Temporada noite romântica: preparo a dois

12 março 2016

Titulo coluna

Tem sido tão gostoso acompanhar esse série Temporada Noite Romântica, não é verdade? Aprendemos aqui receitas deliciosas e o melhor, conselhos cheios de sabedoria das queridas Flávia e Tati do Culinária para Convivência. Descobrimos aqui que a culinária é muito mais um meio do que um produto final. Através dela é possível fortalecer relações, além de deixa-las muito mais agradáveis e gostosas.

Vocês já tiveram oportunidade de testar algumas das receitas e/ou dos conselhos? Estamos doidas para saber! O Henrique e eu sim! E hoje vocês vão poder ver como nos saímos nesse desafio! É tão gostoso perceber nas imagens que tudo o que fazemos pelo outro é sem cobranças, competições e obrigações. Termos um momento só nosso, onde podemos conversar, aprender, ensinar e descobrirmos juntos várias qualidades no outro e em nós mesmos não tem preço e torna o ato de cozinhar juntos muito melhor do que muitas refeições em restaurantes chics (muitas e não todas porque de vez em quando também é bom, né?rs)!10477793_961411213912316_1570404041_o 12837342_961411323912305_125678245_o

Hoje, além das dicas e conselhos incríveis como de costume, e do vídeo, tem também uma playlist romântica super especial selecionada pelas queridas do Culinária para Convivência. Que tudo isso inspire o final de semana e todos os outros dias da semana, para sempre!

cap5

“Visualize a cena, no seu presente ou futuro: é quarta-feira, está chovendo. O dia foi puxado, você trabalhou pra caramba, enfrentou o trânsito lento e caótico e, embora feliz (afinal, felicidade é uma escolha), você não vê a hora de chegar em casa, tomar aquele banho relaxante, colocar as pernas para cima e ver o último episódio da sua série favorita, enquanto o maridão assiste ao futebol na TV. Você já vai planejando pedir uma pizza, porque com certeza não tem nada na geladeira. E então você liga pra ele e pergunta: – Amor, que sabor de pizza você prefere? Ao que ele responde: – Prefiro portuguesa, mas pode deixar que eu peço.

Bem... passando o filme da sua vida mais rápido no final desse dia, você chega em casa preparada para ser a segunda opção da noite – afinal, é dia de futebol, lembra? Mas quando você abre a porta do elevador e chega ao hall do seu apartamento, sente um aroma delicioso: huuuummm... mas que cheiro bom é esse? E quando abre a porta de casa, ouve a sua música predileta tocando, aquela música que dá uma vontade danada de dançar com ele, bem gostoso e coladinho. E o aroma fica mais intenso, e a sua curiosidade mais aguçada: o que está acontecendo por aqui? Quando você olha para a mesa, mal pode acreditar: mesa posta para dois, sem nenhuma regra de etiqueta, mas com uma vela acesa e flores no vidrinho de geleia. Sem que você entenda nada, todos os seus sentidos vão te levando para a cozinha e quando você chega lá, lá está ele. Confiante ou desajeitado, organizado ou terrivelmente bagunceiro, não importa: ele está feliz, porque você chegou e ele está lhe fazendo a maior surpresa da sua vida. Louco para ver a sua reação, ele abre um sorriso que te derrete na hora. E aí, te estende os braços que estavam escondidos para te entregar uma taça de espumante, ou um suco afrodisíaco que ele aprendeu a fazer. E então... vocês se beijam apaixonadamente, é química pura... E você nunca poderia imaginar que aquela quarta-feira cinza e chuvosa seria o melhor dia dos últimos tempos...sementes de amor

Você gostaria de ser surpreendida assim? E ele, será que gostaria que você o surpreendesse?

Se você é uma entre 1 mil e escolheu se casar com o homem que já nasceu com o dom e a alegria de cozinhar, pode ter certeza: a probabilidade de você ser recebida assim pelo seu amor é grande. Mas se você é uma das outras 999 mulheres desprivilegiadas de um maridão gourmet, não desanime: saiba que surpresas como essa podem acontecer a você também, e com uma frequência maior do que você imagina. Entretanto, isso demandará um investimento da sua parte. Lembra daquela crônica que escrevemos aqui mesmo há alguns meses? Sobre colhermos o que cultivamos? É por aí... e para começar o cultivo do futuro que você quer para o seu casamento, que tal inverter os papéis e fazer essa mesma surpresa para ele? Só sugerimos que não seja no dia do futebol, caso assistir à partida seja o programa predileto dele. Afinal, não é sábio querer competir com a TV, quando ele ainda nem sabe o que o espera após o jantar (hehehe...)

