Trend alert: Vestido de noiva ombré

6 outubro 2016

Já há algum tempo, cerca de um ano, venho reparado que as noivinhas gringas tem inovado no look do grande dia. No entanto eram escolhas tímidas e isoladas, mas nas últimas semanas pude perceber um aumento considerável quanto a escolha por esse tipo de vestido e então não tive dúvidas, precisava trazer esse trend alert para vocês: vestido de noiva ombré!

dye-blog-casamento-berries-and-love-16

De tempos em tempos vemos algumas mudanças nos tão sonhados e mais especiais vestidos das nossas vidas. O vestido branco ganhou variações no tom como off white, rosê, pérola e mais recentemente a utilização do forro nude. Sei que existem sim noivas que optam por vestidos de outras cores mas a grande maioria (e eu me incluo nela) ainda prefere os tons mais clarinhos e pastel.

Essa nova tendência que quero apresentar hoje para vocês é perfeita então para as noivas que gostariam de ousar um pouquinho mais e colocar um toque de cor no look mas ainda assim manter a tradição do branco. Essa novidade trata-se do tingimento na barra do vestido, conhecido como ombré ou dip-dye, provocando um efeito aquarela que ao meu ver pode ser muito interessante, romântico e cheio de personalidade!

Separei algumas fotos para vocês entenderem melhor como funciona essa técnica. O resultado depende muito do efeito que a noiva quer, se mais sutil e clarinho ou mais marcante e impactante. O tingimento pode acontecer em apenas poucos centímetros da barra ou pode subir consideravelmente na saia. Não há regra para a escolha dos tons e eles podem ter intensidade clarinha ou mais vibrante. Na minha opinião o efeito mais legal é quanto realmente se cria um efeito aquarela com pequenas variações nos tons.

Outra dica que dou para quem optar por vestidos ombré seria não tentar combina-lo com a decoração e paleta de cores escolhida para o casamento. A noiva não é mais um objeto decorativo, pelo contrário, ela é o grande destaque do dia! Mas não se esqueça, tudo tem que ficar harmônico!

Agora vamos às imagens! Quero saber o que acharam dessa tendência e se usariam. Me contem nos comentários, ok?

dye-blog-casamento-berries-and-love-3 dye-blog-casamento-berries-and-love-4 dye-blog-casamento-berries-and-love-6 dye-blog-casamento-berries-and-love-2dye-blog-casamento-berries-and-love-19 dye-blog-casamento-berries-and-love-13 dye-blog-casamento-berries-and-love-14 dye-blog-casamento-berries-and-love-10

Dip dyed wedding dressdye-blog-casamento-berries-and-love-5