de personalidade, o chá mais fofo, o post com dicas mais especiais e ainda as produções mais especiais do Berries. Espero que gostem! Me deu uma saudade tão gostosa ao escrever esse post!screen-shot-2017-01-03-at-12-43-24-am

Casamento de cinema Juliana + Alexandre

Os noivos, que são engenheiros e eram colegas de trabalho, optaram por uma cerimônia integrada à natureza e em tons de amarelo, roxo e bordô. Um efeito ao mesmo tempo dramático, alegre, elegante e apaixonante! Adicione algumas velas suspensas, fios de luzinhas e agora sim, uma das decorações mais lindas da vida!

Quer um conselho? Tire alguns minutinhos e salve tudo no PinterestAlerta máximo de inspirações aqui embaixo!

casamento-de-cinema-4 casamento-de-cinema-3 casamento-de-cinema-2 casamento-de-cinema

Casamento circense Marianna + Pedro

Tudo foi planejado para que remetesse a um grande espetáculo de circo com toda simplicidade, magia e alegria que só um circo consegue ter! Tons de amarelo, azul, luzinhas e muitas estampas invadiram o cenário! Os convidados foram orientados no próprio convite a dispensarem formalidades como terno e salto fino. Não teve um detalhe sequer que não cuidadosamente planejado, e quando digo isso incluo também o traje dos garçons! Sim, eles usaram aventais com a mesma estampa da lona, gravata borboleta e chapéu Panamá. Mas para que tudo saísse como planejado muita gente colocou a mão na massa, incluindo a noiva e as madrinhas que fizeram juntas duzentos porta-guardanapos com flores diversas.

Studio Laura CampanellaStudio Laura CampanellaStudio Laura CampanellaStudio Laura Campanella

 

Casamento rústico chic dos sonhos

A cerimônia aconteceu ao ar livre mesmo com a chuva insistindo em ficar por perto. Detalhes rústicos como velas em vidrinhos com juta, barris e uma porta de madeira deixaram tudo mais aconchegante e interessante! Mas a grande surpresa do dia ficoi por conta da aliança do casal! O noivo não se imaginava usando um anel e um dia conversando com a irmã da noiva surgiu a grande ideia: tatuar a aliança entre eles no dedo, dessa forma jamais seria possível quebra-la! E mais, cada vez que for preciso retocar eles terão oportunidade de reviver e renovar todo amor que viveram na cerimônia! Já adianto, é um daqueles que eu diria sem medo de errar: me casaria nesse casamento!

casamento-rustico-chic-blog-berries-and-love-86casamento-rustico-chic-blog-berries-and-love-79casamento-rustico-chic-blog-berries-and-love-28

Casamento boho Ana Tomich + Vinicuis

A vontade dos noivos era fazer um casamento bem simples, mas cheio de amor e sentido. A inspiração maior era o estilo boho, mas também as casas antigas das avós. Tudo bem aconchegante, porém com um toque elegante. Eles escolheram o sitio dos pais do noivo para celebrar a união e uma paleta de cores cheia de personalidade: rosa, verde, marsala e dourado.

Outra coisa que decidiram foi o fato de decorarem tudo sozinhos, sem ajuda de nenhuma decoradora! Eles alugaram algumas peças, tapetes e o restante foram comprando, juntando e pintando das cores que queriam. Até mesmo os arranjos florais foram feitos por eles e familiares. A chuva tentou atrapalhar de todo jeito, mas como Deus ama casamento no final tudo deu certo! Ah, e para quem não sabe, a Ana Tomich é designer de joias e é uma alegria imensa te-la no Dream Team!casamento-boho-ana-e-vinicius casamento-boho-ana-e-vinicius-3 casamento-boho-ana-e-vinicius-4

Casamento cheio de personalidade Dani + Gui

Dani e Gui tiveram um casamento cheio de personalidade, diferente de todos os outros, pois fizeram questão que todos os detalhes tivessem a cara do casal! Só para se ter uma ideia, a festa contou com shows de mágica e pole dance, já que a noiva é especialista na dança! Além disso os noivos conseguiram inserir várias referências que amam, como super heróis, suculentas, origamis, artes circenses e muito mais!

casamento-cheio-de-personalidade-blog-berries-and-love-2 casamento-cheio-de-personalidade-blog-berries-and-love-1

 

