Temporada Noite Romântica: A entrada

9 janeiro 2016

Titulo coluna

Sei que muitas de vocês estão amando a coluna “Cozinhando e convivendo com Berries and Love”, certo? As dicas da Tati e da Flávia do Culinária para Convivência vão muito mais além da comida, envolvem o relacionamento interpessoal. A culinária como forma de unir as pessoas, especialmente os casais.

É com muita alegria que informo que à partir de hoje estreia a “Temporada noite romântica” com Casal Berries! Sim, o marido e eu fomos convidados especiais dessa dupla para aprendermos um cardápio completo para uma noite romântica. As dicas que aprendemos foram incríveis e utilizo todas na minha cozinha. Mas o mais legal é que vocês vão acompanhar tudinho que aprendemos, entrada, prato principal e sobremesa, e mais: nossa ida ao supermercado para escolher os ingredientes e finalmente nós dois cozinhando sozinhos colocando em prática todo o ensinamento.

O episódio de hoje é uma entrada deliciosa: ceviche de namorado. Simplesmente o melhor que já comi na vida! Tati aprendeu a receita quando morou e estudou na Espanha. Antes de irem direto ao video recomendo ler com muito cuidado os conselhos que elas deixam para todas nós. Tenho certeza que vão amar!

12467872_928616613858443_782873602_n

Screen Shot 2016-01-07 at 12.31.00 AMOlá meus amores!

E não é que 2016 chegou? Nós lhes desejamos fé, coragem, força e sabedoria para imaginar, planejar e executar um capítulo novo da sua própria história. Vocês têm folhas brancas para escrever e ilustrar, da forma que quiserem, a sua vida: palavras doces que acolhem, ao invés de gritos que afastam... experiências construídas em colorido vibrante, ao invés de preto-e-branco quase desvanecido. É única e exclusivamente sua a responsabilidade pela sua história, independente do que ocorre ao seu redor, ACREDITEM!

Fazendo uma retrospectiva de 2015 e uma ponte para o futuro que nos aguarda em 2016 com a coluna “Cozinhando e Convivendo com Berries and Love”, nós queremos dizer que estamos muito honradas com sua companhia. É a realização de um sonho que vimos cultivando e dedicando-lhe o melhor de nossas energias, com o nosso mais profundo amor. É a oportunidade de trazer inspiração, conhecimento, técnica e relatos de experiências de vida-em-família a vocês, que se preparam ou que se aprimoram, permanentemente, para a construção de uma vida-a-dois (e daqui a pouco, três, quatro, cinco...) com bases sólidas, com pensamentos e atitudes conscientes e responsáveis, para o cultivo de um casamento verdadeiramente feliz.

Em agradecimento, tomamos uma decisão. Queremos presenteá-las com um conteúdo inédito e lúdico, todinho gravado com Marcella e Henrique, nosso amado Casal Berries. E assim, estreamos hoje a “Temporada Noite Romântica”, apresentando, a cada 15 dias, uma etapa de um jantar delicioso para você e seu parceiro prepararem e curtirem a dois. Nos primeiros Episódios, Marcella e Henrique estarão conosco aprendendo o passo-a-passo da execução do jantar e no final da Temporada, uma surpresa: vocês poderão ver como os dois vão se sair executando tudo o que aprenderam sozinhos! Será que vai dar certo?

Cada uma de vocês, e seu amor, poderão seguir exatamente o que eles fizerem: descobrir todas as técnicas durante as nossas aulas com a Tati e depois, inspirados pela cumplicidade deles, colocar em prática tudo o que aprenderam! Mas cuidado! Observem e respeitem o tempo e a reação do seu parceiro.

Conselho de pé de ouvido para cada uma de vocês: se ele não está habituado à cozinha, leve-o aos poucos, sem forçar, com carinho, envolvendo-o primeiro com os aromas, o seu toque, a sua sensibilidade, vários sorrisos e beijinhos inesperados... Há truques infalíveis, como pedir a ele para escolher uma música para tocar de fundo, e também lembrar de comprar a bebida predileta de vocês, para vocês tomarem juntos enquanto cozinham... nada de cara fechada e reclamação, caso contrário ele nunca irá desejar repetir a experiência, que será um caos! Não exija a companhia dele 100% do tempo e tenha muita paciência para respeitar as dificuldades dele para executar os preparos. Elogie as iniciativas, mesmo que o corte não saia perfeito, mesmo que ele seja bagunceiro ou que coloque mais sal do que você queria.

E claro, em alguns casos, ocorrerá exatamente o contrário: é ele quem gosta de cozinhar e você terá que mencionar que também se interessa pelo hobby dele. Se achar que é necessário, peça que ele tenha paciência com você e que te ensine tudo o que sabe! A sintonia perfeita de vocês dois na cozinha provavelmente não acontecerá como um passe de mágica, ela terá que ser cultivada e estimulada. Mas valerá muito a pena!

Pois então... a “Temporada Noite Romântica” tem 5 Episódios muito especiais e a programação você confere abaixo:Screen Shot 2016-01-07 at 12.47.35 AM

Animadas? Conhecimento e técnica não vão lhes faltar! Inspiração, muito menos! Não deixem de curtir e deixar seu comentário. Relatem-nos suas dúvidas e dificuldades e compartilhem conosco as suas conquistas. Elas serão inspiradoras para muita gente que talvez ainda esteja indecisa. Vamos construir nossos sonhos juntas? Aperte o play!

Com carinho,

Flávia e Tati

Blog  | Facebook | Instagram | Youtube | Vimeo

assinatura_coluna