Um amor tranquilo: Lorena + Wemerson

11 junho 2015
(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Muitas vezes a gente conhece uma pessoa e nem imagina que por trás dela existe uma linda história de amor! Conheço a Lorena já há algum tempo, através desse delicioso mundo de casamentos! Ela é proprietária de uma das empresas de papelaria e convites daqui de BH que mais admiro, a Fait a la main. Por gostar e me identificar tanto com o trabalho dela fiquei super feliz com o e-mail carinhoso dela dizendo que adoraria compartilhar um pouquinho da história e casamento dela aqui no blog que ela tanto gosta! Não tive dúvidas que ela deveria sim ser uma noivinha Berries!

Lorena sempre foi muito romântica e sonhava em viver um amor explosivo, mas quando conheceu Wemerson ela descobriu que muito melhor que um amor avassalador era a sorte de um amor tranquilo! Eles se conheciam há muito tempo, pois Wemerson morava no interior próximo aos primos de Lorena, então quando ela ia visita-los sempre encontrava Wemerson com eles. Por muito tempo foram só amigos, depois veio o primeiro beijo, passaram um ano meio enrolado se encontrando algumas vezes até que começaram a namorar, um namoro escondido, pois Lorena temia que sua mãe a proibisse de visitar os primos. Depois de um tempo2 chegou a hora em que ficar longe era tão insuportável que decidiram assumir completamente os seus sentimentos.

O casal passou a se encontrar todo final de semana, mas mesmo assim a saudade durante a semana era tão grande que começaram a pensar em casamento. Os dois ainda universitários começaram a se preparar financeiramente, porém Wemerson decidiu que queria mudar de carreira e começou do zero outro curso. Lorena também abriu sua empresa e começou a se dedicar a ela. Os planos de casamento foram adiados por um tempo mas os dois se apoiavam e vibravam juntos pelas conquistas do outro. Wemerson conseguiu um bom emprego na área dele e a empresa de Lorena começou a dar certo, então souberam: está chegando a hora! Ficaram noivos, compraram o apartamento e marcaram a data!

“Não foi uma história de novela. Mas é uma história de um só encontro. Um encontro pra vida toda. Foi uma história em que batalhamos na nossa relação, corremos atrás do nosso futuro juntos, planejamos com cuidado cada passo. Nosso maior medo, era nos atropelarmos. Mas foi um encontro pra vida toda. De almas, de valores, de respeito e amor. Eu encontrei meu companheiro de vida, meu amor. Não tenho dúvida nenhuma disso. E hoje, posso dizer, muito feliz pra aquela menina que um dia eu fui: eu tenho a sorte de um amor tranquilo...”

p9blm1gdlXz9mC4y--wsJZOPYGPGCxMoixbj8ZPY3PM

 

“Para o ensaio escolhemos um local muito importante pra gente: a cidade do meu noivo e onde nos conhecemos e vivemos grande parte da nossa história. É uma cidadezinha simples e comum mas sempre achei lá lindo demais, vejo beleza em tudo, mesmo que todos de lá achem tudo muito normal. Enfim, por ser “palco” do nosso amor, e por termos vivenciado tantos momentos importantes, não poderia ser em outro lugar.”

_pxfexsxPKYx-LKRQoGotDCmfS3Dce5bBukw3OW7MmI _wQncuyS31wmu2GnsM3jvsG78DWaCUt5l7YeyF8auLg 0JnrwrDVQ_rf19tmgwrhbo-G8lpNMNSJrLJmuGGsm1U 1h7E8wSC-c3J9kp3F6JxLAfVY9AVoJQ6gapq86SPxCs 8iCBFDZuDI-WTb9PekECqZSysNNgYlIgyTfiwv2aKXIm6Gw3FJycnpNKTkUIP4bgJi1Q35uxoMUD81gVoa_RPc 9u5gDl84l76e1cFYZpWzTlt5NcqRe1nnj1SPYL-X8Jw aLPj9Iy9q0bKfHDjMDr6d8vTmyknTT5Q_y0OmJuKrvwQusP5JqYSUdMYF-CNy6vVYwt5W8MlcyfTHkO0udgkg87_v0dbDivXmsWrxVY7ZHsQdCSWBjtfuPSwoxHs3oUjE bwwmG_mjN-VvWfk0d8oIUXdD-l4-9h6XuDDeqLOqO8sUntitled C92l6pIJps34C8-2r9u544Xt5XAf7ghD_3_gK94ouQk g9asBfFLQzf-x1_96rYch6EWHLujHpJHstGC0HAHx3Q I1mKVuRqpBG-tDzZFYUaUWbYURGcoO6UMPjQXvtBUO0Ag6DGYZwkf2UcwKhsnG2muBkQ9f3NBQUYvq6kJvngXQdL4shU5fey6CtBgpHQtzKp4FFXMYFb4IxTJS9o65GpM Lk26j2CWSYX_JroH7kWCshTE4j_SSYMgP0ddEFxQ-4o lVLPx75WN5XzGHl6FGKDSiPt2DtC5bo4Slt3Xav970A

qT2jQHWyduHlJ1_q2MTm2Gs3A_qEEDTId8SPTanrMbg Za9w2E6d6ruJaPmkGh_WAkHGqs4sUtmSwOyIFYLmmvo

A Lorena quis compartilhar aqui também o casamento civil e religioso deles. Como o casamento foi em um local ao ar livre e por isso sem benção da Igreja Católica, os noivos decidiram se casar na igreja logo após o casamento civil. Eles se casaram no civil pela manhã e logo em seguida se dirigiram para a igreja, em um local pra lá de especial!

” A escolha do lugar não poderia ser outra: minha avó materna morou a vida inteira em frente à uma gruta em Itaúna, que foi construída após histórias de aparições de Nossa Senhora. A história da minha família gira em torno dessa gruta. Minha mãe e meus tios brincavam lá quando criança, minha avó fazia parte da paróquia, eu passei minha infância brincando e descobrindo aquele lugar mágico. Infelizmente não poderíamos fazer a cerimônia na gruta em si (também não teria validade), mas logo ao lado tem uma capelinha, onde poderíamos realizar o casamento. Não pensei duas vezes. E não poderia ter escolhido melhor. Senti uma paz tão grande, que tive certeza que meus avós estavam lá me abençoando. Optamos por algo que fosse muito intimo: apenas 12 convidados, que foram nossos pais, irmãos e cunhados. Todos juntos, ali bem próximos, as pessoas que mais nos querem bem no mundo. Eu mesma fiz meu buque e entrei com um terço que minha avó me deu na minha primeira comunhão. A Isabella, namorada do meu irmão fez as fotos e só tenho que agradecer por um registro tão lindo e feito com tanto carinho. Não teve cerimonial nem fornecedores. Só muito amor envolvido!”

DSC_0035DSC_0041DSC_0048DSC_0098DSC_0108 DSC_0111 DSC_0120 DSC_0128 DSC_0129 DSC_0158 DSC_0164 DSC_0165 DSC_0167 DSC_0183 DSC_0198 DSC_0205 DSC_0214 DSC_0220 DSC_0225 DSC_0247 DSC_0297 DSC_0327

Parabéns pelo amor lindo, Lorena e Wemerson!

E que charme de noiva, não é meninas?! Aposto que ficaram doidas para verem como foi o casamento ao ar livre deles, certo? Em breve as fotos estarão aqui também, fiquem ligadinhas!

......................................................................................................................................................

Fotos do ensaio: Ana Paula Aguiar | Fotos do casamento civil: Isabella Corradi | Vestido: Iorane | Sapato: Arezzo | Voilette: Etsy