{Trend Alert} As maiores tendências para casamentos em 2017

11 janeiro 2017

Ja virou tradição por aqui todo comeco de ano eu vir contar para vocês as tendências de casamento que veremos ao longo do ano. Eu acho muito legal escrever esse tipo de post pois percebo que as tendências no casamento não são uma moda passageira que é imposta por uma minoria, mas sim uma indicação no que vem sendo sucesso nos meses e anos anteriores, e uma aposta de aumento significativo nesse próximo ano.

Para mim nao tem nada mais fora de moda do que escolher detalhes do casamento baseado no que tem sido mais usado por outros noivos. Sou defensora de que o casamento só é lindo e atemporal se for a cara dos noivos. Mas como eu já fui noiva sei bem que as vezes é difícil nos conhecermos como noiva. Nunca usamos um vestido de noiva antes para saber qual estilo preferimos, e muito menos se sonhamos com um casamento boho ou industrial sem nunca ter visto como seriam cerimônias nesses estilos. E é por isso que eu estou aqui, para ajuda-lá a se conhecer melhor e tambem a identificar o que faz o seu coração bater mais forte e sonhar ainda mais com o seu grande dia.tendencia-2017

Hoje você vai conhecer quais sao as maiores tendências de casamento para 2017 e quem sabe no meio delas você não descubra como é o casamento dos seus sonhos? Pode parecer difícil encontrar o seu estilo, mas acredite, o nosso coração está sempre pronto para nos direcionar.

screen-shot-2017-01-10-at-10-08-47-pm

Há cerca de três anos atrás, quando o Berries ainda estava no seu comecinho de vida publiquei aqui um casamento que tocou muito o meu coração: um casamento sem convidados, o queridinho dos gringos, também conhecido como elopement wedding (relembre aqui). Lembro que na época achei incrivel e pensei, as noivas do Brasil tambem precisam conhecer essa “modalidade” de casamento, pois para mim o mais importante é que os noivos encontrem o tipo de cerimônia ideal para eles, o que realmente combine com eles. Me deu sim um friozinho na barriga de como seria a recepção dos leitores mas para a minha total surpresa foi um sucesso! Dezenas de comentarios dizendo que acharam incrivel e que adorariam se casar assim!

Algumas noivas carinhosas me agradeceram pela coragem de publicar um casamento assim pois jamais tinham visto algo parecido em outros blogs. Poucos meses depois recebi um casamento de uma noiva dizendo que foi inspirado nessa publicação e em menos de um ano mais três! Uau, eu mal podia acreditar que havia inspirado vários casais a encontrarem o casamento perfeito para eles. Ano passado muito mais gente comecou a falar de elopement wedding (casamento onde os noivos “fogem” sozinhos para se casarem em um lugar paradisíaco) e hoje quero contar para vocês que essa sera uma das maiores tendências de casamento de 2017! Eu fico constantemente me perguntando se eu fosse me casar nesse ano se eu escolheria esse tipo de casamento. Eu acho que eu sei a resposta!

 

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-13 tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-14

screen-shot-2017-01-10-at-10-11-21-pm

Algumas coias nunca saem de moda, como a tradicional decoração verde branco, principalmente nesse ano que Greenery sera a cor do ano (relembre esse post aqui)! Mas para esse ano de 2017 são esperadas decorações com paletas de cores bem inusitadas e ousadas! Combinações com laranja, amarelo, vinho e azul marinho são uma grande aposta dos especialistas. Até mesmo o preto está de volta! E eu confesso que eu adoro cores inusitadas na decoração!

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-1 tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-15tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-8

 

screen-shot-2017-01-10-at-10-12-25-pm

Já faz alguns bons anos que as luzinhas invandiram os casamentos e mostraram que vieram para ficar. Mas em 2017 elas ganham uma cara nova: em um estilo mais industrial. Ao invés de um varal de luzinhas veremos várias lâmpadas de formatos diferentes, penduradas em alturas variadas, conferindo ainda mais charme e personalidade as decorações.

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-19tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-18

screen-shot-2017-01-10-at-10-13-32-pm

Complementando a dica anterior, os tons metalizados virão com tudo nos casamentos esse ano! Isso por que o estilo industrial será ainda mais forte esse ano! Assim como o dourado sempre confere um tom de glamour as produções, os metalizados também deixam o ambiente mais sofisticado e elegante. Mal posso esperar para ver as lindas decorações desse ano!

