Um amor resposta de oração

2 outubro 2015

Tem coisa mais gostosa que começar o dia (véspera de final de semana) com uma história de amor digna de comédia romântica? Pode comemorar, é isso que temos para hoje! A história de amor + ensaio pré-casamento da Mariana e do Filipe.

Luz do sagrado-98

Os dois se conheceram através de uma amiga em comum, ela tinha 13 e ele 19. Ela tocava violão e queria aprender guitarra, ele, guitarrista de uma banda (Megafone) e professor de guitarra. Mariana foi aluna de Filipe por um certo período e durante esse tempo desenvolveram uma amizade muito bacana. Devido à agenda de shows de Filipe ele não pode continuar dando as aulas.. O restou vou deixar a Mariana contar!

Screen Shot 2015-10-02 at 1.22.24 AM

“Quando eu fiz 15 anos, passei por uma desilusão amorosa que feriu muito meu coração. Fui buscar em Deus uma resposta para aquelas situações e recebi um versículo: Mateus 6:33. Ele diz o seguinte: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça e TODAS as demais coisas vos serão acrescentadas.” Entendi então por que as coisas não estavam dando certo, meus valores estavam invertidos. Ao invés de ficar ansiosa atrás de “um par” eu simplesmente deveria confiar em Deus e fazer aquilo que Ele colocasse em minhas mãos e na hora certa encontraria a pessoa certa. E quando a encontrasse, pedi à Deus três sinais: primeiro – que ele tivesse recebido a mesma palavra de Mateus 6:33 que eu, segundo – que a gente começasse a se gostar ao mesmo tempo e terceiro – que ele pedisse a bênção do meu pai. Durante um ano, eu orava todos os dias em cima de Mateus 6:33 e abençoava meu futuro esposo (quem quer que ele fosse e onde estivesse). Foi um tempo muito gostoso de crescimento em todas as áreas da minha vida e sem toda aquela pressão de ter que ter ficante/namorado. 

Quando eu completei 16 anos, meu pai começou a me incentivar a voltar às aulas de guitarra e se combinou com o Filipe para ele ser meu professor. Logo que começamos as aulas, surgiu um sentimento diferente, que nós dois tentávamos negar, principalmente pela diferença de idade. Lá pela terceira aula cheguei em casa e abri o msn na maior expectativa. Ele me chamou para conversar e foi direto, perguntou se eu tinha namorado. Eu contei para ele minha experiência de Mateus 6:33 e dos três sinais. Em resposta, ele me enviou um link do orkut com uma foto da capa do recém lançado CD do Megafone, onde ele tinha autografado “Filipe B – Mt 6:33″. Então me contou que por um motivo parecido também orava a um ano pela mesma palavra e que naquele dia tinha sentido algo diferente por mim. Passamos uma semana conversando seriamente sobre o assunto e na próxima aula ele foi conversar com o meu pai para pedir a bênção do namoro. Os anos que se seguiram foram anos de muita alegria e cumplicidade, trabalhando juntos em muitas coisas para o Reino de Deus!”

Luz do sagrado-66

Luz do sagrado-65

Screen Shot 2015-10-02 at 1.23.49 AM

“No ano passado, surgiu a certeza em nosso coração de selar nossa união. Mas infelizmente não tínhamos condições financeiras. Fomos nos aconselhar com os pastores de nossa igreja e eles nos disseram para tomarmos um passo de fé e todas as coisas nos seriam acrescentadas. Marcamos uma reunião com nossos pais e informamos o desejo de casar e também as dificuldades. Eles se comprometeram em ajudar no que fosse possível. No começo da semana seguinte, uma avó nos presenteou com a quantia necessária para darmos entrada no apartamento que sempre sonhamos! Na quarta feira um lugar onde eu havia estagiado anos atrás me ofereceu uma vaga de efetiva. Na sexta o Filipe conseguiu vender à vista seu carro para as demais despesas. Todas as coisas estavam sendo acrescentadas.

Como foi uma decisão mútua, eu não esperava pedido de casamento. Apesar de sempre ter sonhado em ganhar um anel de brilhantes além da aliança, como é costume em outros países. No entanto, um anel desses é muito caro e eu não queria acrescentar mais um gasto/peso para o Fih. Sem eu saber, ele se combinou com a minha mãe e em um jantar lá em casa contou que meu pai já havia nos dado a bênção do casamento mas faltava uma coisa. Quando eu perguntei o que, ele se ajoelhou e tirou do bolso uma caixinha com um anel de ouro com diamantes e fez o pedido. Foi uma surpresa e tanto! Fiquei tão feliz que não conseguia para de sorrir. Claro que aceitei! E dessa forma, todos os outros detalhes foram se resolvendo e pudemos testemunhar a fidelidade de Deus.
“Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam”” 1 Coríntios 2:9″

Luz do sagrado-41 Luz do sagrado-43 Luz do sagrado-57 Luz do sagrado-69 Luz do sagrado-73 Luz do sagrado-75 Luz do sagrado-79 Luz do sagrado-85 Luz do sagrado-87 Luz do sagrado-94 Luz do sagrado-103 Luz do sagrado-105 Luz do sagrado-123 Luz do sagrado-17 Luz do sagrado-22 Luz do sagrado-100 Luz do sagrado-125 Luz do sagrado-114 luz do sagrado-130 Luz do sagrado-126

..............................................................................................................................................................

Fotografia: Luz do Sagrado