Vou casar e agora.. onde morar?

11 agosto 2015

A fase do pré-casamento é mesmo muito gostosa, não acham? Começa com o tão esperado pedido de casamento, passa pelo planejamento do sonho, escolha dos fornecedores, muitos presentes e por fim a celebração conforme o casal sonhou por meses e até mesmo por anos! Mas não termina por aí, pelo contrário. Tudo isso é só o começo. O que vem depois, a vida a dois, é o verdadeiro casamento e o começo do felizes para sempre!

Eu passo muito tempo por aqui falando da cerimônia e da recepção mas adoro parar um pouquinho e falar sobre o que envolve o relacionamento do casal e a vida de casada. Já recebi vários e-mails de noivinhas pedindo uma direção sobre como escolher onde morar e achei que essa seria uma ótima oportunidade para falar com vocês sobre esse assunto: o lar do casal!

Screen Shot 2015-08-10 at 11.38.04 PM
terr_mai_07

Acredito que para todo mundo a escolha de onde morar não seja uma das tarefas mais simples do mundo. Inúmeros fatores devem ser levados em consideração. Algumas pessoas priorizam a localização, outras o conforto ou até mesmo a praticidade. Mas independente da prioridade de cada um, alguns fatores devem ser analisados e colocados na balança antes de decidir onde fixar base e construir uma família.

Screen Shot 2015-08-11 at 12.19.49 AM

Vou listar para vocês o que considero importante ser pensado. Tudo isso me ajudou e muito a tomar a decisão de morar onde moro hoje.

Screen Shot 2015-08-10 at 11.44.08 PM

Acredito que na maioria das cidades do nosso país sofremos com um grande problema: tráfego intenso. Além de “tempo ser dinheiro”, ficar horas parado no trânsito é estressante e te impede de fazer coisas prazeirosas como ir à academia, estudar uma outra língua, fazer alguma atividade de lazer que goste ou até mesmo ficar mais tempo com a família.  O tempo é uma das coisas mais preciosas que temos e desperdiça-lo nunca é uma boa opção.

Por isso uma das coisas mais importantes a se pensar é se a região que você pensa em morar fica próxima de onde você trabalha e/ou estuda. Claro que as vezes usar o carro é inevitável, mas se ao invés de você ter que ficar uma hora no transito você puder ficar dez minutos, você economizou cinquenta minutos para você usar como quiser no seu dia! Quem não gostaria de algumas horas a mais no dia?

Como-oferecer-um-espao-seguro-para-seus-filhos-em-uma-casa-em--So-Paulo

Screen Shot 2015-08-10 at 11.05.10 PM

Outra preocupação enorme, senão a maior, é quanto a segurança da região. Embora acredito que quase nenhum local está isento desse risco é inegável que algumas cidades, bairros e regiões são mais perigosas que as outras.

Eu conheço poucas coisas tão frustrantes na vida quanto o medo de entrar e sair de casa sem segurança. E olha que moro em um prédio. Se fosse casa então.. Pode ser que morar em um local mais seguro seja um pouco mais caro. Mas é o tipo de coisa que não tem preço, claro que dentro das condições do casal.ter_jul_05

Screen Shot 2015-08-10 at 11.13.24 PM

Quando eu era criança meus pais moraram por um tempo em um apartamento excelente mas que não tinha garagem! Como era difícil conseguir vaga para estacionar na rua durante o dia! E à noite o carro ficava em um estacionamento particular depois que tentaram abri-lo. Às vezes caminhar do estacionamento até o prédio, com sacolas, era tão perigoso que preferíamos nem sair de casa. Graças a Deus isso durou pouco tempo e hoje eu vejo o quanto ter estacionamento onde moramos é fundamental!

Na minha opinião, mesmo que o casal ainda não tenha carro, deve-se priorizar propriedades que tenham estacionamento. Ainda mais se pretenderem morar por muitos anos no mesmo local.terr_mai_05

Screen Shot 2015-08-10 at 11.13.55 PM

Área de lazer é sempre um grande diferencial! Quando o prédio possui academia, piscina e salão de festas, por exemplo, o casal pode economizar no condomínio do clube, na academia e até mesmo nas festinhas dos filhos! Isso sem falar para os casais que já são pais a tranquilidade de terem um local seguro e perto (sem perder tempo) para poderem levar as crianças para se divertirem!

Isso sem falar que se alguém tiver muita preguiça de ir à academia vai ter um incentivo a mais e uma desculpa a menos para não se exercitar!terr_jun_01 Cpia_de_Um-bairro-planejado-oferece-mais-opes-para-cuidar-da-sua-sade-com-espao-para--diversas-atividades-fsicas_1

Screen Shot 2015-08-10 at 11.17.41 PM

Na minha opinião não existe nada como os condomínios fechados! Os condomínios quase sempre atendem os pré-requisitos acima. Os condomínios possuem uma segurança impressionante, já que além de câmeras 24 horas e seguranças treinados, o acesso é restrito a não moradores.

Imagina que delícia poder criar os filhos em um ambiente assim? Como foi no tempo dos nossos pais e avós! Crianças brincando  na rua com amigos, poder andar tranquilamente pelas ruas usando eletrônicos, possibilidade de se exercitar sem ter que pegar o carro e enfrentar o transito..tudo mais tranquilo! Os condomínios ainda costumam possuir centros de conveniência, quadras, academia e clube, o que garante lazer e comodidade em um só lugar.

Os condomínios são uma solução muito inteligente para aliar segurança à boa localização. O resultado é mais tempo com a família ou fazendo o que ama!Screen Shot 2015-08-11 at 11.17.33 AM

Screen Shot 2015-08-10 at 11.33.35 PM

Já há algum tempo conheci a Villa Terrara, um bairro planejado na zona sul de São Paulo e próximo a grandes centros empresariais. Ele reune perfeitamente a natureza, moradia, lazer e segurança, e o melhor, sem sair da cidade! Esse bairro planejado oferece mais de cem opções de lazer, incluindo um center shop integrado, o Terrara Center Shop, com padarias, pizzaria, boutique de carnes, salões de beleza, lojas, etc.),  além de possuir 12 mil metros quadrados de área verde.ter_jul_04

As opções de casas são de tirar o fôlego! As casas formam unidades de townhouses com dois apartamentos no térreo e quatro duplex. Essa proposta tem conquistado o mundo e agora está disponível bem no coração de São Paulo!

terr_maiViver sem medo, dar a melhor qualidade de vida para seus filhos e não se preocupar com bens conquistados parecem sonhos distantes, mas podem se tornar realidade. Eu fico muitíssimo feliz em saber que existe uma opção tão boa quanto essa! Minhas esperanças de um futuro melhor para as próximas gerações são mais reais.

Para entender melhor o conceito do Terrara veja o kit informativo que eles disponibilizam e também assistam ao video abaixo! Vão ver que delícia que pode ser morar no Condomínio Terrara!

 Fotos: Condomínio Terrara