Temporada Noite Romântica: A sobremesa

13 fevereiro 2016

Titulo coluna

Tenho certeza que muitas de vocês que estão acompanhando a coluna  “Cozinhando e convivendo com Berries and Love” estavam doidas para saber o que a Tati e a Flávia do Culinária para Convivência prepararam como sobremesa para esse menu afrodisíaco da Temporada Noite Romântica, certo?

Antes de anunciar o prato gostaria de recapitular o que vimos nos outros dois capítulos. Henrique e eu aprendemos um ceviche de namorado como entrada (receita aqui) e um lombo com molho de coco com arroz selvagem e manga como prato principal (receita aqui). E agora finalmente vamos aprender com vocês uma sobremesa dos deuses: Pêssego ao vinho e baunilha. Uma das melhores sobremesas que já experimentamos na vida!

Como sempre, além da receita, as meninas dão algumas dicas sobre como utilizar a culinária para fortalecer os laços e melhorar o relacionamento, nesse caso, entre o casal. Não tenho dúvidas que ao terminar de ler o texto abaixo vocês já vão começar a pensar num cardápio especial e em maneiras de deixar o clima transbordando amor e paixão!Captura de Tela 2016-02-12 às 14.58.35 (2)

Screen Shot 2016-02-12 at 10.48.40 AM

Nossa... hora de relaxar! O jantar já deu certo, estava delicioso. Vocês dois foram capazes de executar o passo-a-passo de tudo o que aprenderam e estão muito felizes por isso. Provavelmente deram boas risadas, namoraram, se conheceram um pouquinho mais...

Passou rápido, não foi? Já está na hora da sobremesa. O jantar está chegando ao fim e daqui a pouco serão apenas você e ele: sem fogão, sem ingredientes para separar, sem pratos para executar, sem mesa para arrumar. Literalmente, com tempo de sobra para se dedicarem exclusivamente um ao outro. Cozinhar e experimentar sensações explorando os 5 sentidos foram apenas um excelente pretexto para que chegassem ao momento presente. Falta apenas um único passo para completar o seu jantar: a SOBREMESA! Leve, suave, deliciosa… assim é o “Pêssego ao Vinho e Baunilha”, escolhido para ser o BÁLSAMO perfeito para dar o toque especial à sua noite romântica! Marcella e Henrique adoraram, porque tudo é muito natural: não vamos usar pêssego em calda, vamos usar a fruta in natura! E nada de acrescentar essência de baunilha: você já experimentou a fava de baunilha, como é diferente? Além disso, dá um toque de mistério à receita: o que fazemos com ela?

À hora em que estiverem saboreando essa sobremesa dos deuses, também será a hora de esquecer a louça que está esperando para ser lavada, a cozinha que precisa ser organizada, a mesa que ainda não foi esvaziada. Nada mais, além de você e ele, poderá ter importância ou sentido. Concentre-se: ao saborear o pêssego, prepare o clima para o melhor da noite: foque os seus olhos nos dele, sinta coração com coração e a respiração de vocês em completa sintonia. Isso é amor! É pela espera deste momento que você fez tudo até aqui!

Screen Shot 2016-02-12 at 10.31.12 AM

O sentimento é de frio no estômago, respiração ofegante, coração disparado, pele sensível, musculatura trêmula, excitação, alegria. Como é possível sentir tudo isso misturado? Pois é. Impossível é não se sentir assim, porque a paixão desperta em nós todas essas sensações, físicas e emocionais. Ora coerentes, ora muito loucas, mas sempre muito fortes. O amor trás à tona a nossa essência, por mais que quiséssemos esconder o quão apaixonadas somos.

Prepare para a hora da sobremesa “AQUELA” TRILHA SONORA que conta a história de vocês dois. “Disfruto”, que você ouvirão no filme com o preparo da sobremesa, tem um significado inesquecível para nós. A letra é belíssima… pura inspiração de amor! E em seguida, “There There”, que inspira o nosso corpo a movimentos rítmicos e sedutores… Em nós, dá vontade de dançar com os olhos fechados, totalmente conectadas com o momento presente. Mas enfim, a música que você escolher deve representar âncoras conhecidas, que lhes ajudam a entrar em um clima em que vocês se sintam confortáveis, seguros e imortais. E já aguça o sentido auditivo de vocês dois, que se tornarão prontos para ouvir as juras de amor! Simplesmente, VIVA O AGORA, sem planejamentos ou expectativas. Entregue-se às brumas da paixão, curta esses instantes passionais e deixe que a sobremesa se encarregue de colocar as últimas pitadas de sabor e cor a essa brisa sentimental... no mais, é com vocês!

 

Com carinho,

Flávia e Tati

PS: Acompanhem a Culinária para Convivência em todos os seus canais: BlogFacebookInstagramYoutubeVimeoEsperamos vocês!

assinatura_coluna

  • Giulia

    Estou amando essa temporada! Aprendendo muito!

    • Tatiana Magalhaes Torres

      Ficamos muito felizes em saber! Não perca os outros episódios, que estão super legais e imperdíveis. Conte-nos sempre o que está achando. Beijos