Casamento rústico Gabriela + Filipe

Gabriela sempre sonhou com um casamento rústico, cheio de verde, com um toque vintage e muitas cores! A alegria foi completa ao ver toda a família envolvida em projetos DIYs e ainda ter os avós entrando com as alianças rumo ao altar! Um dia cheio de detalhes para fazer qualquer noiva sonhar com o seu dia!

casamento-rustico-gabriela-e-filipe-2casamento-rustico-gabriela-e-filipe

 

Chá rosa + verde

Sarah é uma leitora que acompanha o blog de Boston e estava em dúvida entre fazer um chá bar para amigas e amigos ou fazer um chá de cozinha bem luluzinha, mas no final acabou optando pela segunda opção e não se arrependeu! Teve momentos deliciosos ao lado das amigas e familiares queridos. Sua mãe, seu pai (ele que criou o painel de fundo!), madrinhas, tia e mãe do noivo foram fundamentais nos preparativos. Até french macarons foram feitos!

cha-rosa-e-verdecha-rosa-e-verde-2

 

Músicas cristã para o casamento

As canções cristãs românticas não falam de paixões repentinas, mas do Amor que tudo suporta, que vence o medo, que dura para sempre, que preocupa em fazer o outro feliz. Por isso conquistam a trilha sonora de casais de diferentes denominações religiosas. Com ajuda da dupla Wesley e Áquila criamos uma playlist cristã com sugestões de músicas para todos os momentos da cerimônia! Vale a pena ouvir e “reouvir”!

musica-crista-para-o-casamento

screen-shot-2017-01-03-at-12-45-08-am

Um amor Berries – Casamento boho industrial Giulias + Thales

O projeto Um amor Berries tem o objetivo de presentear um casal apaixonado com uma produção completa, que pode ser um ensaio pré wedding, decoração da casa nova, ou até mesmo um casamento completo! Giulia e Thales foram ganhadores da promoção #umamorBerries – casamento completo e um time maravilhoso de fornecedores parceiros aqui do Berries se juntou para realizar o casamento mais lindo dos últimos tempos, lembram? O casal ganhou (segundo votação popular) um casamento completo e o estilo escolhido foi o boho industrial, com uma cerimônia no meio de jabuticabeiras e uma linda festa em um celeiro!

De todas as produções Berries and Love essa foi sem dúvidas a mais desafiadora e também a mais recompensadora. Realizar um sonho é a melhor coisa do mundo, mas acreditem, proporcionar isso para um casal chega a ser ainda melhor!

um-amor-berries-casamento-boho-industrial-3 um-amor-berries-casamento-boho-industrial um-amor-berries-casamento-boho-industrial-2 um-amor-berries-casamento-boho-industrial-4

Dream Day Berries and Love

Para representar um dos eventos promovidos pelo Berries and Love em 2016 nada melhor do que o mais amado por vocês! O Dream Day Berries and Love que aconteceu no começo do ano passado em parceria co um time incrível de parceiros do blog! Minha ideia para o tema do encontro era “Brasil Tropical“, algo bem verão, a cara do nosso país! A decoração foi composta de cores quentes, frutas tropicais, araras, folhagens e muito amor! Tivemos a participação de 30 leitoras e o nosso encontrinho foi repleto de bate-papos, workshops, mimos e sorteios! Mal posso esperar pelo próximo!dream-day-berries-and-love-2dream-day-berries-and-lovedream-day-berries-and-love-3

BeYOUtiful Wedding – Balões no casamento!

Tenho um desejo de voltar a essência dos casamentos, onde muito mais do que criar um espetáculo e querer inovar a todo e qualquer custo, me faz pensar: porque não surpreender através de elementos inusitados que fizeram ou fazem parte da história de vocês? Por que não contar a história do casal através dos detalhes do casamento? Isso sim é ser atemporal! Conseguem compreender a minha proposta? Foi assim então que surgiu o #beYOUtifulweddingBL!

Para a edição inaugural o tema escolhido foi: Love is in the air!  Já imaginou que balões poderiam combinar (e muito) com casamento? Adicionamos um toque tropical e geométrico para trazer uma elegância maior ao tema e definimos a paleta: rosa, pêssego, dourado, verde e branco. Mais uma vez um time incrível de parceiros do blog me encheu de orgulho, vem (re)ver o resultado final:beyoutiful-wedding-berries-and-love0474beyoutiful-wedding-berries-and-love-18 beyoutiful-wedding-berries-and-love0244 beyoutiful-wedding-berries-and-love0266