{Vestido de noiva} Manga comprida

25 setembro 2014

Essa semana me dei conta de que já falei especificamente sobre o traje do noivo mas que ainda não tinha falado sobre o traje da noiva. Decidi então fazer uma série de posts sobre os diferentes tipos e estilos de vestidos de noiva, afinal essa é a segunda preocupação de toda noiva, certo? A primeira é conseguir o noivo! hihihi

Vou começar falando sobre os vestidos de noiva com manga comprida que estão super em alta, mesmo para noivas que vão se casar no verão. Mas sendo bem sincera eu escolhi começar com esse tipo de vestido em homenagem à minha irmã que sonha com seu dia de princesa e já decidiu que quer um vestido com manga comprida!

Rebecca Goddard 3Conversando com algumas estilistas da área, como a Ana Paula Blanc, tive a informação de que a quantidade de noivas que procuram esse tipo de vestido tem superado as que que procuram o até então queridinho das noivas, o tomara que caia. E acho que consigo entender o porquê. Esse modelo é clássico, atemporal, delicado, romântico e comportado (já que algumas igrejas exigem que se cubra os ombros).

Mas dentro dessa categoria de vestidos com manga comprida é possível adaptá-lo ao estilo da noiva e do casamento. Nada mais lindo do que uma noiva que consegue ficar uma princesa mas em seu próprio estilo! Noivas mais clássicas podem apostar em um vestido mais estruturado ou mesmo com renda rebordada e um lindo coque no cabelo. Já as mais românticas podem optar no mix tule e renda. Ou ainda se você faz mais o estilo boho a escolha perfeita seria tecidos mais fluidos, com magas soltinhas e uma cora de flores super romântica para compor o visual.

Não importa qual o seu estilo, tem um vestido noiva com manga comprida que combine com você. Para noivas que vão casar no inverno é uma opção perfeita. Para as que vão se casar de dia, ao ar livre, a única dica é que prestem atenção no tipo de tecido e na quantidade de bordado e brilho para não se arrependerem.

Se inspirem nos vestidos LÍNDISSIMOS que eu selecionei abaixo. Só digo uma coisa: um de cada, por favor!

Foto: Rebecca Goddard | Vestido: Katya Katya Shehurina

Rebecca Goddard - dress Katya Katya ShehurinaRebecca Goddard 2

Vestido: Carolina HerreraPOPSUGAR

Vestido: Rosa Clara

rosa clará

Foto: Rylee Hitchner | Vestido: Mira Zwillinger Studio

Hylee Hitchner

Vestido: Lucas Anderi

vestido lucas anderi

Foto: Dave McClelland | Vestido desenhado pela noivaDave McClelland David-McClelland-Holly-and-Christian-74

Foto: Lauren Fair Photography via The Every Last Detail

Lauren Fair PhotographyFoto: Kate Ignatowski | Vestido: Fancy Bridal NY

Fancy Bridal NY. jpg

Vestido: Alta Moda BridalAlta Moda Bridal

Foto: Blush by B | Vestido: Betsy CoutureScreen Shot 2014-09-25 at 11.00.51 AMScreen Shot 2014-09-25 at 11.02.51 AM Screen Shot 2014-09-25 at 11.01.55 AM Screen Shot 2014-09-25 at 11.03.23 AM

Foto: Joel Bedford Photography via Wedding Chicks

Joel Bedford Photography

Foto: Josh Gruetzmacher | Vestido: Dreamers and LoversWhitney-Wedding-2 97baa593d282a49193405c4063b95826

Vestido: Sareh Nouri Style Unveiled

Foto via Pinterest

72a30bad56f5f1af63b73fad88da630b

  • Mylla Bueno de Souza

    Todos belíssimos! Mah! Salvando na pastinha! 😉

    • Berries and Love

      Que bom que gostou Mylla!!!! Preciso conversar o marido a casar mais umas 10 vezes! hehehe

  • Marcela

    Marcella! Querida, vc saberia me dizer q faixa de preços de um Mira Zwillinger?
    Eu não sou neurótica por designers, nem nada, mas comecei a perceber que muitos dos vestidos que to salvando na pastinha são dessa designer. Mas não quero encanar, caso seja carésimo… hehehe!
    Obrigada!
    Beijocas!

    • Berries and Love

      Ei Marcela! Eu também amolo os vestidos dela! Confesso que não fazia ideia da faixa de preço mas pesquisei aqui e descobri: £5,400-£7,400. Meio salgado né? Mas você pode procurar um estilista e criar um inspirado.. Talvez assim ema mais fácil. Mas tenho certeza que existem muitos outros lindos por aí.. e o seu está te esperando. 😉 Beijos!

  • Carolina

    Oi Sis!! Ficou linda a sua matéria, amei todos os vestidos, cada um mais lindo que o outro. Mesmo gostando desse estilo nunca tinha imaginado esse tipo de vestido no verão.
    Você sempre arrasando nos posts e inspirando as futuras noivinhas como eu =)
    Beijão.