Sobre mim

 

Não saberia dizer ao certo quando a paixão por casamentos começou, mas sem dúvidas ela vem desde a infância. Cresci amando filmes românticos, livros de histórias de amor, poesias, músicas e pinturas que falavam de amor romântico. Ainda na adolescência decidi que só namoraria para casar e sonhava com um pedido de casamento lindo e surpresa.

Alguns anos se passaram, entrei na faculdade de Engenharia Eletrônica e Telecomunicação da PUC Minas e quando menos eu esperava conheci o meu príncipe, Henrique. Bastou um mês de convivência diária para eu ter certeza que eu não tinha me iludido com a busca do amor perfeito. Henrique era isso e mais um pouco.

Começamos a namorar em marco de 2005 e em fevereiro de 2008 tivemos a primeira prova do nosso relacionamento. Eu fui fazer um intercâmbio entre faculdades em Porto, Portugal. Ficaríamos 6 meses separados e esse tempo serviria para confirmar nosso amor. Nem preciso dizer como foi difícil para o meu coração ficar longe do amado, né? A certeza já estava lá com 4 meses longes um do outro, mas mesmo assim Henrique decidiu fazer algo para que não houvesse um pingo de dúvidas no meu coração. Ele apareceu de surpresa em Portugal, me levou para Paris e lá fez o pedido mais lindo e SURPRESA que eu podia imaginar!

Estávamos noivos e decididos a nos casar mas nosso maravilhoso Deus havia preparado mais uma prova para o nosso relacionamento, como forma de nos preparar para um amor que tudo sofre, crê, tudo espera e suporta. Em 2010 fui diagnosticada com câncer e encontrei no amor, de Deus, do Henrique, dos familiares e amigos a força que precisava para lutar e sair vencedora. Não sei como teria enfrentado essa situação sem o Henrique ao meu lado. Ele esteve me apoiando em todos os momentos desde a descoberta até a notícia da cura! Foi comigo em todas as sessões de quimio, radio e inclusive foi o responsável por cortar o meu cabelo. Durante todo o tempo demonstrava confiante, inabalável e ainda dizia que eu era a mulher mais linda mesmo inchada e sem cabelos.

Em 2012 tivemos um casamento digno de conto de fadas, com direito a surpresas, lágrimas e um amor que contagiava a todos. Diversos programas de TV, jornais, revistas e blogs queriam compartilhar nossa história de amor. Foi aí que percebi que o amor que nós temos era algo que precisava ser contado ao mundo todo assim como diversas outras histórias lindas espalhadas pela terra, todas sob o mesmo ponto de vista: do amor como meio de sobrevivência. Então em 2014 nasceu o Berries and Love. Escrito por alguém que sabe a força avassaladora que o amor tem, mas que entende que ele começa suave como o vento e como o sol da manhã vai aquecendo o coração aos poucos, até que independente de quão forte seja a tempestade tem a certeza que o arco íris o está esperando.

Marcella Lisa

Foto Sessão Sobre