Trend Alert: Something blue nos acessórios de noiva

5 julho 2016
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Acho que todas as noivas sabem da tradição “something old, something new, something borrowed, and something blue“, que significa usar no casamento algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, certo? Há décadas as noivas vem tentando incluir esses elementos no dia do casamento e quanto ao algo azul usava-se muito a cor em algum detalhe da decoração, flores, papelaria, bouquet, gravata do noivo e mais recentemente no sapato da noiva.

look da noiva quase sempre foi totalmente branco ou o mais nude possível, incluindo os acessórios como brincos e headpieces. No entanto tenho verificado uma tendência fortíssima de incluir o queridinho something blue no look da noiva, seja nos brincos, na headpice, no anel, pulseira ou colar. Tenho certeza que a maioria se mantém firme no tradicional branco/off white para os acessórios, com escolhas como cristais e pérolas, no entanto, para as noivas mais modernas essa pode ser uma maravilhosa ideia! Por isso esse é o Trend Alert da vez: um acessório lindo com possibilidade de usar em outras ocasiões e até mesmo de passar para as futuras gerações, criando assim uma tradição.

Para confirmar as minhas suspeitas e dar todas as dicas possíveis nada melhor do que uma profissional para falar a respeito, certo? E por isso a minha convidada é a queridíssima e talentosa Ana Tomich, design de joias apaixonada pelo que faz e parceira aqui do Berries and Love. Ela vai nos explicar as diferenças entre as pedras azuis e contar um pouquinho como as noivas podem usar uma joia azul no grande dia sem ficar over, mas mantendo a delicadeza e feminilidade que uma noiva deve ter. Ah, e pelas imagens vocês vão conhecer e se apaixonar pelas peças delas!

trend-alert-look-noivaWedding-fotos-de-casamento-priscila-photographyfotografia-de-casamentocasamento-em-bh-fotografos-de-casamento-em-BH-belo-horizonte-destination-weddingberries-and-love-casando-ao-ar-livre_00271

O Something Blue virou um tema bem comum aqui no Brasil e várias noivas aderiram a esta crendice usando algo azul no casamento: nos nomes das amigas na barra do vestido, na roupa das daminhas, na cor do sapato, e mais recentemente, nas joias (o que me alegra muito!). O legal a de fazer isto nas joias é que elas serão para sempre! E aí você vai poder ter esta lembrança para toda vida além de usá-la no dia a dia ou em ocasiões especiais se quiser!

Há pouco tempo as noivas queriam joias bem tradicionais, com pérolas e pedras transparentes, apenas. Mas isto tem mudado bastante e elas estão cada vez mais ousadas nas escolhas! Noivas mais discretas e tradicionais também podem e devem usar o Something Blue!!! Basta escolher colocar o azul em um detalhe menor na joia, para ser um símbolo mesmo, e não algo que destaque tanto.

Para ajudar as noivinhas que estão a procura de como usar o Something Blue nas joias, vou dar alguns exemplos bem lindos aqui! Vamos começar pelas pedras:tipos-pedras-azuis

Primeiro de tudo é preciso saber que existem vários tipos de pedras azuis, mas as mais usadas em casamentos, tanto pelos significados quanto pela beleza, são a safira azul,  o topázio azul (o topázio tem 3 tonalidades lindas de azul) e a água marinha. Qualquer uma delas ficará muito linda na sua joia! Cada uma tem um custo, então é preciso ver direitinho qual delas caberá em seu orçamento na hora de confeccionar a joia. A safira azul é num tom de azul mais escuro, quase marinho. É a pedra do anel da princesa Kate Middleton! Lembram que o Principe William deu a ela no noivado? É um anel que foi da princesa Diana. A água marinha é um azul mais clarinho, muito lindo e delicado! O topázio azul também é um azul mais clarinho e delicado e suas outras duas tonalidades são de um azul mais parecido com a cor do céu e a outra é um azul mais fechado! São todas lindas!

Vou colocar o significado de cada uma delas, pois na dúvida você pode se decidir pelo que cada uma representa!

1. Safira

Sensitividade, Amor, Meditação, Cura. É a pedra da fidelidade e afeto, indicada para quem quer viver uma relação estável e duradoura. Por isso é muito usada em anéis de noivado. Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.

2. Água marinha

Protege a fidelidade e o amor verdadeiro. Atrai pensamentos puros. É a pedra da fidelidade e o amor eterno. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias. Os antigos gregos tinham a água marinha como símbolo do amor e sorte no matrimônio.

3. Topázio azul

Felicidade, Bom humor. É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.

– ♥ –

Depois de escolhida a cor da pedra, é hora de escolher que peça usar! Então vamos lá:

Screen Shot 2016-07-04 at 9.35.13 PM

Fica maravilhoso um brinco com pedra azul, ou pelo menos algum detalhe dele com pedra azul. E combina SIM com o vestido de noiva! Fica lindo, inclusive! Mas para aquelas que preferem não arriscar no brinco, calma que temos outras opções!!!

 

something-blue-aneis

 

É definitivamente MUITO lindo usar um outro anel, além das alianças e anel de noivado no dia do casamento! A mão direita fica meio “pelada”, então acho legal usar algo nela! E por que não um anel com pedra azul?! Fica a coisa mais delicada e fofa do planeta! Não precisa ser um super anel, basta ser do jeito que vc ache que combine com seu estilo. Tenho feito muitos anéis de noivado com pedras azuis, e neste caso a noiva já tem uma joia com Something Blue para usar! As pedras safira e água marinha são sempre escolhidas em anéis de noivado devido aos seus significados! Os anéis ficam lindos e cheios de personalidade quando são feitos com pedras coloridas! Usar o Something Blue no anel é a forma mais tranquila para a noiva que não quer errar; pois ele estará lá na mão e não vai comprometer detalhes do vestido ou do acessório de cabelo.

No meu casamento, eu usei o Something Blue num anel com a pedra água marinha na mão direita! Gosto muito de anéis e como meus outros acessórios seriam dourados, preferi fazer o anel em ouro branco com pedra azul. Além disso, eu tinha o Something Blue no meu anel de noivado! meu noivo pediu para colocar uma pedrinha de água marinha na parte de baixo do anel, para toda vez eu olhar e lembrar do significado dela: fidelidade e amor eterno.

 

something-blue-colares

 

Outra opção que acho linda e diferente, é casar de colar ou gargantilha! Aqui no Brasil não é muito comum, mas já tive noivas que se casaram assim e ficou um charme! nesse caso colocamos um brinco menor ou que seja conjunto. Acho que dá um ar vintage e super chique, sabe?

 

something-blue-pulseiras

 

Apesar de poucas noivas se casarem de pulseiras ou braceletes, eu acho muito lindo e delicado! Eu me casei com um bracelete super cheio de estilo! Mas é possível usar uma pulseira com pedras azuis que fique bem discreta e simbolize o Something Blue!

– ♥ –

Bem, noivinhas, é isso! Viram como existem várias ideias legais para incluir o Something Blue no casamento de uma maneira que se torne eterna?! Sim, porque as joias são eternas, né?! Então além de ter uma peça com o Something Blue no seu grande dia, você pode tê-la pela vida inteira e até guardar para sua filha usar!!!

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem entrar em contato!

Quem quiser fazer um orçamento com a Ana Tomich pode entrar em contato pelo site, Facebook, Instagram (@anatomichdesignjoias), pelo e-mail (contato@anatomich.com) ou pelo whatsapp (31) 8691-5950.