Você pode, se quiser, cativá-lo aos pouquinhos para cozinharem juntos, até que ele se sinta confortável e motivado para cozinhar para você, preparando-lhe aquela surpresa que você vai adorar receber. O ato de cozinhar juntos proporciona um romance cheio de sensações, porque possibilita ao casal criar momentos afrodisíacos e de extrema intimidade, explorando os aromas, experimentando sabores solitários e depois combinados como que numa alquimia, prestando atenção às texturas dos ingredientes e ao toque do vinho na boca, observando a cor do alimento, escutando a música e o tim-tim das taças. Isso é romance de tirar o fôlego! Aprenda a criar âncoras com todos esses sentidos, de forma que reviver qualquer um deles trará à lembrança memórias de extrema felicidade e prazer. E o melhor é que vocês podem viver essas experiências a qualquer dia da semana, em qualquer época do ano, sem que se sujeitem a reservas em restaurantes, e com custos muito menores do que se fossem jantar fora. E ainda... podendo namorar bastante, sem expectadores.

Mas cuidado... quando ele tomar gosto pela cozinha, não importa se ele já nasceu Chef, ou se ele se apaixonou pela coisa por sua influência: mostre-lhe que ele é capaz de cozinhar sozinho, que tudo o que ele faz é delicioso, mesmo que imperfeito. Não seja mandona ou possessiva com as suas panelas e deixe que ele faça as coisas do jeito dele. Elogie a mesa posta, diga que ele acertou a sua flor predileta, mostre-se orgulhosa e feliz com as habilidades e os progressos dele. Se ele gosta de ser elogiado publicamente, faça isso. Comente com os seus amigos e combine encontros na sua casa. Mas se ele é reservado, respeite e faça-lhe elogios apenas ao pé do ouvido. Isso o motivará cada vez mais na cozinha e a sua chance de receber surpresas como essa aumentará drasticamente!

Ai ai... o episódio de hoje é um presente para você, que acompanhou fielmente a Temporada Romântica. Enfim, apresentamos o último capítulo da série: Marcella e Henrique cozinhando juntos os pratos que aprenderam conosco (os mesmos que vocês assistiram nos episódios anteriores). Mas hoje, o foco não é aprender a cozinhar. É aprender a amar, a respeitar, a se encher de orgulho do outro. Observe os olhares de carinho e cumplicidade do nosso amado Casal Berries, a meiguice, a alegria da descoberta do novo, do que são capazes de fazer juntos, os suspiros de paixão, a vontade de colaborar e dar o seu melhor. O foco é aprender a cultivar o amor.

O comecinho do áudio não ficou muito bom, mas depois que percebemos a falha tudo foi ajustado. Vocês vão amar!

Nós planejamos uma playlist super romântica para você e ele curtirem a dois. Temos certeza de que será muito inspiradora! Nós, temos o gosto musical super parecido e aqui colocamos nossas preferências, que são as mesmas, em grande maioria. Como vão perceber, gostamos bem de um indie rock inglês. Mas lembrem-se de que vale aquilo que toca o coração de vocês. Cada casal possui a trilha sonora que marca momentos inesquecíveis, que fazem parte da história. Por isso tirem total proveito das emoções que a música nos causa. Ah, e se não possuem a trilha de vocês, comecem a elaborá-la agora mesmo, pois toda linda história de amor tem sua música predileta. Essas são as nossas sugestões e também o link do Apple Music para ja curtirem.”
Acessem a playlist: https://itunes.apple.com/br/playlist/sementes-do-amor/idpl.3e05b970939843458c328fc60766e5e0

 

playlist

Então, amores, sejam sementes fecundas no seu casamento. Sejam paz, luz, carinho, amor. Todos os dias. E para sempre.

Com carinho,

Flávia e Tati

PS: Acompanhem a Culinária para Convivência em todos os seus canais: BlogFacebookInstagramYoutubeVimeoEsperamos vocês!

assinatura_coluna