Trend alert: 22 tendências para os casamentos em 2018

5 janeiro 2018

Todos os anos adoro dividir com vocês as tendências para os casamentos do ano que está começando. Mais do que tradição por aqui, posso dizer que estou ficando craque em prever o que vai estar em alta nas cerimônia e festas de casamento! Não só acertei todos os itens que listei no ano passado como me antecipei e inclui nos editoriais e produções do Berries em 2017 vários itens que estarão super em alta esse ano. Isso é o resultado de se respirar casamento o dia inteirinho, sete dias por semana! Afinal, a gente ama casamento, né? Sei que você está nessa comigo!

Nesse post você vai conhecer as maiores 22 tendências para casamentos em 2018 mas antes de tudo não posso deixar de lembra-las de que nada está mais na moda do que seguir o coração e escolher o que realmente combina com o casal. Então me prometa que não vai escolher nada só porque está em alta? A não ser que realmente combine com o seu estilo, personalidade ou faça parte da história de vocês. Nesse caso estou aqui para te inspirar!

Os casamentos estão cada vezes mais intimistas, menores e perto da natureza. Como eu previ ano passado os elopement weddings caíram no gosto dos noivos, mas esse ano os noivos passarão a incluir os animais de estimação nessa modalidade de casamento sem convidados. Lembra do nosso editorial de Natal?

Outra forte tendência para os casais que fazem parte de incluir a família e os amigos no grande dia é optar por restaurantes que ofereçam uma excelente experiência gastronômica. Hum, não é difícil entender porque.

O estilo boho, queridinho de muitas noivas, vai perdendo a sua força e dando espaço a vestidos modernos e cheios de estilo. Esse ano veremos vestidos minimalistas (amo!), com cinto (inclusive grossos e coloridos), com muitos laços e fitas, capas e mangas estilo anos 70. Outra tendência são as calças, substituindo os macacões e dando sequencia à moda duas peças que vimos no ano passado, com saias e croppeds.

Assim como o estilo boho, o estilo rústico tem perdido a sua força e tenho visto um retorno a formalidade. Com isso os noivos vão optar mais pelo terno completo e também pelo clássico smoking. Não sei se lembram, mas essa foi inclusive a nossa aposta no meio do ano passado no casamento que oferecemos para o casal que tinha #umamorBerries e ganhou um casamento completo, lembram?

Nos últimos meses os bouquets gigantes e em cascata caíram na preferência das noivas. Tanto é que fiz um post contando que as Proteas estavam em alta, lembram? Esse ano não só elas, mas vários tipos de flores e plantas gigantes serão utilizados em bouquets cada vez maiores e selvagens.

Como é de se imaginar as decorações de casamento seguem a tendência da decoração de interiores. Esse ano veremos o dourado e rosé perderem a força e darem lugar ao cobre e prata, juntamente com peças geométricas (lembram do nosso editorial?) e letreiros em neon. Os arcos florais dão lugar as guirlandas de eucalipto e flores selvagens, comprovando a aposta que fizemos em um dos editoriais #beYOUtifulweddingBL ano passado. As tendas transparentes ganharam destaque depois do casamento da Pippa Middleton e se tornaram a queridinha das noivas. São muito mais bonitas do que as brancas, concorda? E por falar em transparência, o acrílico vem com tudo esse ano, inclusive nos convites! Se vocês repararam devem se lembrar que usamos muito no último editorial do ano passado. Amo transparência desde sempre e para sempre! Muito feliz que ela invadirá os casamentos do ano!

Ah, vale lembrar que a cor do ano escolhida pela Pantone será o ultra violeta, então nesse post você vai encontrar muitas inspirações!

Festa boa é sinônimo de? Se você pensou em comida boa acertou! Os noivos tem optado cada vez menos por servirem salgadinhos, o que comprova a escolha pelos restaurantes, como falei no comecinho do post. Esse ano a cozinha internacional ganha uma roupagem para eventos, então pode esperar ver culinárias como a mexicana, japonesa, chinesa ou francesa nos casamentos. E que tal comer um hambúrguer gourmet na festa? As empresas de street food passarão a oferecer ainda mais opções para agradar o paladar dos convidados.

Quanto aos doces, está cada vez mais difícil escolher apenas um modelo de bolo para o casamento. É por isso que uma estação com mini bolos estará ainda mais em alta esse ano. Outra novidade é inclusão de uma tradição gringa: um cantinho de donuts, recheados e decorados. Impossível resistir!

Poderia terminar o post por aqui, mas ele estaria incompleto se eu não falasse do que certamente virará tendência em 2018: tudo o que o Príncipe Harry a Meghan Markle escolherem! O casamento real promete parar o mundo dia 19/05 e com certeza no dia seguinte centenas (ou milhares) de noivas irão trocar tudo que escolheram no casamento simplesmente porque querem igual. Alguma dúvida disso?

Agora é a minha vez de ouvir vocês! O que acharam das tendências? Pretendem escolher alguma para o casamento de vocês? Não deixem de acompanhar o Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube do Berries. Estou sempre dividindo novidades e inspirações por lá!