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-3

screen-shot-2017-01-10-at-10-17-15-pm

Sim, esse ano veremos ainda mais cores nas decorações, porem a tendência é que as cores estejam nos complementos de mesas, como taças, pratos e toalhas. Os arranjos serão compostos em sua maioria de folhagens valorizando o que a cor do ano tem de melhor a nos proporcionar. Além disso, os arranjos mais monocromáticos permitem uma brincadeira maior com os demais elementos da decoração, incluindo a texttura dos elementos. Pode anotar ai: você nunca viu explorarem tanto a textura na decoração quanto verá em 2017!

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-4 tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-5 tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-9

screen-shot-2017-01-10-at-10-18-22-pm

Decoração aérea em casamento sempre foi um grande sucesso entre as noivas, mas esse ano veremos ainda mais belas decorações assim, e não apenas com luzes e velas, mas com muitas folhagens! Verdadeiros jardins encantados!

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-6

screen-shot-2017-01-10-at-10-19-14-pm

Usar something blue (assim como something new, old e borrow) faz parte das tradições que muitas noivas querem manter. A cada ano que passa mais mulheres se tornam adeptas dessa tradição e esse ano muita gente vai usar “algo azul” no casamento, principalmente no look do grande dia! Quem tiver mais curiosade sobre o tema vale ver essa matéria que foi publicada aqui.

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-24

screen-shot-2017-01-10-at-10-20-13-pmSempre comento com vocês aqui no Berries o quando amo vestidos de noiva com detalhes especiais nas costas, certo? Esse ano os vestidos de noiva prometem arrancar ainda mais suspiros quando a noiva estiver de costas! Decotes dos mais variados são uma grande aposta dos estilistas, sendo que boa parte deles ganha influência boho, com tecidos mais levinhos e caimento mais fluidos. Sim, o boho veio para ficar! Além disso muita renda 3D vai invadir os altares.

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-10tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-25

screen-shot-2017-01-10-at-10-21-12-pm

No final de 2015 publiquei o primeiro casamento do Berries onde a noiva optou por um vestido estilo macacão. A noiva e uma blogueira de moda e parece ter previsto uma das tendências para esse ano! Veremos esse ano mais do nunca noivas descoladas e que nunca se imaginaram usando um vestido de noiva com modelos elegantes, românticos e modernos, usando modelitos com calça. Tem que ter muito estilo, mas que fica lindo fica.

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-26

screen-shot-2017-01-10-at-10-22-07-pm

Se por um lado muitas noivas sonhavam em usar coroa de flores no grande dia, por outro lado muita gente considerava esse arranjo muito simples ou restrito a casamentos diúrnos e campestres. 2017 será o ano perfeito para mostrar para todo mundo a força que um arranjo delicado como esse tem!

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-2

screen-shot-2017-01-10-at-10-22-51-pm

Cada dia mais me surpreendo com a criatividade dos noivos! Além de se preocuparem com detalhes como a decoração e papelaria, a preocupação com a comida do casamento tem sido cada vez maior. Os noivos querem ao mesmo tempo servir algo de muita qualidade e sabor para os convidados, mas tambem surpreende-los. Com isso as estações de comidinhas tem ganhado forca entre os noivos, que pode ser desde um food truck vintage de coxinhas a um cantinho moderninho com pizzas e café. O importante nesse caso é saber o perfil dos convidados e escolher um cardápio que realmente tenha a ver com a história dos noivos.

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-20tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-23tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-22

 

screen-shot-2017-01-10-at-10-23-14-pm

O naked cake chegou ha uns 5/6 anos e acredito que veio sim para ficar por mais uns bons anos. Mas esse ano ele ganha uma leve alteração e se transforma no drip cake, onde a calda ou cobertura “escorre” pelo bolo e consegue deixa-lo ainda mais apetitoso e convidativo do que já é! Aliás, essa tendência do drip cake vem tão forte esse ano que atinge não apenas os bolos rústicos, mas o que a criatividade mandar!

tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-29tendencias-para-casamento-em-2017-blog-berries-and-love-30

Agora me contem, o que acharam das tendências de 2017? Pretendem incluir alguma no casamento? Quero muito saber!

  • Bárabara Lins

    Post maravilhoso Marcella! Obrigada pelas dicas! Amo o blog!

  • Giselle

    Adorei saber as tendências! Vou me inspirar para o meu casamento!